• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pergunta Parva

Registo
16 Out 2006
Boas,

Porque é que alguns de vocês esconde a matrícula
dos carros quando "postam" fotos dos mesmos?
Será que me está a escapar alguma coisa?

Paulo Leite

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Ora ai esta uma boa pergunta mas para a qual não sei responder...vamos aguardar:D,cUMMprimentos

Uma Maravilha do Monte!!!

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Posso dar uma ideia.
Infelizmente como sabem... há pessoas que de aproveitam de todo o tipo de situações para prejudicar terceiros!

Um dos exemplos é...
Se eu souber a matricula do teu carro e melhor se tiver uma fotografia dele... muito facilmente consigo roubar um igual, ou altero-o para que fique igual, e coloco-lhe a tua matricula.
Desta forma nunca são apanhados porque ninguém anda à procura daquele carro com aquela matricula. Com a excepção de operações stop... e mesmo assim podes sempre alegar que não tens os documentos. Se o guardar quiser verificar no comp***dor se existe alguma situação anormal com o veiculo, não encontra nada!

A parte má da questão é que para todos os efeitos é o teu carro que bateu ou foi usado para assaltar uma loja!

Provavelmente a minha explicação está um pouco confusa... as minhas desculpas

AbraçUMM
RJF

AbraçUMM
RJF

Registo
16 Out 2006
Boas RJF

És capaz de ter razão. Provavelmente não será a única, mas é uma boa hipótese.

Paulo Leite

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
clonagem de matrículas e aproveitamento da situação. É basicamente o PROGRAMA DE PROTECÇÃO DE UMM's

hehehehehe!!!

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, nas fotos k pus do passeio de Viana tb tapei as matriculas, 1º para evitar a tal colonagem de matriculas, 2ª nunca se sabe onde vão para estas fotografias nem em k contexto e por fim nem todos os donos dos carros podem estar interessados em ter a sua matricula na net e como n falei com eles sobre colocar as fotos achei por bem tapa-las, são ideias, mas eu acho k mais vale prevenir k remediar!

AbraçUMM, André Pires

ANTUMMES

UMMzito
Registo
1 Abr 2006
Boas a todumms

aproveito a pergunta do Paulo
para saber se está por akí algum dono, ou conhecem
estas viaturas UMM ALTER
OL-57-58
OL-57-59
OL-57-60
Grande aventura em 1988
RAID TERRESTRE MACAU-LISBOA

vou tentar fotografar as fotos que tenho
para colocar no forum

Registo
16 Out 2006
Boa Noite,

Afinal a pergunta não é assim tão parva.

Já percebi que todo o cuidado é pouco.

Obrigado.

Paulo Leite

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Não tinha pensado nesse contexto, ja vi na tv casos de multas por excesso de velocidade que na realidade eram de tractores:angry:...deve ser para evitar situações semelhantes:)...cUMMps

Registo
16 Out 2006
Vou já tratar de tirar as fotos do meu!
Só não sei é como é que se faz!

Paulo Leite
A União (Metalo Mecânica) faz a força

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
As fotos é com uma máquina fotográfica =)

Retirar a matricula podes fazer em vários programas como photoshop, apagando simplesmente ou colocando um rectangulo de cor preta ou outra cor escura por cima da matricula.

Se quiseres ajuda envia-me as fotos que eu faço-te isso! Ah e prometo não clonar a tua matrícula =)

Registo
16 Out 2006
Boas Spetsnaz,

o que eu queria dizer era retirar as fotos que tenho no Forumm.
Como já lá estão, não sei como "tapar" a matrícula.

Paulo Leite

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas a TTodos

acho que estao a especular um pouco sobre este assunto. se alguem kisesse clonar uma matricula. nao presisa de ir ver aos foruns nem aos sites..kem faz isso tem formas mais eficazes de clonar uma matricula!?
o ke aconteçe é ( e isto sao alguns anos de experiencia) que o Ppl tapa as matriculas com outras intençoes, a principal objectivo é tao simples como isto!

- tenho um 4x4 á venda que nunca fez TT! e bla bla bla...e sabendo nós que determinado 4x4 (e isto aplica-se a Todos nao e só os UMMistas) tá farto de fazer TT!

mas isso de um jipe com varios anos nao ter feito TT é uma falsa questao..porque normalmente os ke dao mais "dores de cabeça" depois..sao exactamente esses que nunca fizeram TT!

ou seja Hoje é certo e sabido..que o factor (nunca fez TT) nao é determinante numa boa compra!

UMM abraço
madeira

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Obrigado pela explicação, foi muito esclarecedor...cUMMps

Clube UMM - Sócio Nº 113

Registo
16 Out 2006
Boa noite Madeira,

Por mim, já ganhaste! Acho que tens toda a razão.
Esse deve ser o motivo principal.

UMM AbraçUMM

Paulo Leite

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas
na minha openiao o ppl tapa as matriculas para nao saberem onde ele costuma parar.
ou seja eu com uma matricula de determinado veiculo sou capaz de saber o nome e a morada do dono.
pessoal que anda no gardanho ve o carro e axa enteressante o carro em si ou certos extras que tem, tira-lhe a matricula fica a saber onde "mora" o material de enteresse e depois e so estudar o melhor dia e hora para o ir la roubar ou sacar os tais extras.
esta e a minha openiao....

Paulo Alves

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Vou tirar as matriculas do meu para andar na rua e para ninguem o poder "marcar":D:D:D.Agora a serio,para mim expor as matriculas dos carros na internet acho que é como andar com ele na rua.

Filipe Pinheiro

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
É o que eu acho... por isso nem sequer me manifestei... mas cada um... não levo a mal que tirem as matriculas.
Mas é como dizes Filipe... basta ver o UMM na rua...

Cumps UMMistas
Nuno

Registo
16 Out 2006
Boas

Faz todo o sentido. Quem quiser clonar uma matrícula,
não tem necessidade de ir ver fotos num forum.
Eles andam aí!!!

Um abraço

Paulo Leite

Top Inferior