jprtrindade
Iniciado
Olá a todos!
Ando de volta do meu UMM, que adquiri recentemente, e que ainda não consegui pôr a trabalhar. Já me está a dar cabo dos nervos...
Recapitulando... Segundo consegui apurar, é um 4x4 de '84 (ex-GNR), movido pelo 2304 XD2P (encontrei a placa de identificação quase a caír do bloco).
O meu problema é que, apesar de ter conseguido ferrar bem o circuito de alimentação (ele estava parado há mais de 5 anos, limpei tudo), não consigo que a bomba puxe gasóleo. Está com o circuito ferrado, tirei a válvula de corte porque me parecia preguiçosa, mas nem assim aquilo puxa quando dou à chave.
Agora fiquei com uma dúvida que não consigo esclarecer, e que se relaciona com o motor de arranque. O original estava mais que morto, e troquei-o por um recondicionado que por sorte apanhei na minha casa de peças, mas esqueci-me de verificar se rodavam no mesmo sentido. Por fora era igualzinho, e entrou na perfeição. Será que não está a tentar rodar o motor ao contrário? Ele está a girar o motor no sentido dos ponteiros do relógio (olhando de frente para o motor).
Outra dúvida... há mais alguma purga na bomba injectora? É a Lucas CAV RotoDiesel. Só vi um parafuso pequeno perto da entrada do gasóleo, mas nunca se sabe...
Obrigado a todos desde já pela ajuda!
Ando de volta do meu UMM, que adquiri recentemente, e que ainda não consegui pôr a trabalhar. Já me está a dar cabo dos nervos...
Recapitulando... Segundo consegui apurar, é um 4x4 de '84 (ex-GNR), movido pelo 2304 XD2P (encontrei a placa de identificação quase a caír do bloco).
O meu problema é que, apesar de ter conseguido ferrar bem o circuito de alimentação (ele estava parado há mais de 5 anos, limpei tudo), não consigo que a bomba puxe gasóleo. Está com o circuito ferrado, tirei a válvula de corte porque me parecia preguiçosa, mas nem assim aquilo puxa quando dou à chave.
Agora fiquei com uma dúvida que não consigo esclarecer, e que se relaciona com o motor de arranque. O original estava mais que morto, e troquei-o por um recondicionado que por sorte apanhei na minha casa de peças, mas esqueci-me de verificar se rodavam no mesmo sentido. Por fora era igualzinho, e entrou na perfeição. Será que não está a tentar rodar o motor ao contrário? Ele está a girar o motor no sentido dos ponteiros do relógio (olhando de frente para o motor).
Outra dúvida... há mais alguma purga na bomba injectora? É a Lucas CAV RotoDiesel. Só vi um parafuso pequeno perto da entrada do gasóleo, mas nunca se sabe...
Obrigado a todos desde já pela ajuda!