• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pintura do UMM. Estarei a ser enganado? ajudem-me

Registo
23 Jul 2010
Olá a todos.
O Pintor que está a pintar o meu UMM ligou-me a dizer que se está a passar uma coisa estranha com o meu jipe:
"A tinta estala quando vai à estufa"
Explicou-me que foi a uma máquina (não sei o que é porque percebo pouco) antes da pintura e que utilizou uma tinta de brilho directo, mas na estufa estala a tinta.
Disse-me: "Podia-te pintar com tinta sintética como tinha mas estaria a enganar-te. Voltei a lixar e hoje vou voltar a pintar"
"Chamei cá o representante da máquina e da tinta para me ajudar e não deverá voltar a acontecer"
"Se não estalar na estufa não estalará mais".

Ao que eu perguntei:"E garantia da pintura?"

Ao que diz:
"Se estalar trazes cá e pinto de novo, mas não estalará mais se não estalar na secagem de estufa..."

Percebo pouco disto...

É normal?
Conseguem identificar o que pode estar a acontecer?

Agradeço ajuda

Alter II Atmosférico 12-1987

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
Provavelmente esta a pintar com tinta acrilica por cima, que só seca bem em estufa, em vez do mesmo tipo de tinta sintectica que era utilizada até a dois anos..portanto a soluçao passa por decapar o carro todo ou utilizar tinta sintectica.
Se noa for isso nao estou a ver o que é!!
Espero ter ajudado.
Abraços fortes
RaminiUMM

tiagoncalves

Iniciado
Registo
6 Set 2010
Bom dia, se não for intrometer-me demais, em quanto poderá ficar uma pintura completa ao UMM?

Cumprimentos

t i a g o n ç a l v e s

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Isso quer é tinta Industrial para cima, tipo aquela que se utiliza nos barcos, assim não te preocupas com a corrozão durante uns bons anos. Passando a Publicidade, referencio 2 boas marcas da área: Jotun e Sigma são marcas de referencia. Atenção que esta informação não dispensa a consulta de profissionais no setor!

tartaruga

UMMzito
Registo
15 Jan 2010
nao sou pintor, nem é coisa que domine. no entanto creio que nao te esteja a estalar no carro todo, mas sim so em alguns sitios correcto?
uma pergunta: o carro foi reparado nesses sitios com betum?
um colega meu teve o mesmo problema, comecou a estalar, nao na estufa mas ao sol com estes calores que este ano tem feito.
pelo que parece foi uma reacção que fez estas tintas novas existentes no mercado e o betum que tinha por baixo que nao se sabia, a soluçao foi deixar estalar tudo o que tinha para estalar e depois lixar tudo muito bem lixado e voltar a pintar, a outra seria capot e paineis novos e depois pintar.

Registo
1 Out 2008
Olá Ricardobomtempo.será que não houve nessas pinturas!, a mistura de celuloso, com sintético?, se houve não, deveria de ter havido...!?.é o principal nas tintas para metal, nunca poderá haver tal junção.não são nada compativeis.cummprimentos.

jsilva

Registo
23 Jul 2010
Raminiumm: O jipe não foi a decapar, apenas foi lixado. A tinta anterior era sintética e está é "das novas de brilho directo". Contudo, o pintor: Perito em recuperação de carros clássicos (Mais minis, MGS, etc) disse-me que o que fez, faz habitualmente que é pintar com as novas sobre a antiga, lixando, reparando chapa, não necessitando de ir ao jacto.

Tiago: Ora bem, retirar tudo fora, lixar, por chapa nova nas ferrugens, capot novo, pintar por dentro e por fora, dentro do motor, por baixo do jipe, forragens pintadas, e os acessórios que tenho para vender: Plásticos, mata-vacas, roll-bar, estribo, etc. 1000 euros

Tomix: Pois, eu sei que se calhar algo que embeleze e evite ferrugem para ir para o monte estava optimo, contudo a ideia era torná-lo mais bonito, pouco fará de monte mesmo a não ser uns estradões e uns raids.

Tartaruga: é verdade só estalou em 2 sítios (a baixo dos para brisas e no tejadilho)Quanto ao betum....não sei.

João Silva: A pessoa tem arranjado outros carros, já vi MINIS e MGS dele estamos a falar de carros que depois de sair das suas mãos andam a 15 e 25 mil euros de valor que oferecem aos donos. Tentei não me meter com um sapateiro. Essas misturas deixei à confiança dele. Penso que para me avisar do que se passou e dizer o que fez e vai fazer, percebendo eu pouco disto, provavelmente teria facilmente metido uma tinta qq e eu via o jipe a brilhar e estava todo contente.

A ver vamos, Obrigado pela ajuda

Alter II Atmosférico 12-1987

Top Inferior