• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Para quem não gosta da RFM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Encontrei "acidentalmente" este post no forum Volvo Portugal.

Não resisti a publicá-lo aqui pois identifico-me 100% com o cavalheiro:

O título diz tudo: RFM, que nojo...
Imaginem a visceral cólera que esta rádio me desperta, ao ponto de criar um OT dedicado a esses senhores...
Fundamentemos os factos:
Aqui no estaminé, a rádio preferida pela administração e demais staff é esse enfado que dá pela sigla de RFM. O que quer dizer que, qualquer que seja a hora, ocasião ou estado de espírito, o velhinho rádio debita sempre os sons difundidos por esse balde morno de sub-produtos radiofónicos, o que é um amargo degredo para mim... E quando eu digo "olhem, vamos sintonizar a TSF ou..." a sintonia é feita, mas perdura só até ao meio-dia ou até ao dia seguinte, consoante seja feita de manhã ou de tarde. Há sempre uma mão-oculta que põe o índice na frequência da "Rádio das grandes secas"...

O que é a RFM? A RFM é uma rádio - a mais ouvida, dizem, em Portugal - que propaga pelo éter, vezes sem fim, as mesmas músicas "pop", diariamente. Querem ouvir a esganiçada da gaja que canta o tema do anúncio da cerveja quatro vezes por dia? Liguem a RFM. Saudosos dos Bon Jovi? Liguem a RFM. Querem ouvir seis vezes seguidas o cansativo tema dos Fingertips, agora "live" e especial RFM? A própria RFM é a resposta...

O que é que se passa com esses gajos? Acabou o dinheiro para comprar CD's e eles são obrigados pelo Sarsfield Cabral a passar as mesmas músicas, uma vez, outra, sempre??! Não se entende!
Que me desculpem os ouvintes mas... o que é que vos leva a ouvir uma rádio que emite sempre as mesmas músicas de há quinhentos anos? E quando não são as músicas de há quinhentos anos, é uma "pop" dúbia e elementar (Bubbly?! Ó por amor de deus... o que é aquilo??!) que entra tão facilmente na corrente "mainstream" que mais parece água num pano de algodão...

O que é que leva a RFM a ser a rádio mais ouvida em Portugal? Das duas três: ou as pessoas não sabem / não se importam com o que estão a ouvir (basta um fundo musical, tipo música de elevador, para irem desempenhando as suas tarefas...) ou então isto é mais grave e o acéfalo sou eu, porque detesto ouvir sempre as mesmas coisas - e a repetição exagerada mata.
É que para mim a RFM é como a TVI; como os programas da Fátima Lopes e como os hipermercados ao domingo: é preciso ter-se a auto-estima muito por baixo para nos deixarmos enredar por esses silvados humanos

Cereja em cima do bolo, há um separador matinal que se chama "O cri-cri show" ou uma baboseira do género; que ainda não percebi bem o que era, mas parece-me ter a ver com o Ronaldo ou por aí... Ó almas caridosas, O QUE É ISTO??!!!

Quando se faz "zapping" pelo rádio, ouvem-se, por vezes, coisas nefastas tipo
(esperem, aí está ele novamente, o cabeludo de S. Pedro do Sul a cantar o unplugged do "Don't say that it's over" - 2 minutinhos de pausa que eu vou ali ao WC devolver o meu pequeno-almoço à luz do sol...)

... coisas nefastas tipo, dizia eu, MEGAFM, onde os radio-men & women parecem saídos de um casting para idiotas que correu severamente mal, género a rádio CIDADE no tempo dos brasileiros (nada contra os brasileiros, apenas contra os brasileiros da CIDADE) mas ainda mais básico - mas da MEGAFM não posso falar porque não ouço. E não se deve falar do que não se sabe - meu deus, como eu quero morrer ignorando a grelha de programação da MEGAFM

A sério, digam-me que eu não sou o único a detestar ser gozado (sim, porque esses gajos atrás da mesa da régie lá no edifício da Renascença, quando orquestram o alinhamento da emissão da RFM dizem, uns para os outros: " 'Bora lá repetir seis vezes Colbie Caillat; sete o Zé Manel Cabeludo; duas ou três os Queen (que aqui soam tão, mas tão mal...) e dezoito vezes o Enrique Iglésias... É que isto está a assumir proporções de degredo épicas e eu não sei o que mais hei-de fazer para por rádios interessantes a saírem das colunas deste malfadado rádio... sugestões aceitam-se...

