
O Natal é particularmente importante para nós, por aquilo que representa - uma nova oportunidade para a Humanidade. É precisamente por representar uma nova oportunidade que acaba por ser uma ocasião privilegiada para lembrar aos nossos convidados sem-abrigo, com alguns pequenos confortos (que o resto de nós toma por garantidos diariamente), que uma vida melhor - a que merecem - está à distância duma decisão.
Este ano, o evento decorre nos dias 17 a 19 de Dezembro, na Cantina 1 da Universidade de Lisboa, e a organização - feita por voluntários e com o apoio da Direcção - espera contar com cerca de 2500 convidados e 1000 voluntários no staff. Serão confeccionadas (com o apoio do Exército Português) e servidas cerca de 4500 refeições quentes e 5000 ceias.
Nesta data procede-se também à distribuição de roupa...lembre-se deste momento especial que queremos proporcionar a quem tem tão pouco - partilhe o seu roupeiro connosco!
Neste momento e porque o frio já se faz sentir é necessário proceder-se à recolha de roupa masculina.
PRECISA-SE ROUPA DE HOMEM
Ainda não temos roupa de HOMEM suficiente para oferecer aos nossos convidados na Festa de Natal com as Pessoas Sem-abrigo, bem como pequenos agasalhos: luvas, cachecóis, gorros, meias e roupa interior.
Se ainda têm roupa "esquecida" nos armários de casa, dos pais, filhos, irmãos entreguem-na na sede da Comunidade Vida e Paz: Rua Domingos Bomtempo, 7, 1700-142 Lisboa ou a mim própria, se possível até ao dia 9 de Dezembro...para que a mesma possa chegar a quem mais precisa de um aconchego extra.
Muito obrigado!
A Comunidade Vida e Paz é uma Instituição Particular de Solidariedade Social e uma Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, sem fins lucrativos.
A Comunidade organiza, desde 1987, grupos de voluntários Equipas da Noite que distribuem diariamente alimentos e agasalhos aos Sem Abrigo de Lisboa. Estas equipas, constituídas por mais de 300 voluntários, mantêm um contacto diário com cerca de 360 pessoas em 51 lugares no concelho de Lisboa.
A Comunidade apoia-se numa equipa interdisciplinar de técnicos, constituída por médicos, assistentes sociais, psicólogos, educadores específicos e outros.
A acção da Comunidade assenta essencialmente no trabalho de voluntários.
As receitas da Comunidade resultam, na sua maioria de subsídios, do Estado e outras entidades oficiais ou particulares, de donativos, heranças e legados e comparticipações dos beneficiários.
Esta Instituição leva a cabo, durante o ano, diversas campanhas de angariação de roupa e agasalhos, aí está um bom desafio para toda a família!