• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

pintura

Registo
26 Mar 2012
opinioes..
acrilico brilho directo, ou tinta aquosa e vernis?
estas foram as opçoes que o meu pintor sugeriu.
tenho duvidas em relação a tinta aquosa.
obrigado

Registo
1 Out 2008
Bom Dia. Depende tambem do uso que queiras dar ao teu Umm...!?,e do restauro que lhe queiras fazer ...!?, se for um restauro definitivo , podes Pintar com Tinta Aquosa e Verniz , pois é o que atualmente se pintam os Automóveis , novos e não so.Se for para tapares uns Pôdres , ate eu te posso arranjar Produtos da Barbot , que tem uma boa gama de material diverso para a Metalomecânica e mesmo Esmaltes Acrilicos Poliuretanos , muito semelhantes , e ate mais resistentes com certas Tintas Auto, que ja tenho vendido para alguns Ummistas. no meu caso pintei a Capota do meu , que dorme na rua , e a 1,5km do Mar , ha 3 anos e continua com bom aspeto...!.

cUMMprimentos J.Silva

Registo
26 Mar 2012
sim e do restauro que lhe estou a fazer.
podres zero hehehe
eu perferia base fosca acrilica e vernis. mas o pintor não pinta assim. razao pela qual fiz a pergunta do brilho directo ou tinta aquosa e vernis
obrigado

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A base aquosa é o que se usa agora, é preciso mais meios e experiência por parte do pintor e uma estufa em condições, o brilho directo é mais fácil de aplicar mas pelo pouco que sei é menos duradoura (em anos claro...) e mais barata. Mas também há oficinas que já só trabalham com bases aquosas por imposições legais e políticas de qualidade e ambiente e bla,bla,bla... .
Conclusão, se for numa base boa e se for um restauro original para manter por uns bons anos vai para base aquosa, se for para o carro andar no mato vai para o brilho directo pois é mais fácil e qualquer pintor te repara um painel.

Top Inferior