• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Perguntas Estúpidas (?)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Boas,
Ora bem, acontece que tenho o meu primeiro UMM e como não tenho amigos que tenham ou tenham tido UMM's tenho uma série de dúvidas básicas que esclarecer:

é normal?
que o pisca não desdobre sozinho, obrigando sempre a ter atenção para não deixar o pisca ligado inadvertidamente?

que as escovas do parabrisas parem em qualquer local, não voltando á posiçao inicial automáticamente?

que a direcção fique "presa" depois de virar, obrigando sempre a dar uma ajudinha para voltar á posição central?

UMMbrigado pelos esclarecimentos....

j.aldeia
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Aldeia,todos esses aspecto normalmente não se verificam.
O pisca tem que desdobrar sozinho,ou tens lá um cubo de volante que não seja de origem e a patilha não toca num piquelete na manete que a faz desligar.
Os limpavidros têm que voltar sozinhos á posição original,tambem tem um mecanismo no motor do limpavidros para esse efeito.
A direcção tem que voltar ao centro(em andamento ao desfazer uma curva)de certo que tens problemas na caixa de direcção,a solução para isso não sei qual será,se conseguires resolver diz como foi que a minha está na mesma:D


Filipe Pinheiro
 

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Mensagens
133
Localização
Portugal
Desculpa desiludir-te mas de facto nenhuma das situações é normal. Retira o comutador para fora e verifica o funcionamento da patilha que encosta à coluna de direcção. Pode ser só um mau aperto do comutador ou então o problema é mesmo lá dentro. Desmonta-o com cuidado porque tem molas e peças pequenas apenas encaixadas e que podem saltar ao abrir. Se não conseguires resolver compra um de concorrência para Peugeot (504/505/305/205- qualquer um serve no encaixe, uns são é maiores que outros). Quanto às escovas, têm que parar no fim do curso e não em qualquer lado, mas esse motor nunca abri, logo não te posso dar nenhuma dica. Se a direcção fica presa, provavelmente tem algum empeno, embora pequeno. Se não tiver direcção assistida, desaperta o parafuso no topo da caixa de direcção até sentires a direcção leve. Não te esqueças no final de reapertar a contraporca.

AbraçUMM, B.Ceriz
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Obrigado pelas dicas, vou falar com o mecânico.

UMM abraço!

j.aldeia
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
A não ser que seja um Cournil... se for isso tudo é o normal... é mesmo assim...
Na altura não havia automatismos modernos...

Cumprimentos.
Nuno
 
Top Inferior