• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Passeio Serra da Estrela - 23/02/2008

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Achei melhor a criação deste tópico, para a "preparação" do passeio a realizar na Serra da Estrela, por forma a não misturar o assunto com as fotos e videos do passeio da Figueira da Foz, onde este foi delineado!

Resumo do sugerido no tópico inicial:

- Por sugestão do Feitor, a data a marcar seria no fds de 23 de Fevereiro ou de 1 de Março;
- Temos uma oferta do Ribeiro de um road-book com inicio em Gois, com passagem no Piodão e fim na Serra da Estrela;

Contagem de cabeças: (actualizada a 28/01/2008)

Webmonstro: 2 Adultos (não pernoita)
Amota: 2 Adultos + 2 crianças (pernoita)
Luis Figueiredo: 2 Adultos + 2 crianças(pernoita)
Jorge Figueiredo: 2 Adultos + 2 crianças (pernoita)
MJCM : 2 Adultos (pernoita)
Quinteriumm : 2 Adultos (pernoita)
Paulo Gomes : 2 UMM + 4 Adultos (anulou)
******* : 2 Adultos (pernoita)
Raimummdo: 2 Adultos + 1 Cão (pernoita)
João Bica : 2 Adultos + 1 Jovem (não pernoita)
Calhau: 2 Adultos (não pernoita)
Streetpreacher: 2 Adultos (anulou)
Aldeia: 2 Adultos (pernoita)
Ajlr: 2 adultos (não pernoitam)
PedroAlcanena: 2 pessoas (pernoita)
CheiraAventura: 2 viaturas - 4 Adultos (não pernoita)
Miguel Neiva: 2 adultos (anulou)

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Registo
17 Nov 2007
Boas
Posso ajudar na elaboração do passeio
Conheço alguns caminhos na serra e já fiz a ligação folgosinho - vale do rossim (ao contrário ).
Tenho GPS (dá para fazer TT com Mapas militares)
Quando quiserem (tem de ser ao fim de semana ) apitem
Já agora Esse road book acaba +/- em que zona
alguem sabe ?
Um abraço

Nuno Abreu

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas AmigUMM's :)
Contem comigo para colaborar e participar no passeio! ;)
André, fizeste bem em abrir um novo tópico! ;)
O amigo Ribeiro da Figueira e o amigo Nuno de Oliveira do Hospital podem dar uma boa ajuda porque têm ferramentas que serão certamente muito importantes! :)
No que eu poder ser util é só dispor!
cUMMprimenTTos
:)

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Boas AmigUMM
Relativamente ao passeio eu quero marcar presença.
Disponibilizo-me para poder ajudar onde considerem oportuna.
Relativamente a dias penso que um sábado poderá eventualmente ser mais consensual. No que toca a datas importa ter em linha de conta o passeio de CheiraAventura de Silgueiros. Relativamente à minha pessoa das duas datas sugeridas é indiferente. Escolho a de 23 de Fevereeiro porque ................................. é mais CEDO :)
AbraçUMM
Jorge Figueiredo
PS. Contem com a minha colaboração

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Já arranjei um road-book com inicio nos bombeiros de Gois, passando pelo Piodão e fim no parque de campismo de montanha do covão da ponte, numa extensão aproximada de 129 km. tem algumas zonas alternativas mais .... radicais... sendo o resto acessivel a todos. Ribeiro, agradecia q confirmasses se é esse o roadbook q tens! (o meu tá datado de agosto 2006)

agora... aceitam-se inscrições para ir experimentar o traçado! :D

Um aparte... arranjei tb um outro road-book com inicio na lousã e com o mesmo destino... mas tem quase mais 30 km... se calhar é puxadito para fazer num dia só... ainda pra mais os dias agora ainda são curtos.

