• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Para que lado roda o XD2P?

jprtrindade

Iniciado
Registo
18 Ago 2014
Olá a todos!

Ando de volta do meu UMM, que adquiri recentemente, e que ainda não consegui pôr a trabalhar. Já me está a dar cabo dos nervos...

Recapitulando... Segundo consegui apurar, é um 4x4 de '84 (ex-GNR), movido pelo 2304 XD2P (encontrei a placa de identificação quase a caír do bloco).

O meu problema é que, apesar de ter conseguido ferrar bem o circuito de alimentação (ele estava parado há mais de 5 anos, limpei tudo), não consigo que a bomba puxe gasóleo. Está com o circuito ferrado, tirei a válvula de corte porque me parecia preguiçosa, mas nem assim aquilo puxa quando dou à chave.

Agora fiquei com uma dúvida que não consigo esclarecer, e que se relaciona com o motor de arranque. O original estava mais que morto, e troquei-o por um recondicionado que por sorte apanhei na minha casa de peças, mas esqueci-me de verificar se rodavam no mesmo sentido. Por fora era igualzinho, e entrou na perfeição. Será que não está a tentar rodar o motor ao contrário? Ele está a girar o motor no sentido dos ponteiros do relógio (olhando de frente para o motor).

Outra dúvida... há mais alguma purga na bomba injectora? É a Lucas CAV RotoDiesel. Só vi um parafuso pequeno perto da entrada do gasóleo, mas nunca se sabe...

Obrigado a todos desde já pela ajuda!

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
acho que está a rodar no sentido certo.

tente desapertar os tubos que levam o gasol aos injectores, sem a valvola de corte de gasol se não cupir gasol aí quando roda o motor é a bomba que está marada ...

já agora faça aí uma apresentação sua e da máquina que vão aparecer mais comentários de certeza

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

jprtrindade

Iniciado
Registo
18 Ago 2014
Obrigado Tiago,

Já desapertei todos os tubos e mesmo assim não passa rigorosamente nada... não queria estar com grandes brigas com aquilo porque o orçamento é limitado, mas pelos vistos estou sem sorte.

Em breve ponho umas fotos e apresento-me, ainda não as tirei do telefone.

Um abraço!

Registo
6 Nov 2009
boas!
mais de 5 anos sem trabalhar bomba injetora colada quase de certeza...
tira bomba fora manda reparar o carro fica a ejetar gasóleo..
convém meter:
tubos novos os de borracha
filtro gasóleo
limpar deposito
reparar bomba
gásoleo novo esse deve estar deteorado

em principio se motor tiver boa compressão fica novo
deves ver também as velas de pré-aquecimento se não tem nenhuma queimada!
em principio fica a fazer fumo....

Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga

piston

Iniciado
Registo
23 Abr 2014
boas amigo!
Tive o mesmo problema! isso quando esta muito tempo parado acontece muito.
mandei arranjar a bomba, tubos novos e filtro e ate deposito tive que limpar.
depois disso ficou impecavel.

cumprimentos!

Top Inferior