• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pequena Vibração

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Quando comprei o JB este vinha com o rolamento da ponte traseira do lado direito todo partido, após a sua substituição/reparação ficou/está a rolar em perfeito estado de saúde.
À cerca de um mês sempre que curvava para a esquerda eu ouvia um roçar na roda traseira esquerda (tambor a roçar nas maxilas) e quando travava/destravava ouvia um som estranho, após uma inspecção caseira verifiquei que o rolamento estava a dar o berro (tinha folga em todos os sentidos), para evitar ter problemas maiores procedi á mudança do rolamento... até aqui tudo muito bem... para colocar a anilha que segura o rolamento fui ter com um amigo que é torneiro, após verificação pelo torneiro fiquei espantado com o que disse, tinha o semi-eixo empenado onde estão os parafusus para aperto da roda, estava empenado cerca de 10 milésimas.
O semi-eixo foi desempenado e calibrado.
O que quero dizer com isto ?
Eu sempre que arrancava em 1ª sentia uma pequena vibração, quanto aumentava a velocidade deixava de sentir a vibração,julgava eu serem as cruzetas com folga, mas afinal o problema era outro.
Ontem á noite montei o semi-eixo e fui experimentar... a vibração desapareceu.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Tens bons amigos!

O empeno do semi eixo é que te causava a vibração, assim como ajudava na destruição do rolamento. Agora como este desempenado (direitinho) e calibrado (peso iqualmente repartido) já tens o material a bombar 5 estrelas e muito mais fiavel.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Top Inferior