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PNEUS 33X12,5 NO UMM, QUE DIZEM?

FJLOPES

UMMzito
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8 Ago 2007
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Olá a todos!
Subi um pouco a suspensão, através de brincos maiores 3 cm
e molas espartadas (total 7,5 cm),
vou colocar umas jantes 15 de 8 polegadas com
offset de -25, acham que dava para montar
uns pneus BF MUD TERRAIN 33x12,5 ou devo
montar no máximo 32x11,5?
Alguém que tenha uma experiência destas, que
a partilhe comigo_Obrigado.
 

S0n0l3nt0

UMM
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13 Mai 2006
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eu tenho uns 33/12.5/15 no meu
tenho espaçadores pq a frente roçavam nas molas
na jante q falas da para montar os 33/12.5
tens é de ver se não roçam
o meu UMM tem spoa por isso espaço nao falta
UMM Abraço
Nuno
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Para uns pneus desses talvez fosse mais aconselhado uma relação de atmosférico nos diferenciais.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

MD TT

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26 Dez 2006
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Eu tenho no meu os 33/12.50-15 e sem problemas, só tenho os brincos com mais 10cm (5cm no total).
Tive só de cortar na parte de trás do guarda-lamas trazeiro.
E tambem depende do motor que tiveres, pois eu tenho um TD nos eixos do alter.





MD TT
 

Caveira

UMMzito
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25 Ago 2006
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Boas...
Se vais meter Bf e o problema e largura ; tens da Bf a medida 33/.10.5 r15 tem a altura 33 e a largura de 10.5 , ja vi uns no range rover e em altura agrada e a largura nao e muita:D:D:D beneficia a brecagem:cool:.

cUMMprimentos e qualquer que seja a mod. boa sorte
UMM Alter Turbo 93
 

FJLOPES

UMMzito
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8 Ago 2007
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quote:Originally posted by MD TT

Eu tenho no meu os 33/12.50-15 e sem problemas, só tenho os brincos com mais 10cm (5cm no total).
Tive só de cortar na parte de trás do guarda-lamas trazeiro.
E tambem depende do motor que tiveres, pois eu tenho um TD nos eixos do alter.

Olá.
Olha e em termos de cruzamento de eixos,
os pneus não te roçam nos pára-lamas?
achas que uns 32x11,5 eram mais adequados?
Tens fotos, que eu possa ver como fica?

Obrigado

FJLOPES





MD TT
 

MD TT

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26 Dez 2006
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Algumas fotos:
[/URL]
[/URL]
[/URL]

Podes tambem ver no meu tópico que tenho lá algumas fotos.
;);););););)



MD TT
 

APires

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16 Abr 2006
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Boas, conheço pelo menos dois UMM com pneus 33 e sem problemas, apenas tem brincos maiores.


AbraçUMM, André Pires

 

markilhas

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29 Abr 2006
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lopes e porque nao uns 235-85-16? ou 750-16 que sao identicos..ficava mesmo a maneira e se fo um pneu com um traço engraçado, o jipe em cruzamentos de eixos fica mt bom e estecticamente fica mais trialeiro...ja agora que deposito redondo e esse atras do diferencial na foto vista de tras?
abraço

 

APires

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16 Abr 2006
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Boas, o principal problema dos 33 é o motor pois o nosso motor tem pouca alma os outros são o limitar da direcção que pode ser resolvido com offset nas jantes e a suspensão tem de estar bem levantada para os pneus terem espaço para trabalharem, atenção que os 33 só tem mais 1cm que os 235.85r16!
A questão da resistência é simples claro que com pneus 205r16 os difs duram muito mais mas eles podem bem com os 33, há cá em um Jeep CJ5 com um motor Edelbrock V8 5.900 e que tem dana 30 à frente e AMC20 a traz (é similar ao dana44) e tem pneus 36 e os difs ainda estão inteiros, para já claro!


AbraçUMM, André Pires

 

FJLOPES

UMMzito
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8 Ago 2007
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Originally posted by markilhas

lopes e porque nao uns 235-85-16? ou 750-16 que sao identicos..ficava mesmo a maneira e se fo um pneu com um traço engraçado, o jipe em cruzamentos de eixos fica mt bom e estecticamente fica mais trialeiro...ja agora que deposito redondo e esse atras do diferencial na foto vista de tras?
abraço

OK, mas eu quero aumentar também um pouco a
largura do pneu, não só o diametro total.
O "depósito" que tu vês é uma das duas panelas de escape que o meu Alter Turbo tem.

Obrigado
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Lopes vai antes para uns 31/10.5r15. Sao maiores e mais largos do que os teus. Penso que talvez seja a opção mais equilibrada para o que queres.

Tenho visto muitos UMM?s com 31' e ficam bem sem esforçar a mecânica.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

borlido

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20 Jul 2007
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No meu UMM Turbo, tenho montados uns 33X12,5X15, e sinceramente, como tenho espaçadores, não senti diminuição da brecagem, no rendimento do motor também não notei muita diferença... Mas, tenho amortecedores IRONMAN a nitrogénio... o que me só por si, me levantou o UMM, pouco, mas o suficiente para se notar a olho nu...

Com estes pneus, posso circular com menos pressão no monte, o que fez com que o UMM ficasse mais confortável...

Mas cada um, mete o que acha melhor....
 

Wardog

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19 Out 2006
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Boas, Borlido. Não queres mostrar umas fotos do teu UMM para ver como ficam os pneus?

Rui Oliveira



UMM - Orgulho Nacional
 

APires

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16 Abr 2006
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Boas, acho que o Borlido não se importa que eu ponha umas fotos do UMM deles aqui vão umas fotos do grande "POUPAS":






AbraçUMM, André Pires

 

APires

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Boas, Rui vou responder outra vez pelo Borlido mas ele não se importa, sim ele tem ARB a traz.
Já agora, também tem o capot com grelha numa peça só como o Helder, acho que era o Mario que queria ver como era, não são as melhores fotos para isso mas nota-se bem.


AbraçUMM, André Pires

 

Samuel

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28 Mar 2006
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Olá
XIII que raio de vitaminas come este UMM para arrastar aquelas rodas?
O capot assim tenho uma foto mais fixe de um UMM branco.

UMM abraço
Samuel Sousa

 
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