• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pedal da embraiagem fica duro

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Boas pessoal.
Hoje quando fui andar com o meu jipe apercebi-me que alguma coisa nao estava bem, porque quando carregava no pedal dava a impressão que ele ao longo do percurso ele tinha falhas.
Quando cheguei a casa depois de trava em segurança e mal desliguei a chave reparei que o pedal ficou duro e custou a subir.
Quando carregava nele ele ficava duro como se encrava-se e ja nao ia ao fundo. Logo que o meti a trabalhar o pedal ficou normal.
Ainda não fui andar mais com ele, mas queria tentar perceber o que esta acontecer e o que esta a motivar este problema.
Eu sei que poder ser mt coisa, mas a primeira coisa que me lembrei foi que o servo freio com problemas... Será possível?

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Se é o pedal da embraiagem, o servo freio não deve ser de certeza. Pode ser a bomba de embraiagem, tanto a primária como a secundária ou o rolamento de encosto da embraiagem. Não percebo muito de embraiagens

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Estive a ver a história que vem de trás com o circuito de embraiagem, atenção que esse sistema não se sangra como os travões, dai o problema , mal sangrado de certeza absoluta...!!! 😎 :alien:

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Preferia que fosse só isso,mas não me parece. Mal sangrado ia fazer com que o pedale focasse duro e por vezes prezo em baixo? E logo que dou a chave ele fica basicamente no seu estado normal.

Registo
29 Abr 2014
Bruno... acredito que estejas a confundir os pedais.
O que relatas é o funcionamento normal de um pedal de travão.

O sintoma que relatas é impossível estar relacionado com o funcionamento do motor ou não.

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Bom dia amigos, infelizmente não estou a fazer confusão. Daí as minhas dívidas todas.
É pena não saber como se publica vídeos para vocês verem.

bjc

UMM
Registo
16 Dez 2020
Será a bomba ou receptor a ficar marado, e que com a vibração do motor a coisa ainda vá funcionando?! Já viste se não há nada a nível do suporte du pedal que esteja a prender ou a causar fricção?

Senão para os vídeos tens que os meter no YouTube (nem que seja em privado) e depois vens cá meter o link.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Tens aí um problema que só se saberá ao certo qual é depois de se desmontar tudo para perceber onde está o gato escondido!
O mais provável é que seja na própria prensa da embraiagem que por alguma razão fica dura com o motor parado mas que depois com a rotação de trabalho do motor lá resolve ficar boa!
Muito estranho sem dúvida mas que há coisas assim há sim senhor!
Gostava de poder ajudar mais mas está visto que dar palpites perante tal situação é o mesmo que jogar à batalha naval...
Boa sorte.

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Boa tarde pessoal,
Como acho importante utilizar este fórum para trocarmos ideias e experiências e não fazia sentido levantar uma questão e não deixar a sua solução.

Venho dizer onde estava o gato na minha embalagem.

Depois de abrir novamente a caixa o problema ficou a vista.
Foi o regulamento que se tinha desfeito. Daí em certas posições ele ficar meio encravado e bloqueava tanto o garfo como a prensa. Ė claro que com o tempo estava a ficar bem pior. Por sinal já estava a deixar rasto no veio e no garfo.
Derivado a situação e para evitar mais perca de tempo e perguntas aqui no fórum resolvi o problema com a mudança do garfo, das duas bombas, e tubo flexível do óleo e do regulamento.
E aparentemente problema resolvido.

Com estás experiência e porque procuro saber o porquê das coisas, arrisco a dizer que o regulamento foi a vida porque quando tinha o pedal da embreagem a pegar MT no fundo tentei afinar no perno que vai do pedal a bomba principal e possivelmente deixei o regulamento encostado de mais, levando ao seu aquecimento e ao mesmo se ter desfeito todo.
Acho que foi o mais provável.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boa tarde pessoal,
Como acho importante utilizar este fórum para trocarmos ideias e experiências e não fazia sentido levantar uma questão e não deixar a sua solução.

Venho dizer onde estava o gato na minha embalagem.

Depois de abrir novamente a caixa o problema ficou a vista.
Foi o regulamento que se tinha desfeito. Daí em certas posições ele ficar meio encravado e bloqueava tanto o garfo como a prensa. Ė claro que com o tempo estava a ficar bem pior. Por sinal já estava a deixar rasto no veio e no garfo.
Derivado a situação e para evitar mais perca de tempo e perguntas aqui no fórum resolvi o problema com a mudança do garfo, das duas bombas, e tubo flexível do óleo e do regulamento.
E aparentemente problema resolvido.

Com estás experiência e porque procuro saber o porquê das coisas, arrisco a dizer que o regulamento foi a vida porque quando tinha o pedal da embreagem a pegar MT no fundo tentei afinar no perno que vai do pedal a bomba principal e possivelmente deixei o regulamento encostado de mais, levando ao seu aquecimento e ao mesmo se ter desfeito todo.
Acho que foi o mais provável.
Epá esse corrector ortográfico não está a ser corrigido ou já há por aí minis a mais...!!! 😗 :alien:

Top Inferior