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
E aqui vai mais um a identificar-se com o senhor, mas com uma diferença.... aqui já não tenho de estar a ouvir a RFM, pq já consegui convencer os colegas a variar! :D

Abraço

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

L

LTmaverick

Guest
contentem se por não terem que ouvir rancho folclorico a noite toda..comparado com isso RFM até se ouve.. mas musica musica é na comercial..

I commend your courage, but I will show you no mercy!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Aqui vai mais um contributo. Acredito que a malta da RFM quer é aumentar a estupidificação nacional no que refere a musica...

E ainda não percebi o porquê do assédio aos Ernestos deste país...

Vejam a lista das melhores musicas DE SEMPRE de acordo com os ouvintes da RFM

Sacado do Blog o Nuno Markl

A RFM pediu aos ouvintes que escolhessem as melhores canções de sempre. No primeiro lugar, sem surpresas, One, dos U2. OK, sim senhor. Aceito. No segundo, Bohemian Rhapsody, dos Queen.

No terceiro lugar - no terceiro! Estamos a falar daquela que é para os ouvintes da RFM, a terceira melhor canção de todos os tempos! - First Day of My Life, de Melanie C.

Pronto, já será discutível - mas ainda assim é compreensível - que One e Bohemian Rhapsody tenham sido escolhidas como o ouro e a prata das melhores canções de todos os tempos. Agora, que esta xaropada infame de uma Spice Girl decadente ganhe o bronze, isso dá-me vontade de me despir todo e correr a Ponte Vasco da Gama de uma ponta à outra durante vários dias seguidos. Infelizmente, enquanto eu faria isso, os ouvintes da RFM iam estar sossegadinhos nos seus empregos e no aconchego do lar, por isso, como protesto, penso que não seria grande coisa.

Agora, uma coisa é certa: a partir deste momento, condição para ser meu amigo é não ter participado nesta votação. Vai ser logo a primeira pergunta que faço a qualquer novo conhecimento: "Por acaso é ouvinte da RFM? Se sim, votou naquilo da melhor canção de sempre?".

Eu sei que gostos são gostos - mas isso só é aceitável até certo ponto. Votar The First Day of My Life da Melanie C como a terceira melhor cantiga de todos os tempos marca o ponto em que os gostos se discutem e passam a ser olhados quase como uma doença. Como em: "Coitado, vê lá tu que aquele gosta do single da Melanie C. Acho que vamos ter de reunir uns amigos e fazer uma intervenção."

E agora a lista completa, sacada do forum SCP:

A lista está pejada de casos escandalos, mas as duas presenças tugas são o expoente máximo do ridículo. Parabéns aos ouvintes da RFM, burguessos do pior! :)

1 One U2
2 Bohemian Raphosody Queen
3 First day of my life Melanie C
4 Foi Feitiço André Sardet FUOSGA-SE!!!!
5 Everytime Britney Spears
6 Imagine John Lennon
7 A wonderflull world Louis Amstrong
8 Wish you were here Pink Floyd
9 Hotel California Eagles
10 We are the champions Queen
11 My Heart Will Go On Celine Dion
12 Another brick in the wall Pink Floyd
13 She Elvis Costello
14 Everything I do (I do it for you) Bryan Adams
15 With or Without You U2
16 Summer Of '69 Bryan Adams
17 Sultan of Swing Dire Straits
18 Stairway to Heaven Led Zepellin
19 Sei te de cor Paulo Gonzo PKPARIU!
20 November Rain Guns 'n' Roses
21 angels Robbie Williams
22 Purple Rain Prince
23 Sunday Bloody Sunday U2
24 Shine On You Crazy Diamond Pink Floyd
25 Livin on a prayer Bon Jovi
26 Like a Prayer Madonna
27 I only ask of God Outlandish
28 Still Loving You Scorpions
29 Barcelona Freddie Mercury
30 Who Want's To Live Forever Queen

UMM abraçUMM

j.aldeia

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
E agora do Blog do Pintelho Mágico:

Vote n' "As 300 Melhores Músicas de Sempre" e ganhe um espectacular Treino de Cozinha
Não sei quantos de vocês ouvem Rádio, e muito menos quantos de vocês ouvem a RFM.

