• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneus para estrada. Quais os mais seguros?

Budgie

Iniciado
Registo
7 Nov 2013
Boas pessoal,

Tenho aqui uma dúvida em relação aos pneus indicados para fazer 100% estrada (alcatrão) com um UMM. Que pneus me aconselham e quais os mais seguros?
Tenho um Renault Clio de 98, o qual me ia mandando a mim e a ele para peças, por causa de pneus de má qualidade (vs primeiras chuvas vs alcatrão) e, já bastou esse susto.
E, já agora, acham que vale a pena vender o meu Clio para comprar um UMM? Faço, mensalmente, cerca de 300km, pois trabalho perto de casa e só uso o carro quando faço o trajecto Lisboa - Torres Vedras (2 ou 3 vezes por mês) ou para ir a outro lado qualquer.

Obrigado

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá.

Em primeiro lugar devias fazer a tua apresentação na secção indicada antes que te venham melgar mais.

Respondo á tua pergunta, com outra pergunta, tens algum UMM? é que pelo teu post pareceu-me que não e se assim acontece não te conseguimos ajudar, precisamos da medida da jante, da largura dos pneus e essas coisas todas.

Mesmo assim, duvido que haja opiniões unanimes.

Caso não tenhas UMM e que e queiras comprar, desejo-te sorte

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Bom dia.
Como o André referiu, o melhor seria fazeres a tua apresentação primeiro.

O UMM gasta mais do que o Clio, os 300 km por mês significará um depósito por mês e ainda sobra para umas voltas.
Os pneus, para carro gosto muito dos continental contact sport. Para 4x4, BF é muito bom. Uma escolha low-cost é Insaturbo. A borracha é mais macia do que a dos outros reconstruidos e agarra melhor. Tem um comportamento bastante bom no molhado. Mas como são macios gastam-se mais depressa. Mas eu prefiro.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Seja bem vinda amiga Sara Cardoso, esta não é a secção das boas vindas mas já fica feito;)
Quanto as questões em causa na minha opinião não há um tipo de pneu capaz de responder às várias exigências de toda gente!
No entanto há obviamente uns muito melhores que outros, pela minha experiência sempre usei pneus de chuva da marca Continental ou Uniroyal, tenho para mim que na estrada seca todos os pneus são bons, agora os verdadeiramente bons destinguem-se em condições adversas como no caso de tempo chuvoso ou frio, é aqui que os pneus de chuva são uma mais valia...
...quanto à troca do clio por um UMM, só o aconselho caso compre um UMM em óptimo estado e de preferência motorização turbo, claro que para comprar um gipe nestas condições terá de contar em abrir os cordões à bolsa!!
Os jipes UMM são carros muito fiáveis mas é melhor não contar apenas com o jipe para tudo pois têm muito mais gastos de que um carro ligeiro, de referir os consumos, os pneus, as manutenções, as portagens etc...
Fica a minha opinião.
Cumps...

Top Inferior