• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneus para um UMM alter II 2.5 de 90

arturpinto

Iniciado
Registo
1 Jan 2011
Boas Pessoal,

Como alguns ja sabem comprei a pouco tempo um UMM Alter II 2.5 de 90.:D
E estava pensar em comprar pneus para o meu bixinho, mas a questão e que eu gosto de pneus largos e ao mesmo tempo gostava de por o UMM um pouco mais alto.
Sei q existe uns pneus Insa Turbo Dakar e são bem acessiveis, mas esta esgotado na Cavada Nova Pneus em Rio Tinto.(n)
O meu jipe tem 205 r16 e pensei num pneu largo, mas keria saber sugestões e tambem alguem q saiba levantar:D por um preço fixe claro hehe:p

Abraço

Artur Pinto

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Boas eu já tive no meu Alter 2 de 92 atmo 235/85/16 reconstruidos, ficava um espectaculo mas o UMM arrastava-se, agora tenho uns 205/80/16 não reconstruidos e parece que lhe montei um turbo. Podes sempre optar pelos 235/75/15 que deves ter no livrete, mas isso implica trocar jantes.
Em relação a levantar o jipe, fala com o nosso colega Martins que ele aconselha-te.
AbraçUMMs

JSousa

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
a melhor opção é mesmo comprar um macaco daqueles da norauto já com malinha por 30€+/- e um kit de jantes 16 para o mato e jante 15 para o alcatrão.
isto na minha opinião. o meu com 235/85r16 fedima extreme não passa dos 100 e até la chegar.....
Com 235/75R15 que é como ando dia a dia que máquina, até arrnaco em 2ª em piso inclinado e consumos bem mais simpáticos.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Amigo Artur e não te esqueças do mais importante de analisar a questão em relaçao aos € e qualidade (preço/qualidade).
Que decidas pelo melhor para o UMMaquinão.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Podes montar uns 265/75R16, mas vais notar o UMM mais pastelão.

Para o que tu queres e sem afectar a performançe monta uns 235/70R16. Aumentas muito ligeiramente a altura e a largura aumenta uns 3 cm (dependendo do pneu).

UMM abraçUMM

j.aldeia

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Bom dia,

Confirmo o que foi dito pelo Patrick e pelo JSousa, tenho actualmente montados uns Maxima 7.50R16 e de facto o jipe custasse a passar dos 90km/h e nas subidas em 5ª morre bastante, no entanto quando tinha os Camac Terra 235/75/15 atingia os 110~120km/h sem problema e andava muito mais ligeiro.

É um compromisso que tens que avaliar na tua situação em particular.

Se é "pro cenário" penso fazes bem mudar, pois isso vai-te satisfazer pessoalmente cada vez que olhares para a máquina. Tens é que estar consciente do reverso da moeda.

AbraçUMM

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
Aproveitando o tópico, sabe alguem informar qual a diferença em altura dos 235/85 R16 para os 235/75 R15?

Se não me engano:
- nos primeiros a altura dos pneus será 85% de 235mm = 199,75mm X 2 (cima e baixo) + 16" (406,40mm)= 805,90mm;
- nos segundos a altura dos pneus será 75% de 235mm = 176,25mm x 2 (cima e baixo) + 15" (381mm) = 733,50mm.

Ou seja, se as minhas contas estão certas a diferença é de 72,4mm (cerca de 7cms).

Alguem confirma ou desmente?

UMM Cournil

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
Mário,

Relativamente aos 205R16, uma vez que não é indicada a medida de altura do pneu, fica com o mesmo diametro dos 235/75 R15?

UMM Cournil

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by rrosa

Mário,

Relativamente aos 205R16, uma vez que não é indicada a medida de altura do pneu, fica com o mesmo diametro dos 235/75 R15?

UMM Cournil

Sim, têm o mesmo diametro.

UMM abraçUMM

j.aldeia

UMM DA MURTOSA

UMMzito
Registo
13 Dez 2010
Boas,altero suspenssoes de umms molas eliquidais etc... preço entre 3000 a 3500€
Esto a desposiçao umm abraço para quem pressisar

Rogerio Neves Chipelo

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
Depois de avanços e recuos finalmente comprei sapatinhos novos para o meu menino...
Optei pela medida 215/80 R16 e comprei uns Falken por 87,60€/pneu.
Queria os 235/85 R16 mas tinham um contra muito grande: preço!

Quanto aos Falken, se forem tão bons como o são os para carro serão uma boa escolha - não deixam nada a dever a marcas como bridgestone ou dunlop e bem mais baratos.

UMM Cournil

Registo
13 Dez 2010
Este umm da murtosa passou por mim ha 2 semanas, e uma coisa vos digo mas que grande maquina esta este bicho...
muitos parabens para o dono e pelo bom gosto...
sou de perto, um dia destes damos umas voltas ja somos uns 5 aqui na zona...

São os desafios que me fazem avançar...

Top Inferior