Cumps

Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

mjcm

Registo
7 Set 2007
Caríssimos :)
Estou a ver que temos amigos a trabalhar no assunto a sério! ;)
André, eu fico desde já inscrito para fazer o reconhecimento! :)
Quanto a datas, parece-me bem o dia 23/02/2008 porque dá um espaço para o passeio de Silgueiros - Viseu.
Se eu poder ser util em alguma coisa é só dispor, ok? ;)
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Registo
17 Nov 2007
Boas
O Covão da ponte já vi onde é
Tenho um road-book da lousã até covão da ponte (156km)
Já lá passei (de mota )
na altura segui passando pela pista de ParaPente e fui ter a
Valhelhas

Gostava de fazer isto em GPS

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

tomeumm

UMM
Registo
12 Jul 2007
Boas
Se eu poder tambem posso dar um ajuda, sou de Gouveia estou é a trabalhar em Aveiro.
Vou nas folgas la acima.
Ajudo no que for preciso.
cUMMprimenTTos

tomeumm

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
AMota
O roadbook que tenho é uma edição do Autosport em colaboração com o Expresso e tem 8 itenerários, a saber:
1 Castelos do Guadiana
2 Vila de Rei
3 Serra da Lousã (já fiz)
4 Do Açor á Estrela (inicio nos bombeiros de Góis e chegada á Senhora do Desterro, perto do Sabugueiro e Lagoa Comprida)
5 Aldeia Históricas Sul
6 Terras de Riba-Côa
7 Litoral Alentejano
8 Costa Vicentina

Quanto á data, o fim de semana do carnaval seria interessante (não me apetece nada passar o carnaval na Fig.da Foz!!!!), uma vez que possibilitariamos a UMMMMMMS de mais longe realizar o passeio, pois apanhamos um fim de semana compriiiiiido. E em termos logisticos não se preocupem muito, pois o desenrancanço faz parte do espirito!
A V. disposição.

cUMMprimenTTos
A. Ribeiro

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Boas noites AmigUMM
Eu também estou disponível para o reconhecimento na Serra da Estrela.
Tendo em conta a extensão do percurso e por forma a nos podermos deleitar com todas as belezas da Serra, atrevo-me a deixar à vossa consideração a possibilidade de equacionarmos dois dias para o passeio (Sábado e Domingo). Saliente-se que é naturalmente apenas uma hipótese para podermos todos reflectir. A ser aceite esta possibilidade, penso que uma Pousada da Juventude era um excelente alternativa, porque é relativamente "barata" e poruqe fomenta o convívio. Deixo à vossa consideração.

André Mota: graças aos conhecimentos técnicos e às boas mãos do Cheiraaventura nunca a minha MÁQUINA esteve com tão boas performances, daí que seja urgente colocá-la a fazer o reconhecimento.

Um abraçUMM
Jorge Figueiredo

Registo
17 Nov 2007
Boas o roadbook que eu tenho é do Parola Gonçalves
Como foi feito de defender , deve ser fácil para um UMM :)
Agora a sério, tem alternativas Radicais e parece-me que deve ser equilibrado.
Esse do Auto sport como é ? Facil ? Muito rolante ?

Por mim podemos começar o reconhecimento no póximo fim de semana ? q dizem ?

Um abraço

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Amigo Amota e companheiros do Passeio da Figueira, sem excluir os outros.

Acho o passeio à Serra, neste caso serras, (Estrela e Açor), uma excelente ideia e parece-me que a altura do Carnaval uma boa data.
Considerando a sugestão do percurso, cerca de 130 km de Góis até Covão da Ponte, gostaria de saber qual o vossa opinião acerca da possibilidade de dormir no Serra da Estrela, (Pousada Juventude, Residenciais, Casas do Parque Natural ou outras alternativas que conheçam) permitindo-nos no dia seguinte fazer outro percurso até por ex. Folgosinho.
Fica a Sugestão.

Caro Amota desta vez é obrigatório levar as crias, e uma bola para as pausas.
Quando tiveres mais fotografias da Figueira telefona, fica marcado um café, á noite em minha casa, para fazer a selecção.