Pois bem, esta rádio organizou um Top300 das melhores músicas de SEMPRE! “Fantástico” diriam vocês,”Assim posso votar nas músicas que me marcaram na Adolescência”

Eu ouvi este anúncio enquanto conduzia, e até fiquei contente, pois hoje quem ouve rádio é uma faixa etária mais acima dos 30, logo deveriam aparecer boas músicas da minha juventude… Abaixo dos 30 só ouvem rádio quando acordam e quando conduzem, mas mesmo assim, tenho que admitir que prefiro um leitor de cd’s no carro…

Hoje enquanto “surfava” pelos blogs do costume, deparo-me que para muita satisfação minha, uma vez que é uma das minhas bandas de “sempre”, a One, dos míticos U2, ficou em primeiro. Mesmo assim acho algo discutível, Penso que há músicas melhores. Mas é aceitável! Em segundo lugar ficou a Bohemian Rapsody dos Queen. Perfeito, tanto esta como a One poderiam lutar pelo 1º lugar!

O meu espanto vem depois… 3º lugar Melanie C – First Day of My Life!!!!

Meus caros, estamos a falar das 300 melhores músicas de SEMPRE!

A morte súbita vem depois com o 4º lugar… André Sardet – Foi Feitiço!!!

André Sardet á frente de bandas Míticas e Imortais?

Desço um pouco no top… 11º Lugar Celine Dion - My Heart Will Go On

Mais um pouco… 19º Lugar Paulo Gonzo - Sei te de cor

Ainda mais… 27º Outlandish - I only ask of God

Chega? Só mais uma…

41º Zé & Coimbrettes - Rap da Soraia

A RFM tem no site deles, o top 300 desta votação onde, pasme-se, não consta nenhuma música dos Nirvana, nem nenhuma dos Beatles (Está o John Lennon a solo).

279 - Quero que vá tudo pró inferno dos GNR. Será que aqueles senhores sabem que esta música é dos brasileiros Roberto Carlos e Erasmo Carlos?

Digam lá que não é agradável para o nosso ego lusitano saber-se que, nas 300 melhores músicas de sempre (e sem precisar de lá meter a Dulce Pontes, os Madredeus ou - injúria das injúrias - o José Cid), cabem a Ala dos Namorados, o André Sardet, os Cabeças no Ar, os Delfins, 3 músicas dos Fingertips, 3 músicas do João Pedro Pais, 2 músicas do Luís Represas, 3 músicas de Paulo Gonzo, 3 do Abrunhosa, 2 dos Pólo Norte, 6 (repito, seis) do Rui Veloso, 3 dos Trovante, 4 dos Xutos e uma, já pertinho do fim da lista, intitulada Rap da Soraia, de uns tais Zé & Coimbrettes…é preciso dizer mais alguma coisa? Só mais uma coisinha… A música Portuguesa representou 14% desta votação.

Para terminar neste top não constam Beatles, Pearl Jam, ABBA, Michael Jackson, Nirvana… Nem vou aprofundar mais… Estou completamente enojado com esta votação, nunca vi nada tão estúpido, ignorante e difícil de acreditar como este Top300!!! Credibilidade? ZERO! Qualidade? ZERO! Pensem no seguinte… Pólo Norte tiveram mais votos que as bandas que enumerei atrás…

Vou trabalhar para a Rádio!!! Ensinar os Locutores da Rádio como fazer uma escolha de músicas interessantes. Deixarem de ouvir porcaria. E faze-los pensar que para fazer uma Rádio não é agarrar nas musicas do “seu” Top300, gravar em MP3, e tocar durante as semanas que se seguem em modo aleatório!

Por isso digo-vos, estou só a uns euros de distância de um iPOD, para não ter de levar com Top300 nojentos, Melanie C, Celin Dion, André Sardet, GNR…

Um abraço,
Slash

UMM abraçUMM

j.aldeia

jjtd

UMM
Registo
15 Fev 2009
Concordo em parte, mas a percentagem de música que eles tocam é muito superior às estações concorrentes nomeadamente Antena 3 e Comercial que tem pelo meio um falatório com umas piadas que só eles é que entendem, a falarem uns para os outros como se tivessem na tasca, a rirem como perdidos como se tivessem fumado algo, resumindo a alternativa é bem pior, pode tocar musica mais variada e sem repetir muito mas peca pelo resto!!
Claro que no carro um gajo ouve outra estação sem ser RFM mas quando se tem de ouvir no horário de trabalho é sem dúvida a melhor, pois um gajo precisa de um som de fundo, pelo menos no meu caso é assim!!!

