• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Perdi a tampa do radiador...e agora?

Registo
23 Jul 2010
Ontem ao ir para o Hot Spot Porto parei em frente a uma saída de um prédio e ia rever os níveis de água na máquina...estou eu a repor água quando vem um carro a sair do dito prédio. Com a pressa para desimpedir o caminho fecho o capot. Hoje abro o capot para ver o óleo e vejo que o radiador não tem tampa.

E agora????

Posso tapar como até arranjar uma?

Posso andar com aquilo sem tampa?

Alguém tem uma por aí que me venda?

Agradeço ajuda.

Obrigado amigos

Alter II Atmosférico 12-1987

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não se vê os niveis no radiador, mas sim no vaso de espanção. Não será essa a tampa que perdeste?

Lembro que comprei uma em tempos e vinha de um citroen ZX. existem outros modelos citroen compativeis.

Evita andar assim, embora possas fazê-lo. Tens que controlar diariamente (dependendo do que andes) os niveis porque a água aquecendo vai saíndo sob a forma de vapor.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
23 Jul 2010
olá Aldeia.

Apesar de alguma actividade aqui no forumm e por muito apaixonado que seja pelos Umm's, de mecânica não percebo nadinha.

Aliás, quando vou ao mecânico não quero que ele me diga o que é...quero que ele me diga quanto me vai custar.

Ele diz...pode ser disto...ou disto...ou disto...e eu peço para ele traduzir: E ele traduz, podem ser 50 euros, se for isto 100 euros e se for aquilo 200 euros...e assim eu percebo.

Mas, para ajudar aqui meto uma foto do raio da tampa, só a mim:

Abraços

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Nao andes assim com o carro e compra uma tampa nova, senao te desenrascares arranjo te uma. Fala com o UMMendes que é de ao pe de ti que ele é capaz de te dizer onde comprar isso

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Registo
15 Fev 2009
boas ricardo, eu comprava uma mesmo nova, porque essa tampa tem uma mola que controla a pressão do circuito de refrigeração.
Não deve custar nenhuma fortuna.

cumps,

JC

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Boas
Eu comprei uma nova equivalente á da origem e ficou na casa dos 20 € mais ou menos.
Se quizeres dou amanhã a referencia da que eu comprei.
Qualquer casa peças auto arranja isso.

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Boas
Afinal a tampa é 4€... 20 e tal €uros foi o filtro....
A ref.ª FC43A marca QH. Mas não sei se o modelo é igual para ATMS e Turbos... por isso confirma 1º

Registo
23 Jul 2010
Vou hoje a um centro de Abate na nacional 13 entre o Vivaci e o Factory a ver se arranjo. Em último caso vou ao sítio que me desenrascou sempre: Europeças.
Agradeço ao nunumm...até te dou um pack de mines, mas só mesmo se não arranjar é que te pediria para me enviares isso de LX para a inbicta.
Obrigado e em úllllltimooooo caso eu apito.

Top Inferior