Fui ali tirar umas fotos a uma caixa de velocidades de um Toyota.
Espero ajudar.
Primeiro tira os 5 parafusos que seguram a tampa.
Chave de 11 mm, desapertar no sentido anti horário

Depois aproveita a despeja WD 40 no orifício do parafuso que fica 3m cima do cilindro da bomba.
Esse furo bem lubrificado ajuda a desbloquear o cilindro da bomba que por ser um uma peça estática fica quase sempre agarrada!


Olha ali o tal freio que como podes ver fica num sítio manhoso.

Depois vais com um alicate de freios e com jeito tenta tirar o malandro.
Convém ser um alicate grande de pontas direitas porque ali não há muito espaço.

Freio tirado, agora só tens de tirar a bomba para fora mas com muito cuidado para não deixares o freio cais dentro da cloche!

Depois da bomba sair fica no sítio apenas o tirante do garfo de embraiagem.

Bomba e freio na rua.
Com a caixa cá fora isto demora 2 minutos a ser feito
Quando colocares a bomba nova besunta o corpo exterior da bomba com massa consistente para facilitar a entrada e para evitar que ela fique muito presa caso um dia mais tarde tenhas de a voltar a tirar.
Põe o freio no veio ao mesmo tempo que o direcionas para o piston da bomba e desliza a bomba para dentro.

Volto a referir que tens de ter cuidado para não deixares cair o freio lá para dentro.
Se isso acontecer estás feito!
Depois só tens de colocar o freio no segundo rasgo para fixar a bomba.