"Se as vacas passam nós também passamos"!

L

LTmaverick

Guest
bem decerto estes senhores não conhecem "XUTOS E PONTAPÉS" HEHEHE
eu ainda faço PUB mas ninguem quer saber.. vamos todos ouvir andré sardet!!! lol

mas olhem eu até gosto da nr 14 Everything I do (I do it for you) Bryan Adams

mas não está no meu top 10

I commend your courage, but I will show you no mercy!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O problema não está nas rádios, nem em quem as faz, está sim naqueles que habitualmente as ouvem e que activamente participam nos programas delas!

Pessoalmente nem ligo muito à RFM, mas que me lembre também nunca fiz nada no sentido de revelar as razões pelas quais não gosto da RFM!

Ora se eu e muitos como eu não gostamos e não fazemos nada para manifestar a nossa opinião, é perfeitamente aceitável e normal que as emissões de rádio sejam na esmagadora maioria feitas ao gosto de quem se manifesta!

Como muitas das pessoas que participam nos programas de rádio ao faze-lo dão-lhes os parabéns pelo programa ou programação, porquê mudar aquilo que aparentemente todos ou pelo menos tantos gostam???!!!

É por estas e por outras que as "play lists" da RFM e companhia permanecem inalteradas há mais de 100 anos!

Felizmente uso e abuso dos CDs por isso não me incomoda nada que a rádio de hoje passe exactamente as mesmas músicas que se ouviam há 20 anos atrás!
Não há melhor exemplo do que o programa “Oceano Pacifico”.

Como se costuma dizer, quem não gosta não come!... Ou então arruma para o lado!

Abraço.;)

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Em 1999, se não me engano, estive num jantar em que estava um dos principais locutores da CIDADE, na altura dos chamados "brasileiros"... o homem era português, mas tinha que "locutar" em "pt-br" para ser contratado...

Cummprimentos,
Igor

bruno santos

Iniciado
Registo
16 Set 2010
Boas,

Fui até julho passado Productor de rádio na média Capital, Radio Comercial,Radio Nacional, Radio Clube foram as radios por onde trabalhei entre outras do universo da Media Capital, as radios mudaram muito a partir dos anos 90,apareceram as playlist que repetem as musicas num painel de 4 ou 5 horas pelo menos 2 ou 3 vezes, tudo isto por uma serie e (entendidos) dizem que as pessoas ouvem em media por dia 35 minutos seguidos de radio,por isso nem sequer tem noção daquilo que estão a ouvir. Não concordo com esta opinião mas as radios pagam fortunas para vir um gajo dizer-nos o que as pessoas querem ouvir.
Que saudades dos tempos da radio em que o animador escolhia o que passar, quem não se lembra, do Luis Filipe Barros, Adelino Gonçalves, Antonio Sergio entre outros que transformavam o prazer de ouvir radio, hoje em dia ando muitos quilometros por dia, no meu carro tocam cd´s e a TSF quando preciso de saber o que se passa pelo mundo, as 300 musicas que a RFM tem não tem muito a haver com os gostos dos ouvintes mas sim com o gosto daqueles que tiveram vontade e tempo de votar.

Como já ouvi dizer " GOSTOS NÂO SE DISCUTEM!! LAMENTAM-SE!!"

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Desde quando o José Cid é melhor que os Delfins. Porque razão haviam de estar os Nirvana. Qual é o mal do Angels estar no top 30.

Isso são apenas opiniões pessoais, cada um tem a sua, mas daí até se dizer que a RFM não presta vai uma grande diferença. Com certeza a TSF é que não é melhor.

Até nem sou um ouvinte assíduo da RFM nem de qualquer outra rádio e no meu painel pessoal e exactamente por esta ordem estão a Best Rock, a M80, Comercial, Antena 1, RFM e Super FM. Destas a que ouço mais é a Comercial mas só e apenas devido ao Programa da Manhã porque de resto é igual à RFM. A M80 só vale pela música porque os restantes programas da grelha são de carácter sensacionalista, a Antena 1 só pelo relato do futebol porque o resto é apenas a voz do poder e do partido que mais o acompanha. O resto só pela música. Esta é a minha opinião pessoal.

