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Piscas preguiçosos

Aldeia

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31 Jul 2006
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Os meus piscas (aliás os do UMM:D) andam com preguiça. Ás vezes trabalham normal, outras vezes são lentos e outras não trabalham.

Já troquei o botão dos 4 piscas e nada.

A bateria é nova e o alternador carrega bem. Estou inclinado para uma deficiência do comutador de luzes/piscas mas não tenho a certeza de também poderá ser algum relé, ou simplesmente um mau contacto.

Alguma dica por aí?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Mimoso84

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20 Jul 2009
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Talvez mau contacto no comutador.
Desmonta o comutador, limpa-o e despois uma banhoca de WD40.
O meu botao dos 4 piscas ficou a trabalhar assim, com uma banhoca valente desse produto milagroso !!!!


_______________________
Mário Oliveira - Santarem




 

Humber

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11 Set 2009
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Aldeia,

Isso parece-me mais o "automático" (relé) dos piscas a pedir mudança... 5 euros e fica bom...

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 

PedroUMM

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31 Mar 2006
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Quase de certeza que é o relé, mas ainda assim podes dar uma limpeza ao comutador mas evita abri-lo a não ser que gostes de legos. O comutador tem algumas aberturas onde poderás colocar spray de contactos.

 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Obrigado, mas agora vem a pergunta do milhão de €! Qual é esse relé?

(nunca dominei a parte electrica)

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

MarioMachado

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31 Out 2008
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O relé dos piscas é uma caixa negra que fica dentro do UMM mesmo por cima do pedal de acelerador.

Experimenta ligar os piscas e se estiverem a funcionar, segue o som que o relé faz sempre que liga e desliga os piscas!

Abraço.
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Parece que o João Aldeia foi confirmar a minha dica para ver se realmente sou merecedor do tal milhão de euros!!

Aldeia a dica que te dei é para o teu vermelho, neste caso para UMMs até fim de 92, os UMM que surgem depois dessa data já poderão ter o relé dos piscas noutro sitio!

Digo isto porque as cablagens dos UMMs pós final de 92 já trazem duas caixas de fusíveis e poderá ter havido deslocação do relé dos piscas, à semelhança do que aconteceu com a caixa de aquecimento das velas incandescentes que foi mudada para dentro do jipe!

Abraço.;)
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Posso afiançar que o relé continua pendurado no mesmo sitio e está agarrado ao relé do intermitente das escovas. Mas a técnica para o descobrir é como disse o Mário, com o pisca ligado é ir à procura do relé pelo som que ele emite.

 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas Aldeia
após a verificação do relé, se este estiver em bom estado de funcionamento, verifica se existe sujidade nos contactos das lampadas.
Eu no teu caso tentaria descubrir a avaria começando pela parte mais fácil até chegar á mais chata:
1º iria ver os contactos nas lâmpadas dos piscas e efectuava uma limpeza.
Se o problema se mantiver :
2º iria ver o estado do relé ou até mesmo a sua imediata substituição.
se o problema se mantiver:
3º iria ver o manipulo dos piscas e efectuar uma limpeza aprofundada.
Se o problema se mantiver:
4º iria percorrer a instalação á procura mazelas nos fios, começando pelas zonas onde este não tenha cablagem e exista o contacto com carroçaria, bem como as fichas de ligação e a ficha que liga ao comando (interruptor) dos 4 sinais luminosos em funcionamento simultâneo.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
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show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

O relé no jipe de 92 fica do lado esquerdo do volante aparafusado à carroceria, penso so ser preciso baixar.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Poderá ser os fuzíveis a dar o berro? Um dos meus piscas não piscava porque um deles estava meio estragado.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

maoscovy

UMM
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17 Fev 2010
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Olá.

Eu estou exactamente com o mesmo problema e tenho a certeza que é do relé, até porque depois disto já mudei os piscas da frente com lampadas novas e os outros parecem-me estar óptimos.

Como o meu é de 93, infelizmente tem o relé a esquerda do volante e não consigo tira-lo de lá por baixo sem tirar o tablier. Uff, ando com uma fartura de tirar e por aquele tablier :disappointed_relieved:

A única vantagem que vejo em terem colocado tantas coisas escondidas e ser obrigatorio retirar o tablier é que ele não chega a acumular pó.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Por norma os relés estam escondidos e de dificil acesso,mas são sempre possíveis de tirar sem retirar o tablier, só se houver ja mechidelas por algum curioso que o mudou de posição.
Quando quero ter acesso a algo que se encontra debaixo do tablier agarro numa gambiarra e viro-me de barriga para cima com as costas em cima dos pedais e consigo ter acesso a tudo até hoje tanto no meu como nos outros que assisti.
Boa viragem de costas

 
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