• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pedro Martins & Filho 2ª Nacional Trial 4x4 plus

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

O Pedro Martins este fim de semana foi desp***r o nacional Trial 4x4 Plus e devido ao seu co-piloto estar gravido(ou será a esposa que está???) o filho é que foi fazer o trabalho sujo.

O "kid" como é conhecido o Tiago Martins safou-se muita bem e conseguiram numa prova de 2 dias ficar atrás de um Defender e à frente de todos os outros.

Mais uma vez a charrua com 4 martelos lubrificados em demasia conseguiu safar-se bem e trouxe o segundo lugar para casa.

Mais detalhes em breve em www.trial4x4plus.com

Fotos dentro em breve.

Classificação
1º Defender
2º UMM Alter
3º Samurai
4º Patrol
5º Pajero

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Fico triste por este topico não ter um unico comentario, não querendo comparar nem sequer rebaixar nenhuma prova, equipa ou classificaçao mas, quem participa nas 24h fronteira tem todos os louros e quem passa um ano inteiro a competir num campeonato de trial onde o mentor dos forums UMM participou e foi vencedor ninguem liga.

Esquecem-se que o Madeira foi vencedor e é grande amigo do Pedro Martins e que o Madeira ja teve que dormir na casa dele e até ser ajudado em peças por ele.
O homem passa uma temporada inteira a lutar por um titulo regional que foi conseguido e de seguida tenta lutar no nacional pelo 3º e consegue o 2º lugar.

Já chega de afogar as mágoas e espero que reflictam um pouco sobre o facto de as 24 h nao serem a unica prova a nivel nacional assim como o futebol não é o unico desporto a nivel nacional.
Pensem também que o Protummble nao é o unico prototipo, apesar de ser espectacular e o petertumble sabe que eu reconheci isso pois no final da prova telefonei lhe a dar os parabens, tambem ca em baixo corre um prototipo e ai por cima existe o do Markilhas.

Deixo aqui umas fotos dos UMM's em competiçao

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Tens razão em tudo o que dizes Sr. Patrão (ou não), ou será que tens... deixemos as mentes lucidas responder porque acho que ambos somos suspeitos.....

Para o ano o Cournil para as provas vai estar pronto sim.

Não vai ser o azulão.. vai ser outro... mas está descansado

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Oh Mauro,

Se calhar ninguém te ligou, porque não colocas-te fotos nenhumas´, e já sabes que a malta não sabe ler, só vê as figuras.:D:D:D

Mas se repareres num offtopic referente à Revista Offroad que saiu em dezembro, alguém fez um comentário relativamente ao nosso amigo Pedro e ao seu honroso 2º Lugar.;)

É sempre salutar continuarmos a apoiar e a divulgar todos aqeles que continuam apostados em empenhados em divulgar a nossa marca de eleição, os nossos UMMs.

Até breve.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bom Dia,

Caro amigo,apesar de não ter deixado nenhum comentário,já tinha lido o Post que acredite me deixou bastante contente pelo facto destas Máquinas continuarem a ser acarinhadas e utilizadas com tão bons resultados.

Eu próprio há alguns anos participei em bastantes provas de Trial, cujos campeonatos foram sendo extintos ou substituídos nem sempre de forma pacifica. Lembro-me especialmente que um dos campeões que a todos surpreendia era o Vitor que também conduzia um UMM e fisicamente tinha a limitação de só poder utilizar um Braço. Vê-lo a ele e à sua máquina em acção foi algo que jamais esquecerei.

Infelizmente o espírito que inspirou as primeiras provas e campeonatos de Trial, em que as viaturas eram quase de série, os obstáculos superados por equipes em que a ajuda e a segurança eram regras prioritárias, a perícia e desenvoltura indispensáveis e o factor cronómetro relegado para último plano, foi desaparecendo e substituído por máquinas de grandes rodas e descaracterizadas, correndo desenfreadas contra o tempo (como se uma prova de velocidade se tratasse), em que o factor de segurança e espírito de equipe quase desapareceram, também a mim e a muitos outros afastou desses deafios.

