• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneus BF

CAD

Carlos Duarte
Registo
5 Mai 2014
Bom dia a todos,

Tenho o meu rapaz ainda de origem, sendo que os pneus que vinham quando o comprei já estão no fim de vida ( se é os FEDIMA têm fim 215 85R 16),
estava a pensar em montar um BF goodrich all terrain nas jantes 16 existentes.

Pergunto se alguém me pode ajudar visto que as medidas averbadas no livrete / disponibilidsde BF para a jante 16 é apenas os de medida 235 85R 16 que é maior 4%, será que vai haver problema de bater em algum lado?

1 abraço a todos e obrigado
Carlos Duarte

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Boas,
Com os brincos originais, se as molas não tiverem bem arqueadas, é capaz de roçar à frente...
Eu também tenho 265/75R16, mas tenho o UMM levantado.
Abraço

• Like
Reações: CAD

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Bom dia a todos,

Tenho o meu rapaz ainda de origem, sendo que os pneus que vinham quando o comprei já estão no fim de vida ( se é os FEDIMA têm fim 215 85R 16),
estava a pensar em montar um BF goodrich all terrain nas jantes 16 existentes.

Pergunto se alguém me pode ajudar visto que as medidas averbadas no livrete / disponibilidsde BF para a jante 16 é apenas os de medida 235 85R 16 que é maior 4%, será que vai haver problema de bater em algum lado?

1 abraço a todos e obrigado
Carlos Duarte

235 85 R16 é tranquilo, para mim a melhor medida para os nosso carros!

CAD

Carlos Duarte
Registo
5 Mai 2014
Penso que não, eu tenho 265/75/16. Podes é perder um bocado de brecagem.
Muito obrigado Pedro
1 abraço
carlos
Boas,
Com os brincos originais, se as molas não tiverem bem arqueadas, é capaz de roçar à frente...
Eu também tenho 265/75R16, mas tenho o UMM levantado.
Abraço
Muito obrigado, penso que as molas estão um pouco pasmadas, no entanto levou uma suspensão nova, RANCHO 900
1 abraço
carlos

CAD

Carlos Duarte
Registo
5 Mai 2014
235 85 R16 é tranquilo, para mim a melhor medida para os nosso carros!
Muito obrigado Tiago,
Estou a ver quais vou colocar em 235 85R 16, se os BF All Terrain T/A KO2, HANKOOK DYNAPRO MT2, ou os COOPER Discoverer STT PRO.

Alguem tem experiência com os HANKOOK ou COOPER, visto que os BG são sobejamente reconhecidos?

1 abraço
carlos

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Muito obrigado Tiago,
Estou a ver quais vou colocar em 235 85R 16, se os BF All Terrain T/A KO2, HANKOOK DYNAPRO MT2, ou os COOPER Discoverer STT PRO.

Alguem tem experiência com os HANKOOK ou COOPER, visto que os BG são sobejamente reconhecidos?

1 abraço
carlos

Se queres um pneu mais para estrada, vai para os Bridgestone Dueler A/T;
Se queres um pneu misto, vai para os BF All Terrain;
Se queres um pneu mais para fora de estrada vai para os Discoverer STT PRO (na minha opinião são melhores que os BF Mud Terrain por exemplo).

Se queres poupar uns trocos, tens os Camac Terra na medida 235 85 R16 também.

Top Inferior