• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneus maiores que 33?

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
É preciso fazer muitas alterações nos nossos jipes para meter pneus maiores que 33?
Tipo uns 37...
it´s possibel? :blush:
lolol

Talvez fique um big foot LOLOL mas fica giro n?
:D

UMM é que é da moda!!!

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Só penso que tem que crescer em proporção.
Metes mais 25cm de altura e terá que crescer algo em largura, para manter a estabilidade.
Pelo que tenho visto nos UMM's que crescem em demasia, tornam-se instaveis e perigosos. Ficam também com um um look bem aparatoso.
Não conheço nenhum com 37", gostaria!!! Conheço alguns com 36", 35"... Isso prova que mais 2.54cm será possível. Não sei....

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Possivel é,mas não é chegar e montar!1º que tudo tens que ter motor para os puxar,e material para aguentar,mas acho que isso já seria outra conversa...
No meu montei agora uns 9.00/16,estreitos mas altos,em altura são equivalentes aos Silverstone MT 35 10,5r16.Mas tenho a suspensão levantada 5cm com molas sem estarem pasmadas,batentes de mola alterados,offset das jantes alterados ,molas da frente mais compridas e chapa cortada mas sem fujir muito ao aspecto de origem(ao longe não se nota:D)...Isto tudo com os eixos por cima das molas(de origem).
Sei de um UMM que tem uns 36 bem largos,mas levou com eixos GR, molas elicoidais e está muito mais alto e cortado que o meu,mas tambem é só para trial(IPO esquece)
Mas 37 só com muito trabalho de serralharia e mudando muito o aspecto e mecanica do carro.

P.S.Tóze acho que conheces bem este UMM que estou a falar de certeza,um RL-xx verdinho...está aqui bem perto de mim.

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
Hmm..
Mas Filipeumm se alterar os diferenciais por uns do GR não passo na IPO?
Tipo metendo umas bolachas pensava que era suficiente... Não percebo mm nada disto.
Gosto muito de ver os xarutos com grandes sapatos mas parece que n estão preparados para isso :(

UMM é que é da moda!!!

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
ok mario mas o que estava o dizer seria mudar os eixos do jipe e na IPO meter uns pneus averbados já passa?
Tudo implica €€€€€€€€€€€€€€€€€€€ infelizmente... :(

UMM é que é da moda!!!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
E depois o UMM não anda...:8ball:

Pneus 37? Estás maluco:D? Já viste o esforço mecânico quer tem que fazer:astonished:? Não estamos a falar só de diferenciais, depois tens as transmissões, caixas, embraiagem....:anger:

Se me dizes que vais alterar a mecânica toda, ainda vai, mas se não vais mudar nada evita andar com mais de 32''. Podes montar uns 33'', ainda aguenta, mas vai fazendo um stock de semi-eixos dianteiros porque possivelmente vais necessitar....

Para acabar, vai saber o preço de um diferencial do GR...:astonished:;)

UMM abraçUMM

j.aldeia

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Na IPO passa sempre desde que tenha as medidas dos pneus averbadas.

Como já aqui foi bem explicado, não é "bota borracha pra cima" :D porque depois os problemas são mais que muitos :disappointed_relieved:

De que vale ganhar em altura se depois a máquina não tem pulmão?
Ganhas por um lado perdes por outro!
Para não falar no desgaste mecânico como já aqui foi referido.

Tens que ponderar bem e optar pela medida de pneus mais equilibrada para o teu UMM.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
lololol
ENTAO ESTÁ FORA DE HIPOTSE....
lol

É pena porque devia ficar lindo!
eu n disse que o ia fazer... tinha esta questão, porque numca vi num com uns e agr já percebi o porque LOLOL
Obrigado a todos
heheheh

UMM é que é da moda!!!

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Eu acho que o Emanuel Costa anda com 37", com Dana44 na frente e traseira, com bloqueios, com 200cv e acho que tem-se safado! Eu acho que dava para ter com os nossos ranhosos 110cv. É uma questão de relação. Teremos que ajustar as alterações. É claro que não seria apenas meter os pneus e "prontos"!!!
Conheço vários UMM's com 285/75/16 da Insa Turbo e comparei ao lado de um pneu 35/12.5/16 e reparei que o 285/75/16 é bem maior! Um deles nem sequer tem Dana44, aliás, nem praí caminha!!! E vai partindo mas safando-se! EHehhehehhehe... Podem ver no video que anda no youtube.

E podem comparar com o 265/75/16 que vem no UMM seguinte.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
mas eu ate gosto da jantes 15, mas gosto de pneus grande e largos...
não queria trocar de jantas...

Helder os 258 que tens no teu é jante 15 ou 16?

UMM é que é da moda!!!

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Para jante 15 arranjas mais pneu que não seja reconstruido. 33 e 35 é raro encontrar em pneu reconstruido.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
e o xaruti aguenta-se bem?
o meu é tubo mas primeiro tenho de arranjar os difrenciais todos e dar uma boa revisão agr quando receber o subcidio de ferias para depois me meter nuns sapatinhos de cristal LOLOL

toz que sapatos tens no teu?

UMM é que é da moda!!!

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Ainda não tem. Mas vão ser os 235/85/16. Primeiro quero experimentar o comportamento com as relações mais altas, depois vejo. Também o Dana44 não é infalivel, e o que eu arranjei não propriamente facil de arranjar e pagar. :)
A largura de uns 285 são se calhar demasiado para o Ezequias, que já tem muita largura de vias. Não sei até que ponto fica demasiado fora do UMM e demasiado vistoso para as autoridades.
Por isso escolhi 235/85/16, piso simex.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
lolol
os pneus de fora é que ficam giros a bofia é que é pior...

UMM é que é da moda!!!

Registo
9 Abr 2008
boas ja agora tenho aqui uma duvida, tenho uns 31 10,5 r15 reconstruidos mas andava a pensar trocar por uns bf 33 sera que..?acho que esteticamente fica bem mas..sera que a mecanica aguenta? e que a minha maquina e motor 2500 atms, mas faz pouca estrada e so mm para a terra!
abracUM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by cinesisumm

boas ja agora tenho aqui uma duvida, tenho uns 31 10,5 r15 reconstruidos mas andava a pensar trocar por uns bf 33 sera que..?acho que esteticamente fica bem mas..sera que a mecanica aguenta? e que a minha maquina e motor 2500 atms, mas faz pouca estrada e so mm para a terra!
abracUM

A meccânica até aguenta, mas vais perder potência e vai roçar nas cavas. Se lhe montares um motor turbo com uns pózinhos tudo bem, mas com o atmosférico eu não passava dos 31''.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior