• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pick up UMM Alter II- Chassis 100" -vol. a direita

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Caros amigos,
Caros desconhecidos,
Caros curiosos e entusiastas UMM,

Fica aqui o prometido video / compilacao de imagens do percurso em resumo desta pick up inglesa sendo a outra metade do video a intervencao e reparacao da carrocaria a cargo de Hugo Pereira e Marcelo Rosa.

Estes dois individuos nao os conheco pessoalmente (para ja), e e' a prova viva que o Forum UMM pode juntar pessoas, aproximar pessoas e ate criar relacoes entre individuos que nao se conheciam. (como esta a ser o caso)

A "FEROCIDADE" com que o Hugo Pereira e "por acrescimo" o Marcelo Rosa se atiraram a este trabalho de reparacao foi brutal e "continuam" ...pois nao tenho duvidas que a esta hora que posto este video estarao de volta da "pick up inglesa".

Apos alguns pedidos ca no forum nas seccoes adequadas de "oferta de trabalho" e outros, tive o azar de nao acertar a primeira...mas quem espera sempre alcanca e a "porta" la me veio bater o Hugo dizendo que estaria disponivel para abracar o projecto.

Varios telefonemas, varias conversas, e a visita a Integra Support aconteceu, o convite foi feito, a aceitacao foi mutua de parte a parte e dia 1 de Setembro de 2011 a Pick up UMM Alter seguiu viagem para Monte Real.

Com o calendario apertado Hugo Pereira arregacou mangas e decidiu em horario "pos laboral" pegar neste trabalho.

Tenho recebido desde essa data fotos diariamente e por vezes mais de uma vez ao dia.

Um verdadeiro delirio ver DUAS pessoas TOTALMENTE estranhas as minhas relacoes a conseguir entregar TREMENDA tarefa e com o sorriso nas suas caras! (pelo menos marcam a diferenca)

Para mim um bom exemplo de um bom portugues (os dois)
Com sacrificios de nao verem muito a familia, pois so vao a casa jantar e no "serao" esta de volta da minha pick up...para mim isso tem muito valor e ficar-lhes-ei eternamente grato.

Mais trabalho de mim para ele ou "eles" esta agendado pois que nao hajam duvidas ao "SETIMO DIA" em horario "apos o trabalho deles" conseguem entregar o que o video demonstra...e' OBRA!

Nao tenho qualquer duvida em recomendar e recomendo VIVAMENTE os servicos do Hugo Pereira - pessoa com os meios e ferramentas adequadas...assim como "a mao" certa, pois por vezes nao basta ter so as ferramentas. Nao fizesse desta arte o dia a dia dele.

Esta pick up vai fazer uma viagem para breve a FRANCA onde vai com um "atrelado" as costas resgatar uma outra pick up.

O Marcelo ira buscar na mesma data a celula para a sua AFRICAR e com muito gosto iremos fazer parte da viagem juntos (o regresso) pois o local onde a celula esta fica a cerca de 6 horas do local onde eu vou.

Temos estado em contacto quase diariamente a organizar esta nossa aventura...nada comparado com a aventura do pessoal que foi a marrocos...mas sera uma aventura.

Esta pick up apos esta viagem a Franca vai levar com "segundo" revestimento ...alem da passagem a cor branca o que esta a fazer de momento, ira levar com um revestimento que sera que morrer a rir...e fara muito justica ao "nickname" aloevera.

Estara pronta e presente no 6 aniversario do Clube UMM.

Chega de conversa e aqui fica o video, espero que gostem, pois eu parti-me a rir com a edicao do mesmo:

(ao mesmo tempo muitas fotos servirao de aviso para muitos redrobarem a atencao aquando de uma compra de UMM's "ingleses"...ou ao mesmo tempo UMM's "mal tratados")

A grande vantagem...chapa "quinada"...facilimo de "reparar"
(facilimo como quem diz...)

EDIT de EDIT...ja deve de dar! <<< favor confimar! e desculpem a qualidade de som mas foi gravado com um "gravador de voz" digitais...daqueles que usam nas entrevistas...pelo menos da para "dar uma ideia"...nao queria deixar de pelo menos mostrar qual era a "intencao", pois dar-me ao trabalho de fazer download de um editor de video "profissional" com edicao em HD e tudo nao puder partilhar por causa da "banda sonora"...ai DELES!!!...divirtam-se ...ah e facam um favor fazcam "duplo click" no video para abrir numa outra janela e maximizem a coisa para ver os detalhes e se possivel liguem as "aparelhaije" de som.

EDIT:
(inicialmente este video estava bloqueado pelos "direitos"...a ver se parti a espinha dorsal da coisa agora)....(continua bloqueado + nem que tenha que comprar a FDP das duas musicas!!!!lol)...

(este video foi produzido a pensar no ambiente....do forum UMM - sim em vez de postar mil e uma foto, perdemos tempo em casa e poupamos carregar a estrutura do forum UMM)

Neste momento estou no processo de compra da suspensao pois pneus sao os que a foto de seguida demonstra...pois isto de ir a rolar em auto estrada durante muitos kms nao se vai com pneus "reconstruidos".

Para breve mais fotos possivelmente ja com o veiculo pintado.
Pois dia 15 entra na Integra Support novamente para revisao mecanica.
Que a viagem e' ja dia 5 de Outubro. (para mim)

Um muito obrigado aos amigos "desconhecidos" Hugo Pereira e Marcelo Rosa = Tom e Jerry para mim:cool:!

Abraco
e comentem...
Carlos Pires

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tira a musica do video, não o conseguimos ver porque está bloqueado pela EMI.

Depois comento

UMM abraçUMM

j.aldeia

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
ffuucking ****!...

ok vou ver o que se passa...gostava mesmo que o pessoal desse uma vista de olhos...
Vou tentar tratar disso...cagada com a musica era tao porreiro.

Nao postem nada e vao passando ca pelo topico assim que eu der a volta ao texto...pois ja vao cerca de duas horas de volta do video e agora "para isto"...

Eu informo assim qu tiver novidades...
tenho que fechar a loja por hoje.

Abraco e obrigado
CP

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
muito bem Carlos

já sabia á alguns dias onde estava a "inglesa":)

Acho que o trabalho foi muito bem entregue, também não conheço o
Hugo mas deve ser 5*****, em relação ao Marcelo posso-te dizer que tem uma GRANDE paixão por UMM´s, e quando se empenha vai até ao fim.
acredito que os dois juntos irão conseguir concluir o teu primeiro restauro;) pelo menos a parte de chaparia, pois a mecanica parece que já tens planos mais avançados, desejo-te sinceramente que não encrave aí, ainda tens tempo para pensar bem essa parte do restauro.
abraço

PS: tenho medo do que vais fazer á "inglesa" depois de voltar de França.Tem juizo rapaz:D

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
carlos o video nao d+a para ver como diz o aldeia , e gostava de ver isso porque promete ...

trata la disso sff abraço e bom trabalho para o hugo e para o marcelo ...

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Nunca mais chega o encontro para ver as novas aves raras...
Estou a ver que no dia de baptismo da máquina vai haver taxas aloolémias não permitidas pelo bom senso para os 3 estarolas Tom&Jerry&Aloe.
Parabéns pela iniciativa dos 3!
Venha daí o video...

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

ummarcelo

UMM
Registo
17 Nov 2008
estou mortinho para por só uma ou duas fotos,nao consigo resistir...
depois de umas horas a cortar com as rebarbadoras o resultado foi este...

alguma chapa nova

o hugo na galhofa

e o noddy a dar apoio moral...

Marcelo dono do NODDY
913054931-968055494
[email protected]
Monte-real,Leiria

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Essa caroçaria estava uma verdadeira miséria, o trabalho é quase titânico. Na zona de carga, quanta chapa original sobrou? 20%?

Pelo que se pode ver na foto, o Marcelo e o Hugo estão a fazer um excelente trabalho, é quase um acto de coragem pegar nisso assim.

Ao ver o estado da carroçaria acho que as longarinas deveriam ser reforçadas com uma chapa em quinada com 3 ou 4 mm, se possivel a correr o comprimento todo do UMM.

Finalmente ó meu "lambom" vais mudar a cor para branco? UAU que original....

Essa máquina tem uma cor bem bonita e diferente (não é comum ver UMM em azul metalizado) e com uma decoração específica para o mercado inlês e tu vais descaracterizar isso tudo....

São ideias...

Continuação de bom trabalho. Os pneus foram uma boa escolha, ouvi dizer que tem uma relação preço/qualidade muito boa.

UMM abraçUMM

j.aldeia

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Já dá para ver Carlos!

Grande trabalho de corte e costura!!! E Que banda sonora!!! Estás constipado? Deixa lá... acontece!

Um dia destes tenho de fazer mais ou menos o mesmo ao meu CompridUMM! Talvez até mais!!!

Grande equipe de trabalho que escolheste! Força Marcelo e Hugo!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

ummarcelo

UMM
Registo
17 Nov 2008
acho que esta tambem merece ficar no teu topico antes que algem venha aqui por que tens as longarinas todas podres
por acaso estam em muito bom estado ficaram 5 estrelas depois de ter tirado aqueles podres de cima...

Marcelo dono do NODDY
913054931-968055494
[email protected]
Monte-real,Leiria

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Aldeia ....
vai chupar no coisa...

Nao sigas o caminho que muito seguem....comentar antes de perguntar:

J Carlos Aldeia: vai ficar branca...e que vais fazer mais? sera que fica branca pra sempre?
Resposta: Nao meu anjinho vai ficar branca "para ja" pois os jipes UMM da Real Portugal obedecem ao codigo de cor branco.
Resposta: Meu anjinho mais te digo...durante dois anos esta pick up vai estar toda revestida a relva artificial, uma das marcas que a Real Portugal representa (relva de top quality)...portanto um optimo suporte pare demonstrar a qualidade da relva.

