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Parafuso perdido

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Bom, nem sei como explicar, sinto-me envergonhado... Perdi o parafuso e o anilhão que seguram a polie da camobota no lugar. Não me pergutem como tal aconteceu mas o certo é que o raio do parafuso e da anilha não estão lá mas estavam o que me indica que desapareceram em funcionamento...

Estou à procura disso, se alguém tiver por aí um desses parafusos com anilha agradecia o contacto para evitar ir à origem...;)

Como é que isto foi acontecer?



Free2UMM
 
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30 Mar 2006
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Tuvalu
Se o parafuso não partiu só pode ser ou por aperto menor que o especificado ou quando foi apertado a rosca ou a superficie de contacto entre a cabeça do parafuso e a anilha ou entre a anilha e a peça onde ela assenta conterem sujidade ou até algum tipo de lubrificante.
Se for por alguma sujidade o "aperto" em vez de se traduzir em tensão no parafuso perde-se no elevado atrito que existe na junta, no caso de um lubrificante o atrito é muito reduzido o que faz com que a tensão existente na junta seja suficiente para ultrapassar o limite elastico do parafuso deformando-o irreversivelmente e sendo a zona em questão uma zona quente é uma questão de tempo até que o parafuso deixasse de cumprir o seu trabalho e desapertasse.

Valter Ferreira
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pinhas

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16 Set 2010
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Pedro, se necessário envio um parafuso e anilha amanhã. Ainda tenho aqui o do motor que desarmei!
Basta dizer a morada.

Paulo Pinhão 919193771

Mas... não quero estragar o negócio a nenhum membro do forumm, já basta a crise que aconteceu com o FMG!



Paulo Pinhao
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30 Mar 2006
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Paulo este forumm muito antes de se ter tornado numa plataforma de negocio éra e é uma plataforma de entre-ajuda.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

 

pinhas

UMM
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16 Set 2010
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VALTER FERREIRA, onde leu no meu post "VENDO".
Simplesmente deixei bem claro que não queria passar por cima de nenhum membro que tenha colocado post antes de mim!!!!
Se o Sr. Pedro quizer o material continua disponível.

Abraço


Paulo Pinhao
FJ-59-26

 
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30 Mar 2006
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Paulo fica descançado que eu acredito que a tua intenção fica do lado da "entre-ajuda" e não do "negocio".

Valter Ferreira
Clube UMM
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26 Out 2007
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mas olha eu negoceio uma mini a troca do parafuso e anilha ehehehehhehepode ser a ver se nao levam a mal

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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boas!

Devias pedir a mini pelo parafuso e um isqueiro ou abre latas pela anilha hehehhee senão so tens mini e nao tens conteudo LOL

 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Pelo que vejo o problema da falta de parafuso já está na iminência de ser resolvido, só fica por saber como é que um parafuso desses se lembra de sair em andamento!!

Será que o artista do parafuso estava deprimido e resolveu por termo à vida?

Ou foi o amigo Pedro que andou numa de "mechânico" e esqueceu-se de lhe dar o aperto devido?

Seja pelo motivo que seja acho que não tens razões para te sentires envergonhado, se for-mos à procura de casos relacionados com esquecimentos vais ver que afinal ainda tens muitos motivos para te sentires orgulhoso...:D:D

...Falo por mim, que ao fim de muitos anos a fazer uso do UMM fora de estrada me esqueci de ligar os cubos das rodas antes de entrar numa possa de lama que me dava quase pelo pescoço, depois da asneirada feita, estava ver que tinha de ir buscar o material de mergulho para ligar os cubos.;) ...nem me quero lembrar.:dizzy_face::dizzy_face:fonix:disappointed_relieved:

Abraço.;)

 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Boas

Muito obrigado a todos pelos esclarecimentos e ajuda.

Valter, obrigado pela resposta mais técnica e devo dizer-te que antes de colocar o parafuso besuntei-lhe a rosca com massa cobreada, entendo agora que não foi o acto mais correcto e ainda para mais não me recordo de lhe ter dado o último aperto porque montei a polie ainda com o motor aberto e lembro-me que quando o fiz apenas ajustei o parafuso e fiquei de o apertar definitivamente quando o motor estivesse fechado... Pelos vistos também aí cometi um erro...

Mauro, o mister Bruno B380 leva um recado para ti...

Paulo obrigado pela disponibilidade mas o sôr Mauro chegou-se à frente vou aceitar a ajuda dele.

Meu caro Pedro ofereço-te a média(isto já não vai com minis) com todo o gosto, mas isqueiro não porque eu (já)NÂO fumo...

Mais uma vez obrigado pela ajuda.





Free2UMM
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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quote:Originally posted by MarioMachado

Pelo que vejo o problema da falta de parafuso já está na iminência de ser resolvido, só fica por saber como é que um parafuso desses se lembra de sair em andamento!!

Será que o artista do parafuso estava deprimido e resolveu por termo à vida?

Ou foi o amigo Pedro que andou numa de "mechânico" e esqueceu-se de lhe dar o aperto devido?

Seja pelo motivo que seja acho que não tens razões para te sentires envergonhado, se for-mos à procura de casos relacionados com esquecimentos vais ver que afinal ainda tens muitos motivos para te sentires orgulhoso...:D:D

...Falo por mim, que ao fim de muitos anos a fazer uso do UMM fora de estrada me esqueci de ligar os cubos das rodas antes de entrar numa possa de lama que me dava quase pelo pescoço, depois da asneirada feita, estava ver que tinha de ir buscar o material de mergulho para ligar os cubos.;) ...nem me quero lembrar.:dizzy_face::dizzy_face:fonix:disappointed_relieved:

Abraço.;)



Caro Mário, acredito piamente que foi erro de operação... Felizmente a polie nunca saltou fora mas destruiu o retentor que era novinho em folha e foi assim que vi que faltava o parafuso uma vez que tenho o diferencial e o carter novamente com babugem vido da distribuição quando tudo o que é vedantes dessa zona foi mudado.



Free2UMM
 
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30 Mar 2006
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Pedro a minha resposta foi um pouco generica eu não sei o que está especificado para este aperto.
Como em qualquer aperto quem manda é quem o "desenhou" e estudou ou seja o fabricante, no aperto em causa se ele foi especificado para ser feito com o parafuso lubrificado não cometeste nenhum erro, caso contrario ai sim pode ocorrer tudo o que foi descrito em cima.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

 

pajomoro

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15 Mai 2006
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isso de perder parafusos em andamento para mim não é novo, para além dos que me faltam por natureza, já me desapreceram, por exemplo, os dois que seguram o apoio da bomba de direccção assistida e apertam no bloco ao lado do tubo da vareta do óleo.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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quote:Originally posted by pajomoro

isso de perder parafusos em andamento para mim não é novo, para além dos que me faltam por natureza, já me desapreceram, por exemplo, os dois que seguram o apoio da bomba de direccção assistida e apertam no bloco ao lado do tubo da vareta do óleo.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos
Também já perdi esses várias vezes mas apenas pela rosca do bloco não estar em condições. Para resolver passei o macho de roscas M8 e coloquei novos parafusos. Originalmente era M7.

Mário combinamos isso. Passo aí mas antes telefono...



Free2UMM
 
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