• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ParaBrisas

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Boas companheirUMMs,

Estou em fase final de restauro do meu piqueno:D e chegou a hora de colocação dos vidros, nos laterais a coisa correu muito bem e havia para substituir caso houvesse azar, mas com o frontal estou com UMM pequenino problema:blush:. Já vi por aqui uma foto-reportagem explicativa do processo, mas por favor alguem me faça um "desenho":p. Não sei se ponho a borracha no vidro e depois o conjunto para o aro ou se ponho a borracha no aro e depois o vidro. É indiferente colocar de qualquer lado (interior/exterior) ou existe alguma direcção correcta devido à borracha.
Agradeço a vossa ajuda porque depois do vidro só falta colocar o motor que ainda está a reparar (4 meses), mas que deverá chegar na próxima semana e assim ainda poderei aproveitar UMM pouco de verão.
UMM abraçUMM
Paulo Cebola

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Bom dia Mário,

Assim será. As minis já estão no frio só falta as febras a a mão de obra que está quase negociada (quantos Kg de carne).
Eu tentei porque numa oficina pediram-me 70€ para o colocar no sitio, mas passado 5 minutos vi que não era tarefa para mim. Infelismente a insularidade ainda se paga caro, daí as vossas opiniões/sugestões terem tamanha importância, visto eu fazer quase tudo mas por outro lado tambem não saber fazer nada.
Mais uma vez BRIGADÃO
Paulo

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Bom dia AmigUMMs,
O trabalho está feito.;) Finalmente precebi a técnica do cordel e aos meus olhos pareceu-me bastante simples a colocação do vidro. Realmente é um trabalho que necessita de duas pessoas desde que EU não seja uma delas,:D he he he.
Há coisas que todos nós podemos fazer, mas esta devido ao custo do material a facilidade de quebra e o tempo que ficamos à espera de um novo, deve ser feita por quem tenha experiencia e sabedoria, que não é o meu caso.:disappointed_relieved:
Só para terminar a colocação do vidro demorou menos que 10 minutos :) com uma pessoa a puxar o cordel e outra a ajustar a borracha, a colocação do frizo posto por mim durou 35 minutos:clown:. O custo foi de 6 minis, 2 para cada um porque eu tambem ajudei dando apoio moral e fazendo força para o vidro não partir.:D
Mais UMMa vez obrigado pelos conselhos que neste caso ajudaram a manter UMM vidro intacto.

Top Inferior