• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Parafuso sem fim da bicha do velocimetro

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Após uma volta alertaram-me que andava qualquer coisa ao pendurão e reparei que o ponteiro da velocidade deixou de marcar, era a bicha do conta km, que se desapertou da caixa de velocidades (ou transferencias) e o parafuso sem fim que liga a a peça na ponta da bicha á caixa de velocidades sumiu..

Resultado, não é que me faça muita diferença, mas queria repor a dita peça, e não sei referência, nem onde procurar.

É um Umm Alter atmoférico de 89 com caixa de 4, em que a m.a. é á esquerda da primeira.

Já agora para os mais entendidos, pelo facto de andar sem o tal parafuso a caixa perde óleo por esse orifício? É que em caso afirmativo tenho a caixa sem óleo e não convém circular.

Desde já obrigado pelas respostas.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Obrigado pela ajuda, assim que puder tiro fotos. Realmente não tenho a certeza do ano do carro, ai a minha memória... Agora quanto a caixa posso dizer que é mesmo de 4 mudanças, com a MA ao lado da primeira, das que é preciso puxar para cima para entrar. E realmente o orificio do semfim é junto ao fundo da caixa, o que me está a deixar assustado, espero não ter estragado nada, porque ainda andei um bocado sem a dita peça, ou seja com a caixa seca..

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Seguem as fotos.

Quando cheguei á garagem reparei que tinha uma mancha um bocado ao grande no chão, no sítio da caixa de velocidades, mas dá-me ideia que a valvulina que saiu foi por outro lado que não o sitio do parafuso do conta km. É mais uma situação a verificar.

Agora onde arranjo o parafuso para ali?? :angry:

Top Inferior