• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

pneumáticos homolgação

cesar

UMMzito
Registo
17 Set 2008
ola pessoal amigo
quero partilhar convosco esta informação que acho muito importante, que é como fazer para homolgar mais medidas de pneumáticos.
depois de muitos telefonemas e contacos cheguei a esta preciosa e um pouco despendiosa informação.
Depois de contactar a DGV esta informou-me que na ausência de representante da marca para passar a declaração um Eng. Mecânico devidamente registado na ordem dos engenheiros estava habilitado para o fazer.
Eu contactei ( T.D.S Engenharia e Gestão Automóvel, lda)
com sede: Rua Ferrão, 12- Escritório 806 - 1600-131 Lisboa
Telef. 21 799 35 22
Custo da decl. 50€ da para averbar 2 ou 3 medidas.:dizzy_face:
depois na DGV São mais 30€:dizzy_face:
mas enfim como se resolva o problema ja não e mau:blush:.
UMM ABRAÇO

Batista
Almeirim

Registo
1 Out 2008
ola. antigamente ha mais ou menos 5 a 6 anos a umm não me levou nada pela declaração,meteram me 6 ou 7 medidas e enviaram ma pra casa.cummprimentos.

jsilva

TiagUMM Almeida

UMMzito
Registo
20 Jul 2007
Boas amiguum

E eles homolgam qualquer medida que se peça?
Ou fazem alguma vestoria ao jipe?

Abraço e muito obrigado por esta informação que penso ser muito útil

cesar

UMMzito
Registo
17 Set 2008
Boas Tiago
Eles homolgam algumas medidas compativeis com o modelo do UMM
Porque a mim das 3 medidas que pedi não me homulgaram a ( 31/10,50R15) não sei se é por ser este tipo de medida ou qual a razão tambem não perguntei
mas não fazem vistoria nenhuma ao jipe.
UMM abraço

Batista
Almeirim

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se essa empresa só passa a homologação dos 235/85r16;7.50r16;235/75r15 mais vale pedir á Grande Centro que foi onde pedi a minha,e o por esse preço passaram homologação para os pneus e tambem para o peso rebocavel...

cesar

UMMzito
Registo
17 Set 2008
boas Filipe
ja agora onde e que se situa a Grande Centro
e que tipo de Homolgação e que fazem e preço?
é que eu tive imensa dificuldade em encomtrar quem me fize-se esta declaração
UMM ABRAÇO

Batista
Almeirim

TiagUMM Almeida

UMMzito
Registo
20 Jul 2007
Boas Cesar

Desculpa la estar a chatear-te com isto, mas como ainda tenho algumas duvidas e este assunto interessa-me imenso.

Então tu pedes as medidas que queres homologar e eles depois ou aceitam ou não aceitam é isso?

E se todas as medidas que pedirmos eles não aceitarem:dizzy_face:

E já agora quais foram as medidas que lhe averbaram?

Abraço

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Dá uma vista de olhos por este topico,está lá um contacto
https://for-umm.pt/oldthreads/2591

No meu caso eu fui para averbar 6 medidas que tinha de uma declaração da ainda UMM,mas em vez de homologar logo quando pedi a declaração deixei passar...e quando fui para homologar no livrete a declaração afinal tinha prazo e não foi aceite pela DGV:angry:então na agencia automobilistica é que trataram de arranjar outra declaração da marca,mas como a UMM já não as passava eles na agencia como tinham tratado há pouco tempo de outro UMM com o mesmo assunto entraram em contacto com a Grande Centro(grupo Mocar) e pediram uma declaração com todas as medidas possiveis para o meu UMM pelo nº de quadro.Passaram 235/85r16 7.50r16 e 235/75r15 e outra declaração com o peso maximo rebocavel(com travão) de 2400kg
Como paguei a alteração do livrete e as declarações todas á agencia não sei ao certo quanto foi,mas tenho ideia de o senhor da agencia me ter dito que tinha sido 50 ou 60eur as 2 declarações da marca...

cesar

UMMzito
Registo
17 Set 2008
boas Tiago
não estas nada a chatear
as medidas que eu mandei averbar foram: 215/80/R15; 235/75/R15 e a 31/10,50/R15 eles não averbaram.
na mesma declaração eles so averbam 3 medidas.
em relação a qual a razão porque a medida 31/10,50/R15 não foi averbada não sei mas vou ligar para eles para saber
eles fazem cálculos conforme as caracteristicas do veiculo, mas acho que eles fazem outro tipo de averbamentos!!!!!!
exprimenta a ligar para eles são bastante acessiveis:)
quando souberes algo novo partilha com a malta que eu vou fazer o mesmo(y)
UMM ABRAÇO

