• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Parafuso perdido

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Bom, nem sei como explicar, sinto-me envergonhado... Perdi o parafuso e o anilhão que seguram a polie da camobota no lugar. Não me pergutem como tal aconteceu mas o certo é que o raio do parafuso e da anilha não estão lá mas estavam o que me indica que desapareceram em funcionamento...

Estou à procura disso, se alguém tiver por aí um desses parafusos com anilha agradecia o contacto para evitar ir à origem...;)

Como é que isto foi acontecer?

Free2UMM

Registo
30 Mar 2006
Se o parafuso não partiu só pode ser ou por aperto menor que o especificado ou quando foi apertado a rosca ou a superficie de contacto entre a cabeça do parafuso e a anilha ou entre a anilha e a peça onde ela assenta conterem sujidade ou até algum tipo de lubrificante.
Se for por alguma sujidade o "aperto" em vez de se traduzir em tensão no parafuso perde-se no elevado atrito que existe na junta, no caso de um lubrificante o atrito é muito reduzido o que faz com que a tensão existente na junta seja suficiente para ultrapassar o limite elastico do parafuso deformando-o irreversivelmente e sendo a zona em questão uma zona quente é uma questão de tempo até que o parafuso deixasse de cumprir o seu trabalho e desapertasse.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Pedro, se necessário envio um parafuso e anilha amanhã. Ainda tenho aqui o do motor que desarmei!
Basta dizer a morada.

Paulo Pinhão 919193771

Mas... não quero estragar o negócio a nenhum membro do forumm, já basta a crise que aconteceu com o FMG!

Paulo Pinhao
FJ-59-26

Registo
30 Mar 2006
Paulo este forumm muito antes de se ter tornado numa plataforma de negocio éra e é uma plataforma de entre-ajuda.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
VALTER FERREIRA, onde leu no meu post "VENDO".
Simplesmente deixei bem claro que não queria passar por cima de nenhum membro que tenha colocado post antes de mim!!!!
Se o Sr. Pedro quizer o material continua disponível.

Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

Registo
30 Mar 2006
Paulo fica descançado que eu acredito que a tua intenção fica do lado da "entre-ajuda" e não do "negocio".

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Registo
26 Out 2007
mas olha eu negoceio uma mini a troca do parafuso e anilha ehehehehhehepode ser a ver se nao levam a mal

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
boas!

Devias pedir a mini pelo parafuso e um isqueiro ou abre latas pela anilha hehehhee senão so tens mini e nao tens conteudo LOL

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Pelo que vejo o problema da falta de parafuso já está na iminência de ser resolvido, só fica por saber como é que um parafuso desses se lembra de sair em andamento!!

Será que o artista do parafuso estava deprimido e resolveu por termo à vida?

Ou foi o amigo Pedro que andou numa de "mechânico" e esqueceu-se de lhe dar o aperto devido?

Seja pelo motivo que seja acho que não tens razões para te sentires envergonhado, se for-mos à procura de casos relacionados com esquecimentos vais ver que afinal ainda tens muitos motivos para te sentires orgulhoso...:D:D

...Falo por mim, que ao fim de muitos anos a fazer uso do UMM fora de estrada me esqueci de ligar os cubos das rodas antes de entrar numa possa de lama que me dava quase pelo pescoço, depois da asneirada feita, estava ver que tinha de ir buscar o material de mergulho para ligar os cubos.;) ...nem me quero lembrar.:dizzy_face::dizzy_face:fonix:disappointed_relieved:

Abraço.;)

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas

Muito obrigado a todos pelos esclarecimentos e ajuda.

Valter, obrigado pela resposta mais técnica e devo dizer-te que antes de colocar o parafuso besuntei-lhe a rosca com massa cobreada, entendo agora que não foi o acto mais correcto e ainda para mais não me recordo de lhe ter dado o último aperto porque montei a polie ainda com o motor aberto e lembro-me que quando o fiz apenas ajustei o parafuso e fiquei de o apertar definitivamente quando o motor estivesse fechado... Pelos vistos também aí cometi um erro...

Mauro, o mister Bruno B380 leva um recado para ti...

Paulo obrigado pela disponibilidade mas o sôr Mauro chegou-se à frente vou aceitar a ajuda dele.

Meu caro Pedro ofereço-te a média(isto já não vai com minis) com todo o gosto, mas isqueiro não porque eu (já)NÂO fumo...

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Free2UMM

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by MarioMachado

Pelo que vejo o problema da falta de parafuso já está na iminência de ser resolvido, só fica por saber como é que um parafuso desses se lembra de sair em andamento!!

Será que o artista do parafuso estava deprimido e resolveu por termo à vida?

Ou foi o amigo Pedro que andou numa de "mechânico" e esqueceu-se de lhe dar o aperto devido?

Seja pelo motivo que seja acho que não tens razões para te sentires envergonhado, se for-mos à procura de casos relacionados com esquecimentos vais ver que afinal ainda tens muitos motivos para te sentires orgulhoso...:D:D

...Falo por mim, que ao fim de muitos anos a fazer uso do UMM fora de estrada me esqueci de ligar os cubos das rodas antes de entrar numa possa de lama que me dava quase pelo pescoço, depois da asneirada feita, estava ver que tinha de ir buscar o material de mergulho para ligar os cubos.;) ...nem me quero lembrar.:dizzy_face::dizzy_face:fonix:disappointed_relieved:

Abraço.;)

Caro Mário, acredito piamente que foi erro de operação... Felizmente a polie nunca saltou fora mas destruiu o retentor que era novinho em folha e foi assim que vi que faltava o parafuso uma vez que tenho o diferencial e o carter novamente com babugem vido da distribuição quando tudo o que é vedantes dessa zona foi mudado.

Free2UMM

Registo
30 Mar 2006
Pedro a minha resposta foi um pouco generica eu não sei o que está especificado para este aperto.
Como em qualquer aperto quem manda é quem o "desenhou" e estudou ou seja o fabricante, no aperto em causa se ele foi especificado para ser feito com o parafuso lubrificado não cometeste nenhum erro, caso contrario ai sim pode ocorrer tudo o que foi descrito em cima.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
isso de perder parafusos em andamento para mim não é novo, para além dos que me faltam por natureza, já me desapreceram, por exemplo, os dois que seguram o apoio da bomba de direccção assistida e apertam no bloco ao lado do tubo da vareta do óleo.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by pajomoro

isso de perder parafusos em andamento para mim não é novo, para além dos que me faltam por natureza, já me desapreceram, por exemplo, os dois que seguram o apoio da bomba de direccção assistida e apertam no bloco ao lado do tubo da vareta do óleo.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos

Também já perdi esses várias vezes mas apenas pela rosca do bloco não estar em condições. Para resolver passei o macho de roscas M8 e coloquei novos parafusos. Originalmente era M7.

Mário combinamos isso. Passo aí mas antes telefono...

Free2UMM

Top Inferior