• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

PD-27-80

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Estou a restaurar o meu UMM Alter Turbo Trofeu de 1988, já procedi a desmontagem quase completa do carro, e estou neste momento de volta das fibras, enquanto o meu mecanico desmonta a parte mecanica par ser tudo revisionado, recondicionar de chapa para pintar (vou pintar de branco), apesar de ele sempre ter sido vermelho, e depois preparar para fazer uma boa figura nas proximas 24 Horas.
Logo que tenha fotos coloco, e vou actualizando os pormenores.

Cumprimentos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ja reconstrui o tablier todo, tapei os buracos da ventilação, do cinzeiro, relogio, etc.
Ficou todo direito, mas respeitando o "design" original.
Vou tirar fotos de novo, pois as que tirei ficaram com pouca qualidade.

Cumprimentos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Coloca umas fotos porque a malta gosta muito de ver as modificações feitas nas máquinas

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ok quefro, fica combinado.
Logo que tenha um bocadinho coloco as fotos aqui.

Cumprimentos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Aqui vão as fotos do restauro do meu tablier, já está todo tapado ainda em fase de acabamento, para depois ser furado com os manometros e interruptores que necessito e depois pintar.

Hoje vou tirar mais fotos depois logo as ponho aqui.

Cumprimentos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Aqui ficam mais algumas fotos do desmantelamento do meu UMM, para o por "como novo"....

Logo que tenha novidades, tiro fotos.

Cumprimentos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Como o carro é para preparar para TT Velocidade, todo o peso que conseguir retirar, traduz-se em melhor preformance, logo temos de ir a dois aspectos muito importantes: Capot e Mala.

O capot mandei fazer ao Sr.Miguel Neiva (pessoa impecavel)e que tambem ficou espectacular!

A mala de tras, fui eu proprio que me pus a inventar e fiz uma, aqui estão as fotos da obra de arte ainda por terminar.

Ai está ela já desenformada mas ainda em "bruto", ainda vai levar mais umas camadas...

Continua...

Cumprimentos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Algumas fotos do tablier a levar os ultimos retoques e já com primeira de mão de preto baço.
Entretanto estão para chegar esta semana, os tuneis interiores do carro que cobrem o motor e a caixa, mas em fibra, depois ponho fotos.

Cumprimentos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Deixo aqui o estado em que o tablier se encontrava quando comprei o carro!!!
Já se nota algumas diferenças...parecia que tinha andado na guerra, estava todo furado!!!!
Agora tapei todos os buracos para depois poder instalar os manometros e interruptores sem problemas!

Cumprimentos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Exactamente *******, pedi ao Miguel se havia possibilidade de o fazer, prontamente me disse que sim, mas a principio não era para se fazer moldes, só que falei com ele na segunda e disse-me que tinham optado por fazer com moldes, pois assim ficava mais perfeito, e se mais alguem quisesse ele fazia.Mas olha que pelo menos o meu não traz a abertura da chaufagem.
Quando receber ponho aqui as fotos.

Cumprimentos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Parabéns pelo teu trabalho!!!
Já começa a ganhar forma ;)

Dá-me muito prazer ver o pessoal a fazer estas operações nos UMM's!!!
se eu tivesse mais t€€€mpo...

UMM Abraço,

AV

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Muito obrigado Avilao, é sempre bom receber elogios, e incentivos pelo nosso trabalho.
Pois, o meu problema é igual é o T€MPO! E ainda falta gastar tanto T€MPO para o ter pronto pas 24Horas....

Cumprimentos

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas :
Mas com boa vontade e engenho tudo se consegue.
Quem está a ficar preocupado sou eu, hehehehhe a concorrencia esta a ficar forte e bem preparada, mas o meu maquinão tambem esta em "obras " e se tudo correr bem ainda vai estar pronto a tempo de fazer uns testes e tirar alguns dados de telemetria... hehehehe...
Agora a sério João força com isso e se precisares de algo apita .

UMMABRAÇO :
Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
O tunel do motor e caixa devem chegar na quinta feira, pois o Miguel Neiva ligou-me a pouco a dizer que etava nos correios a envia-los.
O capot e opticas da frente só devem estar prontos na ultima semana deste mês, só no capot vou conseguir retirar ao carro 25 Kg, visto o original pesar 27 Kg, e este 2 Kg.
Logo que tenha novidades digo.

Cumprimentos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Chegaram hoje os tuneis do motor e da caixa, que pedi ao Miguel Neiva para fazer, e que ficaram 10 estrelas, muito bom mesmo.
Ainda não os pesei, mas estão mesmo muito leves e resistentes.
Os meus parabens a equipa do Miguel.

Tunel do Motor:

Tunel da Caixa:

Estou ainda a aguardar o capot, e a capota que mandei "recondicionar" toda, por fechos novos, laterais novas (vou manter as transparentes, pois o carro sempre assim correu), e lavar para tentar ficar BRANCA, pois já esta mais parecida com beje...

Cumprimentos

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Este Homem merece um prémio!!! Queremos os UMM aqui do ForUMM todos no TOP 10 (pelo menos!!!)!!
Continua esse excelente trabalho!!!
UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Obrigado Pajomoro, sabe sempre bem ler estes post do pessoal a dar-nos os parabens e força.
Acredita que vou continuar, se não conseguir tudo o que quero para este ano, depois vou continuar!!!
Só para informação, os dois tuneis de origem pesam 9 Kg um e 8 Kg o outro.
Estes que recebi hoje pesam 2 Kg os DOIS!!!!!!!!
Aos poucos e poucos o monstro começa a ganhar forma...

Cumprimentos

Top Inferior