Batista
Almeirim

cesar

UMMzito
Registo
17 Set 2008
Boas Filipe
em relação ao tópico foi o 1.º sitio onde eu foi ver ainda antes de estar registado no forum, porque no livrete do meu UMM houve um lapso qual quer porque a medida dos pneus que vina averbada era 235/15, onde em todas as casas de pneus me disseram que não havia esta medida, foi ai que comecei a ver que tinha que averbar outras medidas,
Em relação ao senhor Ferreira não sei se foi azar meu ou não nunca consegui falar com o senhor umas vezes estava de ferias, outras não se encontrava outras tinha ido a almoçar e nunca mais voltava:dizzy_face::dizzy_face:
então começaram dar-me outros contacos ate que ao fim de uns quantos telefonemas, dos quais entre a Mocar, a Europeças, a União Metalomecânica, a dr.º Ana Souto, a Santogal e Novamente o sr.º Ferreira, que para variar não se encontrava:disappointed_relieved:
Nunca falei com ele, ja um pouco cansado liguei directamente para (Deus):D:D, quer dizer para a DGV e eles la e que me disseram qual aforma de conseguir.
mas ja agora Filipe se me souberes dizer mais alguem que faça eu agradeço nunca se sabe o que pode ser necessário
UMM ABRAÇO:rolleyes:

Batista
Almeirim

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bem lá ando eu a desenterrar topicos...
Gostava de saber isso da declaração do Eng é mesmo verdade, é que não é nada dificil arranjar uma.
Já agora esse senhor da Mocar ainda trata de alguma coisa?
è que tenho os 235 75 15 para homologar porque o meu ainda tem 235 15 no livrete :(

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Neste momento existem centros que fazem o averbamento de pneus, não são centros de inspecções não confundam.
Aqui no Norte existe um centro desses no Kartodromo de Braga.

São requesitos para a homolugação:
O veículo apresentar-se para os testes devidamente "calçado".
Não poderá ostentar alargamentos, ditos artesanais, contudo com algum trabalho bem feito pode ser possível alargar a carroçaria.
Os pneumaticos não podem esceder os limites da viatura.
Não pode ter espaçadores montados.
Durante os teste, entre os quais se incluem umas atravessadelas a não sei quantos km's /h os pneumaticos não podem roçar em qualquer elemento do veículo, seja na cave de roda ou chassi.

Nunca lá fui espero não me ter esquecido de nenhum requesito.

O pior é que o preço ronda os 160€, isto se passar à primeira. Não sei se o preço é por cada medida nem se cada medida obriga a testes. A isto acresce taxa do IMTT ou ANSR.

Espero ter ajudado
Abraço
Bruno

cesar

UMMzito
Registo
17 Set 2008
Boas LM
desculpa tar so a responder agora
mas isso do Eng.º e mesmo verdade foi onde eu pedi a minha declaração
para depois na DGV averbarem as medidas.
E em relação a custos com a declaração foi de 50€ e pra tratar na DGV + 30€
O sr.º da Mocar não sei se trata de alguma coisa pois nunca consegui
falar com ele mas penso que não faz nada segundo informação que me deram.
Aqui fica o contacto do gabinete.
T.D.S Engenharia e Gestão Automóvel, lda)
Telef. 21 799 35 22
UMMABRAÇOS

Batista
Almeirim

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by cesar

Boas LM
desculpa tar so a responder agora
mas isso do Eng.º e mesmo verdade foi onde eu pedi a minha declaração
para depois na DGV averbarem as medidas.
E em relação a custos com a declaração foi de 50€ e pra tratar na DGV + 30€
O sr.º da Mocar não sei se trata de alguma coisa pois nunca consegui
falar com ele mas penso que não faz nada segundo informação que me deram.
Aqui fica o contacto do gabinete.
T.D.S Engenharia e Gestão Automóvel, lda)
Telef. 21 799 35 22
UMMABRAÇOS

Batista
Almeirim

E que medidas é que te passaram?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by viriato

Boa noite,

Já agora coloco uma questão, tem de ser mesmo um engenheiro mecânico ou tambem pode ser um engenheiro independentemente da especialidade, a poder homolgar medidas de pneumáticos?

Um abraço de amizade,

-joão pereira-

Quanto a isso não te posso afirmar categóricamente, mas pela lógita terá que ser um eng. mecâncico a fazer isso. Não estou a ver um eng. civil ou do ambiente a ter habilitações para passar uma declaração dessas.

O que sei é que esse eng. ter que estar obrigatóriamente inscrito na ordem dos engenheiros para eventualmente poder passar a declaração.

Eu tambémme lembrei dessa solução, contudo todos os eng. mecânicos que arranjei estavam fora da ordem, logo não podem passar essa declaração.

Também perguntei no IMTT se um eng. mecânico inscrito na ordem poderia passara tal declaração. Não sabiam responder a isso (que admiração!) e remeteram-mepara o tal laboratório em Braga....

A propósito, sabiam que para recuperar os documentos e passar a inspecção B não podem pedir previamente a alteração da côr ou pneumáticos (mesmo tendo a declaração)? O sistema informático não permite essa opção!!!! Se o querem fazer tem de pintar o carro duas vezes!!!!!

Francamente só mesmo à pu*a da chapada com esta gente!!!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

cesar

UMMzito
Registo
17 Set 2008
Boas Filipe
As medidas que me averbaram foram duas 215/80/R15 e a235/75/R15
UMMABRAÇO

Batista
Almeirim

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ja agora alguem tem uma copia da declaração?
Gostava de saber o que diz porque engenheiros da ordem consigo arranjar (tou a tirar engenharia mecanica no isel) e se soubessem o que era preciso dizer eu pedia a alguem para assinar isso e se fosse preciso para mais alguem safava-se a coisa.

Top Inferior