• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Pedal travão perde pressão

Joaolopes97

Iniciado
Registo
5 Jun 2020
Mensagens
6
Localização
Oliveira de Azeméis
Boa tarde amigos,

O meu pedal do travão a meio curso deixa de ter pressão e encosta no fundo.
O servo freio não é, pois o pedal fica mais mole quando ligo o motor.
O jipe esteve parado 15 anos e o problema está certamente na idade.
Pouco andou e tem menos de 3 mil Kms.
Já sangrei os travões tanto da frente como de trás e em ambos escorre óleo.
Alguma sugestão ?

Alter 2; 2,5 atmosfério, 1991

Por curiosidade, algum mecânico que seja entendido de UMM aqui na zona de Ovar / Oliveira de Azeméis / São João da Madeira ?

Obrigado
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Boa tarde amigos,

O meu pedal do travão a meio curso deixa de ter pressão e encosta no fundo.
O servo freio não é, pois o pedal fica mais mole quando ligo o motor.
O jipe esteve parado 15 anos e o problema está certamente na idade.
Pouco andou e tem menos de 3 mil Kms.
Já sangrei os travões tanto da frente como de trás e em ambos escorre óleo.
Alguma sugestão ?

Alter 2; 2,5 atmosfério, 1991

Por curiosidade, algum mecânico que seja entendido de UMM aqui na zona de Ovar / Oliveira de Azeméis / São João da Madeira ?

Obrigado

João, vamos por partes:
Um carro parado 15 anos e espera que esteja tudo bom...!!!
Esse servo freio já deve ter entregue a a alma ao criador assim como os bombitos traseiros, as bombas da frente e os tubos todos cheios de humidade e ferrugem...!!!
Comece por substituir os bombitos traseiros, arranjar tubos de travão novos, tanto os rígidos como os de borracha que devem estar requeimados e aumentam de volume daí um dos sintomas de o pedal ir abaixo,e dar uma revisão nas bombas da frente e então depois testar o servo freio...!!!
 

Joaolopes97

Iniciado
Registo
5 Jun 2020
Mensagens
6
Localização
Oliveira de Azeméis
Os tubos de borracha da frente já substitui e suprei as linhas de metal. Acho estranho é o pedal a meio do curso perder a força. Vou experimentar mudar os bombites de trás a ver se melhora. Obrigado 💪
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Ah, ontem esqueci de dizer, compra uma bomba principal de travões que essa já está "nas couves" e aplica...!!!
 

Gustavo M.

Iniciado
Registo
13 Mar 2020
Mensagens
32
Localização
Setúbal
Boas João, basicamente é o mesmo que o Eduardo disse...
O meu UMM esteve parado 8 anos e teve de levar o sistema de travões todo novo...
Tinha "sintomas" parecidos aos teus, no meu caso a bomba central estava bloqueada no fundo, as borrachas e a mola que a constituem por dentro já não estavam lá a fazer nada...
Os bombitos também estavam completamente bloqueados...


Quando se trata de travagem? eu optei por rever tudo.....
 

Joaolopes97

Iniciado
Registo
5 Jun 2020
Mensagens
6
Localização
Oliveira de Azeméis
Bomba central vai ser nova e muito provavelmente os bombitos também serão, vou só experimentar com a bomba nova só para não ficar com a pena. Obrigado 👍
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Bomba central vai ser nova e muito provavelmente os bombitos também serão, vou só experimentar com a bomba nova só para não ficar com a pena. Obrigado 👍
A bomba central de travões tem de ser nova e os bombitos traseiros também, senão é tempo perdido, e é daqueles serviços que eu chamo da "treta", que o resultado vai ser tempo perdido e vai acabar por ser feito...!!!
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
672
Localização
Portugal
Esse efeito é sintoma de bomba central com calo a meio do cilindro.

Mas mais reforço que nesse caso o mais sensato é a revisão geral ao sistema. Até com manutenção nas bombas dianteiras.
 
Top Inferior