• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Pedido de medidas Cournil porta-curta

cournil35

Iniciado
Registo
16 Out 2010
Mensagens
10
Localização
Portugal
Boas, amigos "UMMistas"

Como alguns sabem,e na sequência do modelo já por mim produzido do Cournil ficou entretanto "no ar" a proposta da construção de um modelo do kit Cournil porta-curta.

Venho por isso pedir aos membros deste fórum que possuam um exemplar desta máquina, que por favor me possam dar uma "mãozinha".

Precisava que me indicassem as medidas da porta desta versão, vá lá, puxem da fita métrica e dêm-me uma ajudinha, é por uma boa causa, ficando desde já muíto agradecido.

Deixo-vos um link para melhor perceberem a evolução deste modelo, assim como uma imagem com a legenda para as medidas de que preciso.

UMM abraço.

http://forum.modelismo-na.net/viewtopic.php?f=36&t=15461

E também:

http://www.automodelista.org/viewtopic.php?f=3&t=7514



 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
Infelizmente não tenho as medidas das portas , mas estive a ver as fotos da miniatura e fiquei :astonished::astonished::astonished: , uma delicia.parabens pelo trabalho .


Quando se tem classe a velocidade não importa
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Excelente trabalho! Só não posso fornecer as medidas porque só volto a estar junto do meu dentro de semana e meia, mas vou querer um destes pequenos, assim eu possa pagar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Mensagens
299
Localização
Portugal
Vi o seu kit no Montijo, fiquei boquiaberto com o que os meus olhos viam.

Vai ter um sucesso tremendo tanto a nível de modelistas estáticos, como de entusiasta do UMM.

Aproveito desde já, para lhe dar os meus sinceros parabéns!

O veículo está simplesmente fabuloso!!!

Certamente não terá dificuldade em que algum camarada aqui do forum lhe faculte o solicitado em epígrafe.

Existem inúmeros exemplares desses aqui representados.

E para quando o Alter II? :cool:

Um Abraço.
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Mas q maravilha... ADOREI... tb quero um... aparenta estar um trabalho com muita qualidade.
Parabéns.

Só um reparo... se me é permitido...

os piscas que estão no modelo são do porta-curta, e não com as portas que estão, que são as portas idênticas às do Alter.
Será por isso quer precisas das medidas, certo?

Mas de qq forma, para esse modelo q está em resina, com a porta larga, é só colocar os piscas quadrados (como os do Alter), e os retrovisores nas portas, e fica o último Cournil que foi lançado de 1984 a 1985.

Se ajudar consulta estes desenhos q fiz aqui há uns tempos... se for necessário envio os originais em formato CAD.

https://for-umm.pt/oldthreads/3877
 

cournil35

Iniciado
Registo
16 Out 2010
Mensagens
10
Localização
Portugal
Boas, UMMistas.

Antes de mais, muíto obrigado pelos comentários ao meu trabalho, fico contente em ver que é apreciado e desejado pelos reais admiradores destes carros.

Um modelo do Alter é para já apenas uma futura hipótese, já que muíta coisa terá de ser alterada, começando pelo chassis, tabliêr, frente, etc...mas não deixa de ser uma hipótese que está, e sempre esteve presente na minha ideia. Tudo depende de como as coisas correrem com estes pequenos Cournil.

Nuno, os teus desenhos estão muíto bons, e não me passaram despercebidos neste fórum, há muíto que os tenho guardados no disco rígido, pois dão uma excelente referência para perceber a evolução da produção UMM. Contudo, e posso estar errado, parece-me que as primeiras séries do Cournil "porta-grande" (que viria a ser utilizada no Alter) teriam de facto os piscas da frente pequenos e também os retrovisores ainda em chapa, montados na lateral dianteira. Estarei errado? porque tenho várias fotografias de exemplares assim, ou serão esses exemplares que estarão incorrectos? agradeço desde já a quem possa esclarecer melhor esta questão.

Mas esse pormenor não será um problema no kit do Cournil, uma vez que nele virão incluídos os dois tipos de piscas.

Entretanto, sublinho aos membros do nosso fórum, uma vez mais, o meu pedido das medidas da porta-curta, já que sem estas não posso avançar com o trabalho no respectivo "Master" para um futuro modelo.

Obrigado a todos e UMM abraço.
 

cournil35

Iniciado
Registo
16 Out 2010
Mensagens
10
Localização
Portugal
Obrigadão Natacha!...vou ficar atento à tua resposta para poder dar seguimento ao meu trabalho. E ainda em resposta ao teu comentário colocado no blog cournil35: sim, estes modelos vão estar em breve à venda (em forma de kit para montar) esperava tê-los prontos para o fim de Novembro, mas por pequenas questões de produção (embalagem e planos de construção) só serão disponibilizados durante este mês de Dezembro (espero eu!)

