• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

PD-27-80 (Proto)

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Vai começar de novo a preparação do meu velhinho, ê desta vez a nivel mecanico (com motorização nova), e com uma carroçaria renovada e mais evoluida, que a Petertumble fez o favor de me deixar utilizar!

Aqui ficam as primeiras fotos do que já fizemos, e o estado actual do carro:

Desmontamos as G3.

E aqui já sem o roll bar tambem (visto que tem de ser feito outro)

Depois dito segue-se desmontar o motor (já vendido) e reparar a caixa.
Quanto a inovações, ficar cerca de 15 cm mais baixo no tecto da carroçaria, levar tecto e capota em fibra, umas alterações no interior para baixar o centro de gravidade, travões de disco a tras, e o motor optei por um PRV 3.0 12 valvulas.
Como já fiz da ultima vez, á medida que o trabalho se for realizando vou postando as evoluções e fotos.

Cumprimentos

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Provavelmente não foi bom para ti, não teres vendido o UMM, mas... pelo menos para mim, ainda bem que ficaste com ele.
De outra forma não podia assistir a mais uma excelente evolução!

As produções Raio Azul ficam atentas :D:D:D

AbraçUMM
RJF

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Penso que foi bom para mim tambem....
Vamos lá ver se sera "uma excelente evolução", mas vamos fazer tudo para que sim!!!
Obrigado pelo elogio!

Cumprimentos

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Não precisas agradecer.

Um dia destes também vou trocar o meu capot para fibra.
Ele tem uma mocada de lado e entre reparar e trocar... acho que vou optar pela segunda hipotese

AbraçUMM
RJF
Produções Raio Azul

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
João parabens pela decisão de evoluires o teu UMM;)
É claro que vai ser sempre uma incógnita o resultado final,mas é mesmo assim,e pelo que deu para ver no teu "primeiro" restauro tem tudo para ter sucesso,mas lá está,nunca podes pensar que o dinheiro que investes o vais reaver por inteiro mas quando estamos a transformar e ainda por cima para uma coisa que tem todas as condições para ter exito,aí meu amigo, quando tiver pronto vai ser mais uma vitoria:cool:
Só tenho a desejar boa sorte!

Filipe Pinheiro

faria

UMMzito
Registo
8 Set 2006
força com isso joão
pelo que vi no teu restauro,não tenho a menor duvida que o teu UMM vai ficar fantastico!!
agora só tou com uma duvida, o PRV 3.0 12 valvulas é a gasolina? então como é k vais fazer nos documentos???

abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Joao..ainda bens ke optaste por essa via...voltares a dar o coraçao que ele ja teve....

e se na Peterthumble fizerem a carroçaria ke fizeram ao Pedro Marques..entao vais ter uma maquina pra dar cartas na tua classe e outras:)))

tenho esperanças ke esse xaruto ainda nao deu tudo o ke tinha a dar....e como sabes ja deu muito

ficará mais potente...muito mais leve...e nao menos importante..o centro de gravidade ..desçerá drasticamente...que esse PRV o deixe andar "no chao" de vez em quando :)))

UMM abraço
madeira

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Tambem fico a aguradar a reportagem fotografica:D..parabéns pela decisão:)

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Obrigado a todos, já tenho o teclado inundado com tanta "bába" que me caiu enquanto lia os vossos post, espero que sim, que fique um carro diferente...
Em relação aos documentos, já me informei o que tenho de fazer, mas ainda não sei se o vou fazer pelo menos para já, pois envolve algumas burucracias e €€€€!!
Mas como podem imaginar é começar novamente do zero, por isso quanto a reportagem fotografica tem de ser com calma pois tenho lá muita mão de obra, mas muita mesmo...alguns meses de trabalho!!!

Mas tudo o que foi feito no primeiro restauro e neste deve-se a carolice e amizade que tenho com o meu Engº, Tecnico, Mecanico, Electricista, etc,etc, ao NELSON HENRIQUES, dai a NH Motorsport. MUITO OBRIGADO PUBLICAMENTE!!!

Cumprimentos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Já que no outro post agradeci ao incansavel Nelson, não posso deixar de agradecer ao Pedro e ao Paulo da Petertumble, ao Madeira e ao Mario, que me ensinaram tudo o que sei acerca dos UMM (e ainda não sei nada...)

Aqui fica a primeira foto do motor para abrir o apetite!!!

Cumprimentos

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
E desta que o UMM vai voar :D...que belo motor:)

Clube UMM - Sócio Nº 113

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Joao, nota dez na tua decisao, não só pelo facto de teres ficado com o UMM, mas sim pela determinação em inovar e teres os "Balls" no sitio de entrar num projecto dessa envergadura.
O teu projecto só vem mostrar que as evoluções a fazer nos UMMs são muitas e espero desde já que fiques com um carro muito competitivo.
PARABENS e boa sorte.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Vai ficar concerteza,e na minha opinião e foi uma opção bem pensada :)...Ai se eu fosse desses lados ia deitar a cara a vergonha e ia pedir uma volta quando a maquina estivesse pronta:D..abraçUMM e força ai nesse projecto:cool:

Clube UMM - Sócio Nº 113

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Podes crer, mas não cabe mesmo, nem a justa, é necessario alargar as laterais para ele entrar... Ainda estamos a ver qual a melhor maneira, se alguem (Madeira;)) tiver algumas fotos do motor aplicado, ate agradecia, pois as que eu tenho não dá para ver muito bem com fizeram.

Cumprimentos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas João!

Antes de mais parabéns pela opção e boa sorte no re-restauro e nas futuras competições!

Ainda andei duas semanas a tentar convencer a minha mulher a deixar-me comprar o teu motor antigo mas... não consegui! E que pena que eu tive de não o comprar...

Essa capota de fibra que vais por, é feita na Peterthumble? Tens ideia do preço disso? Tem vidros/acrílicos ou é toda opaca?

Orgulhosamente UMMista

Top Inferior