Creio que o campeonato de Trial 4x4 Plus (pensado e posto em prática julgo que pelo meu bom Amigo Rui Simão)recuperou em parte esse objectivo, o que faz das vossas façanhas algo ainda mais digno de admiração e merecedoras dos nossos aplausos, que muitas vezes são revelados pela simples leitura do vosso Post que não pude deixar de reparar não foram assim tão poucas.

cUMMprimentos e com votos que se continuem a divertir

Fernando Azevedo

quote:Originally posted by show_time

Boas!

O Pedro Martins este fim de semana foi desp***r o nacional Trial 4x4 Plus e devido ao seu co-piloto estar gravido(ou será a esposa que está???) o filho é que foi fazer o trabalho sujo.

O "kid" como é conhecido o Tiago Martins safou-se muita bem e conseguiram numa prova de 2 dias ficar atrás de um Defender e à frente de todos os outros.

Mais uma vez a charrua com 4 martelos lubrificados em demasia conseguiu safar-se bem e trouxe o segundo lugar para casa.

Mais detalhes em breve em www.trial4x4plus.com

Fotos dentro em breve.

Classificação
1º Defender
2º UMM Alter
3º Samurai
4º Patrol
5º Pajero

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

O Pedro Martins está um pouco desencorajado a participar novamente no proximo ano pois não tem apoios, vou tentar reunir aqui uma serie de comentarios e de seguida enviar lhe este link pois ele nao e membro do forumm para que ele possa ver que pelo menos apoio psicologico tem.

Esse seu amigo ainda tem UMM's?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
muitos parabens pelas boas prestaçoes de esse UMM, deixa-nos orgulhosos

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Da minha parte tambem só posso dar os parabens ao Pedro e pedir que continue a alinhar nestas provas a mostrar o que o UMM ainda pode mostrar,eu melhor que muitos sei o que custa estar nestas provas que foram delegadas para segundo plano por vários motivos,muitos deles enumerados pelo Fernando Azevedo,e tambem sinto ás vezes falta de apoio,não falo em monetário e patrocinios pois esses nem vale a pena falar(n)mas falo do apoio da malta,nada contra aos que me apoiaram até hoje,pelo contrario,mas posso contar pelos dedos os UMMistas que me abordam nas provas.
Aqui no forumm não sei porque tambem sinto que se segue uma linha de saudosismo e originalidade que só o que os UMM fizeram no passado é que conta,já nem falando do que me custa por vezes a ver comentarios que mal um gajo ponha pneus sem ser camac terra é logo crucificado e está a estragar a originalidade ao carro...
Mas tenham plena consciencia que quem tem o UMM nestas andanças tem os UMM muito mais estimados do que muitos "originais" que por aí andam.

Nunca disse ao Markilhas,mas a frase que ele muita das vezes escreve é a mais pura das verdades.
"Mais vale um UMM artilhado,do que apodrecer no meio das silvas"...

Não quero com isto dizer para se artilharem todos,tambem há artilhanços que condeno,mas respeito.

Esta conversa toda porque acho que tem um pouco a ver com a falta de apoio e "olhar de lado" que tambem tem o trial feito com UMM`s

Por isto tudo,muitos parabens áqueles que tentam fazer dos UMM maquinas a dar cartas em todas vertentes,da competição á exposição!!

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas companheiros
mauro e filipe,concordo e tb as vezes faz-me umma certa confusão!
apesar de tb não ter comentado,li! muitas vezes não comento logo pq tenho tido pouco acesso a net e dou 1º umma vista de olhos a tudo e so depois vou comentado!as vees la passa!
penso que não sera por falta de interesse,mas sim pq tem as atenções viradas para outros topicos.
qualquer das maneiras é sempre umm estimulo ouvir umm apoio!
BOM NATAL

Top Inferior