Porque a produção vai ser muito limitada (sou apenas eu na produção do modelo) recomendo a todos os que de facto estão interessados no kit me contactem por P.M , entre o mundo modelístico e os apreciadores de UMM e Cournil creio que não terei capacidade para responder em termos de procura, isto sem pôr ainda a hípótese de todo o lado Francófono onde também proliferam os apreciadores deste modelo, e onde ainda não me dediquei a divulgar esta pequena produção. sendo assim, aqueles que forem os primeiros a contactar-me serão posteriormente contactados por ordem para confirmarem ou não o seu interesse.

O preço está ainda por comunicar, depois de quase três anos de trabalho não me é fácil chegar a um consenso, comigo próprio,:anger: sobre a justeza do mesmo, tanto para mim, como para o comprador.

Mário, muito obrigado pelo teu comentário e sugestões. Quanto à representação das borrachas no kit, deixa-me dizer-te que o modelo que podem vêr, é já finalizado e não um master, cabe na palma da mão (os modelos estão fotografados em modo "Macro") e é portanto de dimensões mais reduzidas do que se possa supôr, e foi de facto o melhor que as minhas capacidades permitiram. Tudo o que vêm é feito à mão, sem quaisquer recursos a tecnologias como CNC ou emprego de vectorial. Apenas os pneus são "emprestados" de uma outra produção de um fabricante comercial. É impossível representar pneus com qualidade justificável sem recurso a tecnologia CNC.

Obrigado também pela sugestão do "sketchup" é de facto interessante e a experimentar, pode ser útil em muitas situações, embora noutras tenhamos de ter em conta a distorção óptica da câmara (objectiva e distância) utilizadas, que podem induzir em erro. Não há nada como ter medidas concretas!

UMM grande abraço a todos, e obrigado pelas prontas respostas e boa-vontade.
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
ora aqui ficam as medidas em cm da porta curta chapada!

a= 66,5
b= 60
c= 51,5
d= 60

já agora que estava com a fita na mão ficam aqui outras medidas

espessura zona onde acentam vidros medido por fora = 3 cm
medidas dos vidros- da frente- largura- 35,6 (parte mais larga) altura 43,3

medidas da lsargura da moldura vidros- referente à parte d= 5; parte b=7, parte a=5, parte c=3,5(medido até à zona onde a parte da janela se separa da parte de baixo da porta!

Tirei algumas fotos da porta se interessar é só mandar o e-mail e envio com todo o gosto! Um dia mais tarde vou querer um exemplar!


cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

cournil35

Iniciado
Registo
16 Out 2010
Mensagens
10
Localização
Portugal
Boas Natacha. Obrigado. É a isto que se chama de rapidez e eficiência!

Também me interessam as fotos que tiraste, vou enviar-te o meu email por P.M. ok?

UMM abraço.
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Boas!

Isto de ser gaja e loira às vezes tem destas coisas... não creio que as medidas da porta chapada sejam iguais às outras pois elas encostam por fora. Assim, tirei medidas outra vez, neste caso ao batente da porta, ou seja à carrosseria onde encosta a porta, creio que as outras portas ficam à face e encostam na borracha, se estiver errada algém me corrija.

Medidas novas, não da porta mas do chassi/carrosseria lado do pendura:

a:65
c:50
d:78 (DIAGONAL C-A =73)
b:58,5 (diagonal B-C= 58)

Alguém confirma?




cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

cournil35

Iniciado
Registo
16 Out 2010
Mensagens
10
Localização
Portugal
quote:Isto de ser gaja e loira às vezes tem destas coisas... não creio que as medidas da porta chapada sejam iguais às outras pois elas encostam por fora. Assim, tirei medidas outra vez, neste caso ao batente da porta, ou seja à carrosseria onde encosta a porta, creio que as outras portas ficam à face e encostam na borracha, se estiver errada algém me corrija.


:D...Como não nos conhecemos, não faço ideia se de facto és loura ou "Gaja"! mas burra não serás concerteza! pois acabaste de me "apagar" uma duvida que automáticamente me surgiu quando ví que as primeiras (medidas) eram de um tipo de porta a que vocês aqui designam de "chapadas" ou à superfície da carroçaria.

Isto porque de facto estava na dúvida se a porta-curta "chapada" seria também igual às portas que são montadas no "porta-curta normal", ou "embutida", e possívelmente iguais também às do raro Cournil chassis-curto. E de facto são. (Retirando a medida de chapa que se sobrepõe à carroçaria, as medidas serão iguais).

Graças a este fórum têm-me sido possível comunicar com "pessoal" que tem na sua garagem estes e outros exemplares, como é o caso de um outro membro do fórum que é o felizardo possuídor de um "chassis-curto"

Pelas medidas por estes nossos companheiros foram fornecidas e pelas ultimas fornecidas pela Natacha, concluo que de facto o são, existem diferenças de 5mm. na altura B mas creio que isso se deverá apenas a uma qualquer diferença de ajuste ou montagem da porta.

Assim, com a vossa colaboração, posso continuar a trabalhar.

Deixem-me dizer que este fórum me parece extremamente amigável, e nele existe um belo espirito de companheirismo.

UMM obrigado a todos, e abraços.
 
Top Inferior