• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

perda valvolina roda esq traseira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas pessoal
antes de mais parabens pela mobilizaçao dos 30 anos dos nossos ummeninos
agora vou começar a chatear hoje pela manha qundo xeguei a garagem tinha uma poça de valvolina na roda traseira dta
pergunta de rookie deve ser o retentor marado
pedido de opiniao sera que eu consigo mudar aquilo sozinho ou em vez de tar a inventar devo levar ao mec
opinioes e ajuda agradecem se
cumprimentos ummistas
carlos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas mario
a vontade de aprender ta ca as ferramentas tambem a experiencia e que e pouca lol
mas espero k com a ajuda do pessoal a coisa vai
muito obrigado
cummps

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,
primeiro convem ter a certeza que é valvolina e não óleo de travões, mas se calhar já tiraste isso a limpo:).

Aderito

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
viva aderito
eu penso que seja valvolina pois o oleo de travoes ta ok
mas hoje abri a tampa do diferencial a valvolina parece tar ok
ja penso k se calhar pus demais ou entao foi o anti fricçao
dicas agradecem se
cumprimentos ummistas

Registo
8 Jun 2006
Amigo Carlos

Se for óleo do diferencial a sair pela manga, e se os retentores estiverem bons, óleo a mais não é razão para que saia, nem de qualquer aditivo que tivesse usado. Não se esqueça que se tiver um diferencial autoblocante o óleo usado é especial :astonished: (não é o vulgar SAE90/valvolina :astonished:), nem se podem usar aditivos :dizzy_face:.

Quando põe óleo nos diferenciais, é difícil meter a mais porque começa a deitar por fora, pelo próprio buraco por onde está a encher (na tampa).

Agora é como o Mário diz, tudo depende da sua experiência em mecânica.
O trabalho é fácil de executar :cool: (se comprar o livro que saiu recentemente, apesar de não ser sobre o seu modelo, tem quase tudo o que precisa saber sobre esta operação). Sobre ela, talvez a parte mais complicada seja retirar o rolamento do eixo e a análise (do eixo) sobre possíveis danos causados por impurezas entre o veio e o retentor :angry:.

Se tiver um mecânico amigo, o que eu o aconselho é a ver ele a fazer o trabalho (e ajudar), começando assim a embrenhar-se nestes "mistérios":p, a despesa não deverá ser grande...

UMM abraço

João

(penso que o livro pode ser comprado no Clube UMM ?)

Registo
8 Jun 2006
Amigo Carlos

Veja este tópico e siga as instruções para chegar ao site do Alexandre Cordeiro.

https://for-umm.pt/oldthreads/1505

Aí, além de poder apreciar uma excelente reparação, encontra nas páginas 23 e 24, em fotografias, o processo de substituição do tal retentor. Pelo menos pode ver como se tira o semi-eixo.

UMM abraço

João

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
amigo joao
muito obrigado pla dica
aquilo e praticamente um manual
cumps ummistas

carlos

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Carlos para todos os efeitos por aí acho que não é o melhor sitio para começares a aprender a mexer no UMM,pode ser só o retentor estragado ,mas o mais provável é o rolamento ter ido á vida provocando deslocamento radial no semi-eixo e estragado o retentor.Se for este o caso tens fortes probabilidades da roda saltar fora com o semi-eixo agarrado a ela:dizzy_face:
E para trocar o rolamento já convem ter ferramentas e algum conhecimento para trocar o rolamento retentor e anel...

Filipe Pinheiro

Registo
8 Jun 2006
Carlos, como foi dito anteriormente:

" Agora é como o Mário diz, tudo depende da sua experiência em mecânica.
O trabalho é fácil de executar (se comprar o livro que saiu recentemente, apesar de não ser sobre o seu modelo, tem quase tudo o que precisa saber sobre esta operação). Sobre ela, talvez a parte mais complicada seja retirar o rolamento do eixo e a análise (do eixo) sobre possíveis danos causados por impurezas entre o veio e o retentor .

Se tiver um mecânico amigo, o que eu o aconselho é a ver ele a fazer o trabalho (e ajudar), começando assim a embrenhar-se nestes "mistérios", a despesa não deverá ser grande..."

e ainda...

" Aí, além de poder apreciar uma excelente reparação, encontra nas páginas 23 e 24, em fotografias, o processo de substituição do tal retentor. Pelo menos pode ver como se tira o semi-eixo."

UMM abraço a todos

João

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas pessoal
serve este meu post para agradecer a todos pela ajuda e o trabalho ja esta feito o mais dificil foi o rolamento em si ou seja arranjar a mesma marca (o bixo tem rolamentos americanos tinmen salvo erro)e depois levar ao torneiro e ja esta maior experiencia para mim e depois do teste pareçe tar tudo ok
especial obrigado ao alex cordeiro
p.s. a minha oficina tambem ficou mais completa re re re

cumprimentos ummistas

Top Inferior