• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

pneus 7.50/16

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva companheiros UMMistas.

Ando com um dilema que é a compra de pneus.
Quero algo que sei que existe, mas aqui no nosso país por o mercado ser minúsculo, é quase impossível encontrar.

Tenho as jantes 16" com triangulos que têm um offset negativo mas não demasiado. As jantes estão muito bonitas e gosto delas, mas têm o problema de ser estreitas. Têm 6 polegadas de largura e julgo que uns pneus 235-85/16, ficam demasiado estrangulados e se tiver de bazar ar em areia por exemplo, tenho medo que o pneu descole da jante e perda o ar todo...:dizzy_face:

Do que tenho procurado encontrei isto:

Dos pneus reconstruidos pelo que leio estes são do melhor que há, mas a insa apenas faz medidas 7.50/16 neste piso que até acho interessante mas creio que em estrada seja muito mau.

Eu gostava destes (mountain), mas não há na medida 7.50/16, será que eles fazem por encomenda este piso nessa medida?

Bem..., fico a aguardar ideias do pessoal e se alguém conhecer outros pneus na medida 7.50/16 , avisem por favor.
( SAG's e SAT's não valem... ;)..., faço muita estrada... )

Abraços e obrigado.
Paulo Guimarães

Orgulhosamente Português !

N

NA-22-83

Guest
Olha, tenho montados no Aletr II o primeiro pneu que apresentas, mas da marca Fedima, modelo Town and Country.

Nos meus Cournil, sempre e só usei SAT.

Estes são efectivamente desajustados para o asfalto.

Se reparares nos que estamos a falar ( a tua foto é da marca INSA, mas penso que o modelo é da Michelin ), este modelo é o ratso intermédio, entre o SAT e um Estradista. por isso, a Fedima lhe chama Town ( Cidade ) and Country ( Campo ).

Não fazem nem metade do ruído ( Tipo Metropolitano ) em estrada.

Porque sou empresário de uma Empresa de Desporto Aventura, rolo muito em todos os pisos, assim, considero este um bom e verdadeiramente pneu misto.

Para lama, só confio no SAT.

Dizem-me os 13 Anos de Condução diária em Fora de Estrada.

Mas claro, cada um com a sua opinião.

Abraço.

José Silva.

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas podes resolver o problema usando camaras de ar no pneus!

AbraçUMM, André Pires

Top Inferior