• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

PM demitiu-se

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Entao gente boa...
Tantos a dizer mal do Primeiro Ministro, fazem telenovelas, relatos da cor das cuecas dele...etc..etc...

e agora ele demitiu-se e nao ha por aqui um topico?

Sera bom, sera mau para o pais?

Deixo-vos uma peca que gravei na "assembleia da republca" ca em inglaterra...hoje mesmo.

E falam de Portugal...

A desuniao e o desmembrar e' sempre mais facil que "agrupar" e focar interesses.

E olhem que nao sou da cor do actual governo.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Já há muito tempo que deixer de ter cor politica, embora conserve algumas tendências.

Se é bom ou mau? Neste momento e por muito que não goste do Sócrates, acho que foi mau. E não vamos para melhor certamente.

UMM abraçUMM

j.aldeia

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Lá vamos nós ter que apertar ainda mais o cinto!

Este pais já não é nosso!

Somos obrigados a seguir as directrizes dos grandes da comunidade europeia, como somos pequeninos estamos condenados a nunca mais sair da "cepa torta"!

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Se me permitem:
Não sou especialmente simpatizante do José Socrates, mas reconheço que ele não é responsável pelo estado a que chegámos, senão vejamos, nos anos 90 nos governos do Antonio Guterres, Durão Barroso, Cavaco Silva...
- Indeminizava-se quem abatia barcos de pesca;
- Indeminizava-se quando chovia, quando não chovia;
- Pagava-se para não produzir leite;
- Fechou-se a Lisnave, a Bombardier e porque não a UMM (Veiculos);
- Subsidiava-se a agricultura para a compra de apartametos no Algarve;
- Vendemos a Ciderugia Nacional aos espanhóis;
- Inventou-se o redimento minimo para que os malandros não precisasem de trabalhar;
- Reformaram-se os GNR que tinham 20 ou 25 anos de serviço;
Entre muito mais coisas, agora querem que eu aperte o cinto? Tanto economista neste País e não se aperceberam que isto ia acontecer???

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Registo
23 Jul 2010
A explicação é simples:

Tens 0 euros e emprestam-te 5000, mas daqui a um ano querem ver a tua conta para ver o que fizeste...podes ter um défice, mas pequeno.

Ao fim de um ano tens 500 euros e para mostrar as contas vais pedir a outro 4500 euros e então mostras os 5000 ao primeiro.

Conclusão...andas a pagar ao 1º os 5000 e agora ao segundo os 4500.

A coisa sabe-se e passas a ser um enganador...pimba, ou não te emprestam ou pagas caro.

Então pensas...das duas uma, ou ganho mais ou corta nas minhas despesas...o que é que ele fez..ganhar mais tirando aos outros!

A bem ver foi isto que ele andou a fazer em 6 anos...é difícil tirar os amigos dos cargos inúteis e caríssimos ao país...quis ter o mesmo nível de vida à nossa custa...chega a um ponto e estoura!

Amigo socrates fique bem...só não vejo é quem o pôs lá a manifestar-se...à minha custa não foi!

Se vem pior ou melhor não sei, só sei que temos de fazer um reset e estar preparados para o FMI.

Lá vou eu de férias para a praia de Matosinhos...bem bom!

Alter II Atmosférico 12-1987

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
" Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar ( Caio Júlio César, político e general romano [ 100 a.C- 44 a.C]

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

turgal

Iniciado
Registo
3 Fev 2011
Esperem para ver nas próximas eleições os mesmos com caras de santos (parvos) a pedir o nosso voto. E não sei qual vai ser o resultado.( Ainda vão ser todos perdoados ).

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
The "PIG" is finaly dead! RIH SOB!!!
"No question now, what had happened to the faces of the pigs. The creatures outside looked from pig to man, and from man to pig, and from pig to man again; but already it was impossible to say which was which."
- George Orwell, Animal Farm, Ch. 10

Cummprimentos,
Igor

pedro.vouga

UMMzito
Registo
18 Jun 2007
Boas, a TTodos

Ultimamente, dou por mim a passar por aqui com mais frequência e, hoje, até me apetece opinar.

Não é nada de grave, nem vai morrer ninguém por haver eleições, o mal está feito.

Sou, tendencialmente, social-democrata e, como homem de recursos humanos há mais de 20 anos, sou um fervoroso defensor da meritocracia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Meritocracia). Admito-me culpado por ter votado José Sócrates na sua 1.ª candidatura, erro que não cometi na sua segunda, optando por votar na oposição (Bloco de Esquerda), eu que, tendencialmente, me revejo nos ideais da social-democracia (por favor não confundir com o PSD desde os anos 90).

A crise é parte do problema, mas a maior quota-parte é do nosso desgoverno como povo e sociedade, da nossa memória muito curta, da nossa fraca cidadania; nós olhámos com orgulho os "Isaltinos Morais" e "Fátimas Felgueiras" do nosso país, perdemo-nos de amores pelos "Hortas e Costa" que desbaratam o que é nosso (povo) em troca de uns milhões na hora. Em vez de gritarmos alto "Peço Justiça!.", dizemos " Para quê, não vai dar em nada...". Estamos amorfos.

Nesta nossa apatia deixámos os nossos governantes em perfeita roda livre. O mal está feito e nada tem a ver o facto do PS ter governado o país 12,5 anos nos últimos 15; o próprio José Sócrates tem 12 anos de carreira politica oficial, 6 como ministro e 6 como primeiro-ministro.

O problema não está só aí, o problema está também no desgoverno político do país real.

O problema está na alienação, por negociatas de compadrio, das antigas empresas que actualmente têm inúmeros gestores pagos a peso d'ouro para não gerir, mas unicamente criar lucros fabulosos, esmagando a sociedade.

