• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Piso em alumínio ou em Borracha?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas pessoal,

Dúvida Existencial

Coloco piso atrás em placa antiderrapante ou em Borracha?

Tenho receio que a borracha não dure muito tempo, vi uma na Norauto a 38 euros. Quem souber de casas de borracha ou locais que recomende por favor.

Para a placa antiderrapante tenho o orçamento de 77 euros (iva incluído) por uma placa de 1450 x 900 mm

Não utilizo o UMM para TT mas para transportar material pelo que a resitência e durabilidade são factores preponderantes.

Abraços!
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Essa escolha terá que ser em função da utilização que queres dar,materiais a transportar.A borracha é melhor no aspecto de não deixar escorregar objectos,o aluminio será melhor para suportar cargas que tenham mais arestas vivas pois tem maior resistencia mecanica.
Em termos de preços são sensivelmente a mesma coisa.O problema que iras ter sera com humidades que vão a longo prazo originar corrosão no jipe,mas isso é uma questão de dar um tratamento da chapa do carro indicado como ja foi falado noutro topico.Neste aspecto a diferença do aluminio para a borracha é que com a borracha escusas de a prender ao chão do carro e em qualquer altura tiras para limpar e verificar se há ou não indicios de ferrugem e humidades,com o aluminio para não teres barulhos parasitas convem ser presa ao chão do carro e aí é que aconselho mesmo a um bom tratamento anticorrosivo.
Eu no meu caso tenho chapa de aluminio só á frente a substituir os tapetes mas é para puder varrer mais facilmente e tirar a lama:D,mas não estão aparafusadas nem rebitadas,estão só encaixadas e assim de vez em quando depois de utilizações com mais lama e agua tiro-as lavo-as á mangueirada e ando um dia ou dois sem elas para deixar "secar" o chão do jipe.




Filipe Pinheiro
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
No meu caso, amerite e Craft resolve a situação. Naão precisei de mais nada. Até agora... 5 estrelas.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Mensagens
65
Localização
-
Tens uma loja muito boa em Lisboa de borrachas e plásticos. É na Av. de Berna, junto á antiga sede do BNU, na esquina para a Av. 5 de Outubro. A loja chama-se Berna, e tens lá de tudo... Penso que a melhor solução é mesmo a borracha....

CupraTT - Daniel

 

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
136
Localização
Portugal
Pablo, na minha zona uma capa antiderrapante de alumínio de 2000 x 1000 mm com 3mm de espessura custa cerca de 85€ mais IVA.

O preço da borracha antiderrapante (padrão folha de oliveira) não sei, mas acho que alguém aqui no forUMM já comprou, na cor preto, já vi fotos disso!

Abraço

JonesCatarino
UMM AlterII 1989
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Bom, eu sou adepto do aluminio, tanto a nivel de estetica, como de funcionalidade.
Agora os preços ai em Lisboa tao muito inflacionados... muito mesmo....
Aqui em cima, na provincia, o aluminio è vendido a 15 euros o quilo, sim ao quilo, e um quilo da 1.20m por 1.20m em chapas de 5mm.
Deve ser do aumento dos combustiveis que inflacionou o transporte do dito ai pra baixo.......;).
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Eu queria mesmo era em preto. Será que placa antiderrapante galvanizada a preto riscará com facilidade?
 
Top Inferior