Luís Figueiredo
Carregal do Sal

Registo
17 Nov 2007

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

São exactamente estes roadbooks q eu tenho os do Sr Parola Gonçalves. Agora temos de ver alguns aspectos q me chamaram a atenção e bem:
Primeiro - aparentemente os road-books foram feitos no verão, e com dias maiores do q temos agora. Como tal, temos de experimentar e verificar se realmente serão exequíveis! Se não forem.... então é explorar duas situações... essa q deram de passar a noite... (q acho excelente!!:D) ou então fazermos um percurso mais pequeno tipo a sair de Seia ou Gouveia e dar um giro mais pequeno pela Serra... em q aí temos uma oportunidade melhorada de conviver-mos entre todos!

Segunda situação - aparentemente para circularmos em "caravana" na Serra da Estrela teremos de pedir autorização à Turiestrela (tal como se tem de pedir às camaras municipais qd há passeios TT nos caminhos q atravessam os concelhos). Não custa nada tentar saber se realmente é necessário fazer isso! (Uma vez q o nosso passeio não tem fins "lucrativos"... penso q não haverá problemas) Se alguem tiver conhecimentos na Turiestrela... q se chegue à frente! se não... depois ligo para lá.

A data q propuseram para iniciar a verificação "in loco"... era a que eu tinha pensado... por isso... óptimo por mim!

Amigos do Carregal... para a semana dou-vos noticias em relação Às fotos!! No passeio à serra.. desta vez a criançada vai!!

Cumps

Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

mjcm

Registo
7 Set 2007
Boas AmigUMM's :)
Relativamente à ideia de fazer o passeio em dois dias e passar uma noite na serra por mim está excelente! :)
Quanto ao reconhecimento no próximo fim de semana eu não posso :disappointed_relieved: mas não seja por isso porque existem vários amigos que estão disponiveis.
Como se trata de um passeio que certamente juntará UMMistas oriundos de várias paragens, penso que encurtar o trajecto e querer fazer tudo num só dia (nesta epoca do ano os dias são pequenos :disappointed_relieved:) não me parece a melhor ideia.
Eu apontava para os dois dias de passeio e confraternização.
Se fizermos as reservas com antecedência, conseguimos preços em conta para a malta ficar devidamente alojada. ;)
Se eu for util em alguma coisa é só dispor.
Depois comento a questão dos road-book's. ;)
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Cheiraaventtura

UMMzito
Registo
6 Set 2006
AmigUMMs
Para min e puxadote 2 dias .O UMM aguenta -se e€€€€ e que nao e como e€€€ deve haver mais pessoal que nao pode dispor de e€€ros(apesar de seren baratas as estadias)para mais um almoço um jantar ++++ gasolio e++++ alguma surpresa pelo caminho.Proponho por isso UMMa volta mais curta a começar talves em Gouveia ou Seia .O que disem ???
(atençao se opetarmos por 2 dias contem comigo no domingo)

www.cheiraaventtura.web.pt

Registo
17 Nov 2007
Boas
Tambem pessoalmente prefiro só um dia, mas se for 2 tambem participo e audo na elaboração
Penso que o ideal é mesmo começar a fazer o reconhecimento e depois ver onde acaba +/- pelo tempo para se decidir onde se pode fazer a pernoita.
Por mim começa-se no próximo fim de semana em gois.
Quem vem comigo ?

um abraço

Nuno Abreu

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Registo
15 Mai 2007
Boas malta! Ando desaparecido porque a minha net pifou! Em relação aos 2 dias de passeio era mesmo brutal, claro está, que para mim por enquanto é uma questão monetária. Se optarem por 1 dia de passeio apostava mais num passeio restrito à serra da estrela, mas isso fica ao vosso critério. Dia 1 de Março não tenho mesmo hipotese porque há festa na terra dos avós da minha namorada...eheheh. No proximo fim de semana não vou poder ir ao reconhecimento porque tenho as podas da vinha e vai durar sexta e sabado, além disso, o meu menino tem mesmo que ir ao médico, anda com uma tremideira estupida (tenho que entrar em conversações com a entidade patronal)...Desculpem,mais uma vez, a minha ausencia.

Abraço
Rodolfo Feitor

Top Inferior