O problema está na sociedade amorfa que se esquece que foi com os seus impostos que se rasgou e esventrou o país com as linhas telefónicas (PT), linhas de alta, média e baixa tensão (REN), com estradas e algumas auto-estradas (Ex-Brisa), que se criaram barragens e afins (EDP), ou que se criou a Petrogal. A Sociedade esquece que o que todos pagámos é agora propriedade de alguns.

O problema está nestas negociatas como, por exemplo, nas SCUTS, no Terminal de Alcântara, com o ex-ministro Jorge Coelho agora da Mota-Engil; esta sociedade amorfa paga e, se não der o lucro estipulado por contrato, o estado põe o resto.

O problema está nos políticos antes da carreira política, os ditos "boys" (como o foi, 10 ou 12 anos, o próprio José Sócrates, bem como Pedro Silva Pereira, António Costa, António José Seguro e muitos outros, os quais, são "boys" por "confiança política" em vez de pelas aptidões para a realização do carreirismo político), no sustento na nossa "elite" política governante, e na "elite" política cessante.

Para sustentar estas três fases da metamorfose política, e porque nada criaram antes da dita carreira, desenvolve-se uma máquina que gera, a um ritmo fecundo, todo um tipo de mecanismos, organismos e institutos e ministérios.
Emperra-se a máquina e cria-se uma cultura de desculpabilização e impunidade total.

Meus caros, o actual PSD está na máquina do estado numa quase igualdade com o PS. Não é solução, mas sim parte do problema. O mesmo quase que se pode dizer do CDS, embora numa escala muito pequena, (Mexias (EDP), Celestes Cardonas (CGD)). Tem-se ouvido tanta aleivosidade de muitos comentadores, a dizer que "Não, não se resolve o problema por aí".

Não é sem conta que se ouve " Nem vou votar, para quê?". Crie-se o dever de cidadania! Não sabendo esta sociedade usar a única arma que tem, que é o poder de eleger ou recusar com o voto, obrigue-se a votar através de penalizações, que os meus amigos verão a criação natural da massa critica necessária para ouvirem com certeza o grito "Já basta mais dos mesmos!", ouvirem finalmente "Peço justiça!" e, assim, creio que veremos uma luz ao fundo do túnel

cUMMprimentos

Pedro Vouga

Registo
8 Jun 2006
A crise no Portugal dos Pequeninos

O problema está no Sócrates, no Cavaco, no Guterres ou em Salazar. Raramente está em nós. A culpa é sempre dos outros.

Povo de mistura, antigamente analfabeto e hoje em dia analfabeto mas com cursos, estamos habituados ao sol e ao fado, a dizer mal dos outros, a fingir, a sermos pedintes e velhacos encartados, a sermos empurrados na nossa própria terra, a sermos servis e ordeiros, Somos uns pobres diabos, somos gente “porreira”.

Falta-nos algo, uma vontade, uma alma, uma coisa qualquer que nos impulsione como um foguetão, um murro nas ventas, um grito. Realmente não sei o quê.

Dantes, há cinquenta/sessenta anos a desgraça era “o velho das botas” e a guerra ultramarina. Por causa dela ninguém, no mundo gostava de nós. Apesar dela e dos seus mortos Portugal tinha as contas direitas, obstante as colossais despesas com as operações militares em três frentes de combate. Muitos mais exemplos existem.

Quase quarenta anos depois do “reviralho”, numa altura em que deveríamos ser todos democraticamente ricos, prósperos e cultos, estamos outra vez na miséria e nem sabemos escrever sobre o que nos aflige. A tuberculose galopa, a fome já não se esconde porque mudou de nome, é a “crise”.

Se dantes eram umas quantas velhas famílias a governarem e a governarem-se, hoje em dia são sempre uns quantos figurões empurrados pelas suas famílias políticas, a fazerem o favor de se governarem já sem a preocupação de governo. As médias etárias talvez sejam inferiores, mas o interior podre é o mesmo. Dantes a porcaria era escondida, hoje em dia nem vergonha existe para a esconder.

A Portugal, para além de um governo, faltam Portugueses. Gente que realmente esteja e seja preparada, educada e séria, que se deixe de greves a favor do seu umbigo e que pense que todos têm um, uns com mais cotão do que outros. Gente que trabalhe sem olhar para o relógio, sem ver uma profissão como um emprego mas sim como um trabalho que deverá ser excelentemente realizado, gente com real espírito de sacrifício e iniciativa inteligente, sendo remunerada de acordo com o que realmente produz.

Falta gente que vá ao Partido à noitinha para ir jogar às damas ou à bisca e beber um abafadinho e que durante o dia realmente trabalhe, trabalhe e muito. Falta um espírito de unidade Nacional transcendente, pois estamos cheios de transcendentes nacionais

Como se dizia há uns anos: “Portugal está à beira do precipício, mas deu um passo em frente”.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
quote:São todos uns gajos Porreiros.
O relógio que uso no pulso foi-me dado pelo Ministro das Finanças.

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Caro Eduardo.
O Armando Vara não me deu um relogio, mas dispensou.me dois robalos...
eh eh eh

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Amigo André
Tiveste mais sorte do que eu, pois os robalos comeste-os.
O meu relógio avariou-se ontem, e hoje quando o fui mandar reparar o relogoeiro disse-me que era dos chinas que não tinha reparação e que o deitasse no contentor do lixo.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
" Cavalo dado, não se olha o dente..."
Caro Eduardo, se fizesses parte da maquina de algum partido, terias um Tissot topo de gama com toda a certeza...

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Top Inferior