• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pega e não fica ao ralanti

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa tarde
gostaria de saber se me podem ajudar, troquei um 2500 atmosférico por um Turbo e montei, agora deparei-me com um problema, o motor pega e vai-se abaixo ou seja se estiver a acelerar ele trabalha mas ao ralanti ele vai-se abaixo, já porguei o sistema bem como o filtro de gasol, coloquei o motor a trabalhar acelerado e abri os injectores par sangrar, e nada ele vai-se sempre abaixo, parece que esta a trabalhar a 3 cilindros !!!, chega corrente a todas as velas, elas estão boas ( testadas ) mas o gajo não fica a trabalhar ao relanti, gostaria que alguém me desse uma dica
aguardo resposta
abraço UMMistas lol..

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Quase de certeza uma das duas.

Fuga no circuito de gasoleo - DEPOSITO TUBOS FILTRO TUBOS
Bomba injectora com fuga ou entopimento

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
E como eu posso solucionar a situação !!!
alguém sabe ?
obrigado

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Eu aquando da mudança do motor ele estava a trabalhar em condições, logo deve ser alguma fuga no circuito de gasóleo, digo eu pois a bomba injectora não foi mexida, aguardo ajuda
obrigado

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Quando ligas o carro tens que acelarar para ele pegar?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boas show time
sim ele para pegar tenho que o acelerar, estava a pensar que também poderá ser algo dentro do depósito, o respirador do depósito já retirei e limpei, agora tenho de ir por etapas, vou substituir os tubos em borracha que vêm do depósito ate ao filtro, daí ate à bomba injectora, e também os tubos de retorno entre os injectores, pois estou recordado que em tempos o meu ibiza tinha um tubo desses roto e não pegava, vamos ver, amanhã de manhã vou tentar fazer isso e depois coloco aqui novidades.
obrigado pelo apoio técnico

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas Pedy
por cima da bomba injetora em sentido oposto ao comando do acelerador tens um outro que deve ter tipo uma tampa vermelha, se estiver desafinado funciona tipo descompressor para desligar o motor (este sistema era utilizado nos que não tinham valvula de corte de gasóleo), pede a um colega para por o UMM a trabalhar ligeiramente acelarado, após este estar a trabalhar, faz uma ligeira pressão no que tem uma tampa vermelha no sentido do cabo do acelerador (neste caso tens que desafinar um pouco para o poderes movimentar), após teres pressionado mandas o teu colega desacelarar, a partir daí vais fazendo menos pressão até encontrares o relenti do UMM.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Amigo Dias
não estou a ver esse parafuso, o que têm lá é o cabo que vêm do bloco da válvula de arranque a frio,será possível colocar alguma foto !!
mesmo assim agradeço a dica
abraço

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Ola Boa tarde UMMistas
após desmontar e lavar o depósito e substituição de todos os tubos quer de deposito para filtro e filtro bomba bem como os de retorno de cada injector e para o deposito, a maquina já canta de outra maneira, agora tenho de montar o escape pois esta em saída livre e isso altera um pouco a dinâmica do motor, aqui fica desde já um abraço a todos o que me ajudaram a ultrapassar este problema.
abraço
Pedro Dias

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Deixo aqui uma foto da minha Bomba e assinalei o local onde afinei o relenti da máquina :

Quanto á foto apresentada da autoria do Azimute, também acertei o relenti de um colega meu, mas como foi á séculos:D:D:Dnão tenho a certeza se realmente foi no local assinalado a vermelho, mas alguém mais entendido na matéria poderá dar a sua opinião ou confirmação.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa noite amigos.
Já bufa que nem um desalmado, após substituição das tubagens e limpeza do deposito ficou com um trabalhar mais certinho, obrigado pelas vossa~s dicas
abraço

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa tarde
mesmo assim não estou a gostar de ouvir o trabalhar do motor por vezes parece que esta a trabalhar em 3 cilindros, e faz um pouco de fumo, vou retirar os injectores e verificar se estão bons, depois digo alguma coisa se surgiu efeito
abraço

Top Inferior