• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pergunta sobre carro com volante à direita

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ando com umas ideias que passam por alterar um carro (não se preocupem, não é UMM) para volante à direita.

A ideia passa por obter um chassis nacional (com documentos) e adquirir um exemplar inglês, que será desmontado e remontado no cassis nacional, mas com volante à direita (entre outras coisas).

Contudo gostava de saber se no documento unico automóvel ou no livrete antigo, vem alguma anotação especial, pelo facto do carro ter o volante do "lado errado". Se assim for, estraga-me om bocado o esquema, mas não é impeditivo de fazer o que quero. Mas à direita, era um "must".

Obrigado

UMM abraçUMM

j.aldeia

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Ja vi muitos freelander a serem trocados de volante a' direita para volante a' esquerda por isso talvez sejam faceis, mas aqui nao tem nada a ver com os documentos por isso para portugal ja nao posso dizer nada... Posso perguntar se e' por razao especifica ou so por ter carro com volante do lado contrario?!?... Que aqui carros usados sao ate baratos em comparacao...

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Acho que deves perguntar a algum inspector de Centro de Inspecções (se conheceres algum) ou ir ao IMTT.
Mas parece-me que estás com vontade de perder t€mpo, dinheiro e ganhar muitas chatisses.

Abraço
Vitor Rato

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by vpmrato

Acho que deves perguntar a algum inspector de Centro de Inspecções (se conheceres algum) ou ir ao IMTT.
Mas parece-me que estás com vontade de perder t€mpo, dinheiro e ganhar muitas chatisses.

Abraço
Vitor Rato

Por acaso conheço um, tenho que falar com ele.

Tempo vai-se arranjando, o dinheiro, é bem menos daquilo que possas pensar;).

Agora as chatisses..... este tópico surge na tentativa de as eliminar.:D

Aguardemos a ver se aparece mais alguma dica...

UMM abraçUMM

j.aldeia

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Olá, posso referir que o meu cunhado (a reboque de eu ter um UMM) tambem quis adquirir um TT. Adquiriu um Mahindra que por acaso tambem usa os motores peugeot, neste caso com volante à direita. Ele e um amigo (que apenas gosta de coisas dificeis, tais como construir de raiz um iate, buggy, etc, etc, estiveram a alterar a direcção assim como eixos tablier etc etc. Resultado final, nem parece que foi alterado. Mas posso dizer que no livrete não existe qualquer referencia sobre a direcção. Quanto muito, teras que alterar os farois pois os farois das viaturas com volante à esquerda tem mais amplitude à direita e vice versa. Sei de um caso de um Cliente meu que apanhou um grande susto quando comprou um mercedes nas terras de sua majestade e na inspecção pegaram com as luzes. Quando foi à Mercedes saber o preço até já queria deixar lá o carro. Espero ter ajudado.

Carripana on the way ...

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
Em alguns carros, existe um código na placa de identificação que indica se é volante á esquerda ou á direita.

Cumprimentos
Cardoso

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Nao sou a pessoa indicada, mas:

Nao deve de haver referencia em livrete se e' "de volante a esquerda ou direita"
Agora sei sim que a nivel de seguro automovel "Talvez" seja de mencionar a empresa seguradora....e "possivelmente" o seguro podera agravar por razoes obvias = andar a conduzir no lado oposto tras as suas limitacoes = ultrapassagem / visibilidade etc..etc..etc.

Em Inglaterra nada disso existe "pelo menos explicitamente" = o seguro automovel e' igual tanto para volante a direita ou a esquerda.

Podemos saber qual e' o veiculo?
Pode aqui alguem ja ter tido a experiencia de lidar com isso.

CP

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Posso dizer por experiencia propria que no formulário do seguro não existe referencia a vlante à esquerda ou à direita. No entanto não quer dizer que nas letrinhas pequeninas não exista essa referencia, facilmente compreensivel pelos motivos que o carlos referiu. É sim muito provavel que na placa de identificação do veiculo (VIN) tenha essa informação, mas não acredito que tenham toda a informação para todos os veiculos ...

Carripana on the way ...

Registo
9 Dez 2008
Hei John!
Já tive um mercedes C220 com volante a direita, foi importado da Inglaterra em 2002 e comprei-o em 2005, posso dizer que no livrete não tinha nenhuma anotação sobre o lado do volante, mas como era um carro que andava no dia a dia acabei por trocar o volante para a esquerda, mas uma coisa é certa, adorei ter um carro com volante a direita!

Ultimate Mountain Machine
www.umm-aventura.com

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
A ideia é ir construindo um carocha "RAT LOOK", o volante à direita só lhe dá mais pinta (acho eu) e o uso será esporádico.

Não é para já, mas é para se fazer.

Obrigado pela ajuda, menos um stress.

UMM abraçUMM

j.aldeia

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Há quem não goste de "Rat look", mas eu gosto.... e muito:D

Tenho apenas 13 anos, mas já sei uma coisa: Quero ser UMMista!

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Eu acho que esse já é mais "volksrod" XD

Tenho apenas 13 anos, mas já sei uma coisa: Quero ser UMMista!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Está porreiro, mas o meu não é tão radical e quase não terá ferrugem.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior