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Passat 2001

electrao

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12 Ago 2010
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Boas

Ando a desesperar com o meu carro
Pode ser que alguem me possa ajudar.
Ja fui a 3 mecanico e ninguem detecta a avaria.
Quando vou entre as 1200/1600 Rpm o carro soluça.
ja liguei ao pc e deu os seguintes erros
18077 - PD Unit Injector; Cylinder 4 (N243): Electrical Malfunction
P1669 - 35-00 - -
18076 - PD Unit Injector; Cylinder 3 (N242): Electrical Malfunction
P1668 - 35-10 - - - Intermittent

Pelas pesquisas que fiz na net diz que é da cablagem dos injectores , mas foi trocada o ano passado.

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 

Passarinho

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3 Fev 2007
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No meu Alfa 156 JTD tive o mesmo problema e era o potenciometro do acelerador...

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

aloevera

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2 Mai 2008
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electrao,

nao leves a mal mas gostas de experimentar umas coisitas nao gostas?
olha que as vezes pode sair caro.

Isto do pessoal se por a mexer onde nao deve / nao sabe e' complicado e pode sair-te caro na carteira.

isto de qualquer um ser mecanico porque tem um portatil ou uma ligacao "USB" ...e' complicado.
Da a ideia que "qualquer" um pode resolver os problemas...

Nao e' bem assim.

dos 3 mecanicos que levaste a carrinha nenhum resolveu o problema....ja reparaste que vais ser tu a resolver o problema?
Abre ja uma casa de "resolucoes de problemas mecanicos"...

Paulo deixa o caso para quem sabe e acima de tudo vai bater a porta de quem sabe.

So duas perguntinhas:
1 - Usas muito diesel "do supermercado"?
2 - Qual e' o codigo do teu motor?


Abraco e boa sorte
CP


 
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19 Jan 2012
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Tambem já tive isso na minha Navara D40 era o pedal de acelerador que é electrónico.. como diz o passarinho potenciometro que é um reostato... No meu caso era a unidade toda ou seja levou pedal e unidade novo! Pois hoje em dia nos concecionarios é tira velho e mete novo... Hoje em dia é só electronicas que as vezes torna quase impossivel resolver avarias... Mas cada caso é um caso! Espero que resolvas rapido a avaria e por baixo custo...

cUMMps
 

electrao

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12 Ago 2010
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Ola boas
nao levo nada a mal alias com estas coisitas estamos sempre a aprender

O gasoleo que uso e da BP
o motor que tenho é um 3B3 de 130 Cv AVF

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Paulo Silva
 

PedroUMM

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31 Mar 2006
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Não sei como se soluciona esse problema mas sei que é comum nos motores em questão por isso não sei se deves levar isso como um defeito ou como feitio.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 
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30 Mar 2006
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O mais certo é ser a cablagem dos injectores ou até já podes ter injectores meio marados, sintoma de uso de um oleo não recomendado pelo construtor.
Nem defeito nem feitio, má manutenção.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058


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Anunes

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11 Out 2010
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Boas!
Tenho uma BMW 525 e tenho um problema mais ou menos idêntico ao teu, mas na minha é apenas quando o motor está quente. Isto é quando ando mais de 30min/1h e paro num STOP o motor começa a abanar por todos os cantos. Depois dou um cheirinho de acelarador e aquilo pára. Mas quando está muito quente nem com o toque de acelerador lá vai. Quando está frio e acelero (com o carro parado) até ali a um ponto situado entre as 1000 e as 1200 rpm, também começa a fazer o mesmo. Já o levei a algumas oficinas, mas cada cabeça sua sentença, uns dizem que é o volante de motor, outros dizem que é o acelarador e tenho que trocar todo o kit, tal como referiu o português1111, outros dizem que é a bomba injectora, outros os injectores. Apenas numa coisa são unânimes, todos dizem que não há problema da carrinha andar assim.
Assim aproveito, para questionar se alguem sabe de onde poderá vir esta avaria?


UMM - UM MECANISMO MOVÉL
 

migneiva

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12 Abr 2006
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quote:Originally posted by Anunes

Boas!
Tenho uma BMW 525 e tenho um problema mais ou menos idêntico ao teu, mas na minha é apenas quando o motor está quente. Isto é quando ando mais de 30min/1h e paro num STOP o motor começa a abanar por todos os cantos. Depois dou um cheirinho de acelarador e aquilo pára. Mas quando está muito quente nem com o toque de acelerador lá vai. Quando está frio e acelero (com o carro parado) até ali a um ponto situado entre as 1000 e as 1200 rpm, também começa a fazer o mesmo. Já o levei a algumas oficinas, mas cada cabeça sua sentença, uns dizem que é o volante de motor, outros dizem que é o acelarador e tenho que trocar todo o kit, tal como referiu o português1111, outros dizem que é a bomba injectora, outros os injectores. Apenas numa coisa são unânimes, todos dizem que não há problema da carrinha andar assim.
Assim aproveito, para questionar se alguem sabe de onde poderá vir esta avaria?

Boas!

É uma 525 TDS ou 525D?

Os TDS realmente não gostam muito de "calores"... já os primeiros D chegaram a dar chatices de injectores (assim como os 30 de 184 cv)!

Se fores do Norte, vai ao Fernando da 3FAUTO na Trofa que ele diz-te logo o que o carro tem... o homem é o melhor especialista que conheço (e conheço muitos) em BMW e caixas automáticas! É tipo o Sr. Rui de Paredes de Coura para os UMM's... o carro ainda vem longe e ele já sabe o que vais lá fazer! :)

De qualquer modo, NÃO é aconselhável andar assim com os carros... até podem aguentar uns km, mas podes estar a estragar outras coisas... e uma coisa simples/barata pode tornar-se muito caro!

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com
 

electrao

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Boas Valter tudo indica cablagem dos injectores mas aquela coisa tem que se tirar a tampa das valvulas
Quanto ao oleo uso BP 5 w 40 com a referencia que a WV recomenda e faço a mudança todos os anos pois faço poucos KM mudo filtros e oleo, este já é o 3º TDI que tenho (Seat ibiza GT TDI 110 CV, Passat TDI 95 90 CV) e desde a 4 anos este de 2001, este é o carro que me deu mais chatices ate hoje.
Alguem ja mudou cablagem dos injectores passat ?
A troika tambem não ajuda a que se gaste muito dinheiro com carros.

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Paulo Silva
 

TEBI

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Confirmo...muda a cablagem dos injetores, isso dá raia com frequência, a ultima que mudei foi num Bora de 115cv, dava avaria nos injectores porque o código está relacionado, tanto dava no 1 como no 4...a cablagem estala e como está em contacto com o oleo (atençao ao óleo usado) tem que ser 50501 independente da marca de lubrificante...

No Bora, Golf, Lupo Ibizas muda-se bem nã passat é um bocadito mais trabalhoso derivado a posição central do motor.
 

aloevera

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Pessoal,

Sera que e' assim tao "caro" ir a "marca"???

qual e' a fobia em lidar com a marca?!
Muitas das vezes as solucoes estao la e tem toda a logica, sao eles quem fabricam os carros / motores.

Muitas das vezes como e' o caso que partilho aqui a propria marca ate reconhece "falhas":
http://www.dailymail.co.uk/news/art...el-cars-amid-fears-catch-FIRE-fuel-fault.html
(problemas de injectores - sao recolhidos cento e tal mil veiculos para serem substituidos os componentes que sao necessarios trocar)

Neste caso quanto mais se mexe e por quem nao sabe ou por quem "tenta experimentar" aos poucos se calhar vais gastando o dinheiro que gastarias se fosses directo a marca...mas em Portugal somos assim...

