Ao tópico
Cá, nesta coisa em forma do que já foi um país, neste lugar manhoso, desconfiado e fadunchamente triste, esta MULHER teria uns quantos rigorosos inquéritos, uma dúzia de inquéritos parlamentares, mais uns tantos inquéritos da PGR, PJ, SIS, PSP, GNR, da maçonaria peçonhenta, da Opus Dei flagelante, da Presidência da República, dos gabinetes dos assessores do nosso (vosso) 1º Ministro, dos organismos quase secretos de alguns partidos, inquéritos vindos dos defensores dos animais, dos Guarda-freios da Carris, Mistério Público (não é erro!) etc. etc. etc.
O PS acusaria o PSD, o PSD acusaria o PCP, o PCP diria que a culpa era dos brocas do Bloco, o Bloco diria que a culpa era do CDS. E assim por diante.
Cá mesmo assim ela teria sorte porque uma parte dos recentemente formados em advocacia, NÃO SABE ESCREVER UMA REDACÇÃO sobre a vaca (*), não consubstanciando devidamente as alegações.
Cá (e muitíssimo mais lá), o seu fim irá ser democraticamente triste e aparecerá presunto. Está claro que os tais rigorosos inquéritos provarão que foi um inocente acidente, pois quando estava, de pantufas, a limpar uma pistola desmontada, ela se disparou acidentalmente, seis vezes
Mais, se fosse comprovado um crime, o culpado era o Bibi, o porteiro da escola, O tempo, os OVNIS, ou o raio que os parta.
(*) Por curiosidade e versando hipotéticos direitos dos animais, um professor universitário (em Lisboa) pediu que descrevessem (aos quintanistas) a vaca. A este curioso e potencialmente elaborado projecto um dos dótores disse sic:
A vaca é um animal que mia grosso. Tem quatro patas que vão do peito ao xão. E mais disse o tal sujeito
UMM abraço
João
"Conduza UMM pedaço da nossa história"