Resposta: E meu anjinho ao fim desses dois anos "ou menos" vai ter uma intervencao de "ao parafuso" ou ao "osso"...e sera posta TOTALMENTE original com os graficos "ingleses" e tudo...mas sob a cor Branca "da altura"...e sim ficara toda original....ate la dois anos ou menos de total "brincadeira" com um UMM...e trabalho que tambem e' preciso.
Escusado sera dizer que a "relva" e' vista como um material de revestimento temporario do veiculo, e pode ser temporario por um "hora ou 1000 anos"...a cor que esta "por debaixo" e' que manda.

Va vejam coisas positivas...facam la um esforcito.

Marcelo vais levar nas maos...

Registo
11 Fev 2010
malta parabens, trabalho muito bom, e claro o video muito bom tambem...
vai ficar um mimo, ahh e ja agora "aloe" esses pneus parecem muito porreiros;)

força nisso e boa sorte po resto do restauro da mquina, ja tou a espera de desenvolvimentos:)

abçs

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
agora sim ja da para ver o video , parece que tao a fazer um bom trabalho , boa continuação

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Hoje recebi a foto final (ou uma delas)
Hoje foi sabado dia 10 - o trabalho estava agendado finalizar dia 15 de Setembro dia em que tem que regressar a Integra Support.

Fica aqui o breve resumo em estilo "TELEGRAMA"...pois para quem sabe e da o verdadeiro valor esta ali muito trabalho:

Estava assim

Adormeceu aqui por uns tempos...

Adormeceu aqui por uns tempos...

Passou pelo Silvino para dizer ola...

Foi para a Integra Support

De coracao aberto, fracturas expostas...

Fechar as feridas e "soturar"

Esqueceu-se de tirar a bata do hospital...

Fase 1 da recuperacao de chaparia e chassis esta atingida havera a Fase 2 do mesmo assunto.
Foram 10 dias...em horario pos laboral e seroes.

Os herois sabem quem sao.
Politiquices a parte e quem tiver interesse em UMM's que va ver o video do primeiro post deste topico.

Esta aqui um trabalho e dedicacao aos UMM's exemplar por parte de todos os intervenientes.

Obrigado Hugo e Marcelo por jogarem "ao primeiro toque" comigo e fazer boa "tabelinha".

Foi o primeiro trabalho e estao ja outros agendados.
Foi o unico com este stress e pressao.

Abraco e ate breve
Carlos Pires

Registo
6 Out 2007
boas carlos, este foi um trabalho que aceitei com muito gosto, por ser um jipe diferente com o volante a direita, que eu nunca tinha visto, por estar ja mesmo em mau estado e a saber que ia salvar mais um dos nossos e tambem aceitei por ser para ti, arranjas te nameira de eu visitar a integra support que gostei muito,onde tive opurtunidade de conhecer alguns projectos deles.
por isso carlos tambem eu tenho de agradecer por este grande projecto. grande nao no tempo porque foi tudo feito em 10 dias, mas grande devido ao elevado estado de corresao do jipe.
por isso sempre que precisares apita.

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas Carlos!

Excelente trabalho!;)
Parabéns a ti, ao Marcelo e ao Hugo!
A pick-up ficou muito porreira!
Ainda por cima em 10 dias!!!:)

Com este exemplo, dá-me vontade de pintar o meu Cournil! (que já espera o seu face-lift há tanto tempo(n))

UMM abraço,

Delgado

Registo
20 Abr 2008
Boas!!
Este carro esteve uns dias em minha casa aquando do passeio do 5ºaniversário do Clube UMM.
Posso dizer que a parte de chapa que estava má,estava mesmo MUITO má!!!
Era uma pena porque de mecanica o carro estava bom e tinha partes de chapa que estavam como novas.
Na altura disse ao Carlos que a repureção do carro seria se não impossivel pelo menos muito despendiosa,pois seria preciso reconstruir praticamente toda a parte traseira e algumas partes da frente.
Só quem não conhece o Carlos é que poderia pensar que ele se iria ficar...ele AMA estes carros e NUNCA iria permitir que este carro raro fosse parar e uma qualquer sucata depois de ser esventrado para peças.
Não,o Carlos não, e na altura disse-me que um dia ainda iria passear orgulhoso ao volante da pick-up.
Vejo que esse dia já esteve mais longe.
Fico muito contente com isso, pelo Carlos e pela pick-up.Acabei por ficar com um fraquinho por ela nessa altura.
Desejo que tudo corra pelo melhor!
Uma palavra tb para a rapaziada que está a tratar dela.Parabéns!!! Trabalho bem feito,com dedicação e orgulho.

UMM grande abraço a todos.

PEDRO

Top Inferior