• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

pinhao ataque dana 44 turbo

fleky1978

Iniciado
Registo
27 Set 2014

Eu acho que gripou o rolamento de dentro por falta de lubrificação. Quanto partiu lá dentro o ferro estava em brasa, ainda por cima ia na auto estrada..:(

Será que se arranja o material ou vou ter de procurar umeeixo completo usado.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Bom dia.

Lamento o que te aconteceu.

Não tens que procurar um eixo completo, tens que procurar sim um grupo cónico completo (pinhão de ataque + roda de coroa), sendo que esse conjunto tem que ter obrigatoriamente a mesma proveniência. Ao montares o novo grupo conico tem que ser bem afinado por quem saiba o que está a fazer.

fleky1978

Iniciado
Registo
27 Set 2014
as referencias que tenho no pinhão e: k 4.89 32367 QIJ2 6E
e da roda de coroa k 4.89 18525 CTJS 6F
as referencias não sao exactamente iguais? Alguem me sabe dizer se é mesmo assim?

Como tenho um dos satélites com dois dentes partidos, acho que vou ter mesmo de arranjar outro eixo.. ja procurei aqui pelo forum e não encontrei nada sobre outros eixos compatives com do umm turbo.?

se alguem me puder ajudar agradeço logo agora que lhe tirei a capota e lhe dei uma pintura nova é que tinha de me acontecer isto.. :(

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Obrigatóriamente tens que substituir o teu grupo conico (pinhão + roda de coroa).

Sobre os satelites com os dentes partidos, podes equacionar a compra de 2 satelites para substituires os teus (tens que contar com o pagamento de mão de obra adicional para essa operação), ou então podes comprar uma coquilha usada completa e efectuares uma troca directa pela tua.

Essa coquilha ou satelites não diferem, seja a doação da mesma um UMM turbo ou atmosférico, o grupo cónico é que vai marcar essa diferença!

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Se a zona onde fica a capa do rolamento não tiver ficado danificado, acho que não te compensa trocar o eixo inteiro.
Tiras o eixo a uma das automotoras e aplicas no UMM ;)

Pelo aspecto do pinhão, isso deve ter ficado em brasa!!! :astonished:

fleky1978

Iniciado
Registo
27 Set 2014
ja pensei nisso André. .:) quando eu vos disse que tinha folga, ja devia ser o rolamento encostado a pinha a ceder. claro que tb ajudou a falta de ls 90.

Top Inferior