A minha melhor amiga...

Registo
11 Jun 2008
junto-me aos da opiniao, que a RFM se torna mt repetitiva, mas afinal de contas, de certa forma sao assim quase todas as radios...
por razoes de melhor recepçao de sinal, o meu auto-radio tem nas 6 memorias:
radio caminha 106.2
comercial 97.7
nove3cinco 93.5
cidade fm 104.4
antena 3 (n me recordo a frequencia)
e por fim, e por se apanhar bem em quase todo o lado, a dita RFM em 104.1, ou 90.4, conforme a zona

nao estao por ordem de preferencia, mas como gosto de variar o que ouço, quando começo a ouvir mta repetiçao, ou começo a apanhar ruido, mudo de estaçao!
mas no meu antigo emprego, a radio do edificio, era a dita RFM, e confesso que por vezes baixava o volume da coluna do "meu tasco" (oficina) porque era irritantemente repetitiva... ao cumulo de repetir as musicas no minimo 4 vezes por dia...

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Sim senhor... até que enfim vejo alguém com a mesma opinião que eu... com tanta música para quê ouvir sempre as mesmas?...
A COMERCIAL é outra da mesma laia... todos os dias e várias vezes ao dia... sempre a mesma música... aquilo não passa dali...
Que saudades do António Sérgio...

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
A RFM a mim não me chateia, até pq nem a oiço. Nos sitios onde não apanho mais nada sem ser a RFM, prefiro desligar o rádio e ouvir o barulho do motor, é mais agradável.

Mas pior que a RFM, é a Besta Fm, quer dizer a BEST FM que se diz ser uma rádio de rock, mas rock rock nem vê-lo. Ou os gajos não sabem o que é rock, ou então pensam que aquela treta do pop-rock é o topo do rock.

As rádio que mais oiço no jipe são a M80 que dá boa música dos anos 70,80 e 90 (às vezes tb dão belas m*rd*s, mas é mais raro).

Em casa prefiro ouvir o cotonete. Meto 4 ou 5 bandas que gosto e depois eles metem mais músicas de outras similares. Já descobri bandas porreiras que nem tinha ideia que existiam.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Que lindo topico...

Estamos a comentar a estacao RFM e generalizar que todos os programas sao assim?

Ou estamos a comentar os horarios de programacao "carne pa canhao"?

Sim os horarios "9 as 5"?

Actualmente nao cativa e' verdade.

Mas so lembro tempos do Pedro Tojal onde ainda o ze carlos malato lhe prestava apoio/noticias de transito.

O Nuno Markl ainda andava a tirar macacos do nariz :-D
(E gostei dos primeiros anos do Markl, nao desgoto actualmente mas...)

Voltando a carga...quem nao gosta,
Ou gostava de ouvir Joaquim Canas no programa Admiravel Mundo na RFM
Oceano Pacifico com o Joao Chaves?

Eram ou sao PROGRAMOES.

Contar umas piadas, dar umas gargalhadas...qualquer burro faz isso.

Ainda vou reler muito dos comentarios postados anteriormente.

Admito que a RFM tanto programa da manha actualmente e outros nao vao a minha missa... E' estilo "chiclet" sempre a mastigar a mastigar e enjoa.

Coitados dos editores e programadores...devem de ter os ouvidos entupidos.

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
N oiço RFM nem megas nem essa companhia da media capital nem as rádios do cunhado do cavaco silva. que gentilmente acabaram com a rádio Vox.
Oxigénio ficou monóxido
cidade ficou cidade de deus
vodafone (ecletismo é desculpa para e poder ouvir m£#&@)
MEO só pa canalha de universidades privadas
Rádio Mafra continua a dizer que a melhor banda de rock é a UHF
Rádio Sintra só vê UFO's
Rádio Amália e RR chegam bem.
Já nem a radio paris Lisboa existe pois agora mudou para rádio: ná cré txéu mi ta ratcha carêra brodar.
É tão bom andar de UMM e ouvir apenas o motor...

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

Top Inferior