Para nao falar na ma manutencao que o streetpreacher fala...que e' a causadora da maior parte dos problemas que o pessoal "refila" e aponta os dedos a marca....quase como que com os problemas financeiros do pais, onde atiram contra a parede com a classe dos governantes (que e' eleita por todos) e apontam o dedo a mesma sem a olhar para si proprios e ver onde podem alterar/melhorar a situacao....ora vamos la ver onde pudemos fugir aos impostos ou nao pagar IVA, nesses ambientes.

electrao - Paulo Silva, leva o carro a marca e questiona se te podem fazer um "check up geral" e possiveis valores desse check up e possivel reparacao...ate podem ter um esquema de "substituicao" dos componentes "defeituosos"...mas se tiveres de ouvir "ma manutencao" ...prepara-te tambem.

Carlos Pires


 

electrao

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Tebi tenho que tirar a tampa das valvulas, a minha duvida é se aquilo leva alguma junta.
quanto ao oleo uso so recomendado

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TEBI

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O Carlos contigo é sempre a mesma coisa...então agora todas as oficinas multi marcas que estão credenciadas para fazer até revisões com garantia na mesma são tudo uma cambada de incompetentes!!!!! tu também és incrível, e peço desculpa mas isto é a minha área profissional, tenho que te dar uma PALMADA:)


Então se o rapaz levar o carro a um bom reparador independente que lhe faça um bom diagnostico, não fica tão bem servido como na marca??? épa uma passat de 2001 já se repara bem cá fora...se me disseres que carros muito recentes a informação libertada é escassa é outra coisa, agora neste caso Carlos, é preciso o homem ir a marca!!!!


Não descredibilizes a rapaziada do multi marcas....
 

electrao

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Tebi disseste tudo em poucas palavras
Carlos a marca nem sempre sabem tudo e se o comp***dor não acusa entao nao sabem o que fazer, raramente temos mecanicos a serio.

So para te contar uma pequena aventura ... fui a marca porque o turbo do xassopassat nao ligava (isto foi a pouco tampo), queriam substituir o turbo ( disse que não), depois fui ao meu grande amigo e criador do meu cão (pastor alemao) que pediu me para ligar o carro e acelarar, abriu o capot do motor, e disse me paulo este tubo esta roto, e ja esta.
na vw um turbo nem sei quantos euritos eram.
no meu amigo um tubo de 20 cm foi de graça
Amigo hoje em dia temos que poupar em tudo, principalmente nos carros.

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Paulo Silva
 

TEBI

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Ora ai está um bom exemplo...casos como o teu são diários na marca, depois largas o belo:).

Á Carlinhos Carlinhos...só tu, com essas teorias:):)
 

aloevera

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Mister TEBI e mister electrao....
e principalmente mister TEBI bem sabes a quem me refiro..."curiosos" e "experimentalistas"....
nao me refiro a oficinas multimarcas e "credenciadas".

Muito menos a oficinas como a Cruzatilde onde o trabalho e' honesto e o saber nao foi adquirido "ontem".

Nao alimentes e' o "faca voce mesmo em casa"
Era essa a teoria que estava a defender.

Ate parece que nao tens "chatice" suficiente com pessoal que liga a perguntar "ora isto ora aquilo".
Era desse tipo de atitude que me refiro.

e comentando as tuas palavras:
"um bom reparador independente que lhe faça um bom diagnostico...Sergio pelos vistos nao foram assim tao bons...e foram 3

E lembro que nas "marcas" pelo menos existe sempre a estrutura da "marca" para dar ou garantias ou "cobrir" futuros problemas, pois e' uma organizacao bem maior....enquanto que uma organizacao de tamanho reduzido manda o cliente ao TOTTA. (nao e' regra...mas)

Tem duvidas "vao a marca".
A tal esperteza "saloia"...

ja tas na mesma pagina que eu?
 
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