• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pancada/Barulho Dif. Frente

Registo
27 Out 2006
Boas
O meu Alter I tá a dar uns estalos no dif da frente, fica tipo a prender.
Esta situação já acontecia antes, mas não se notava muito pq tinha uma cruzeta da transmissão do lado direito pelas pontas.
Depois de a substituir começou os referidos estalos... parece que até prende. Depois anda normalmente e faz novamente o estalo.

Sugestões????

CUMMprimentos
Miguel Vieira

N

NA-22-83

Guest
Começa por abrir a tampa do Diferencial e ver o que se passa lá dentro.

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
se nao for o grupo conico.deve ser os rolamentosdas rodas,que devem estar marados,tao marados que ja estao a desfazer-se e volta e meia encavalitam as agulhas ou esferas:dizzy_face:

Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Paulo desculpa´lá estar a contrariar..mas kuando os rolamentos de agulhas dao o berro nao prendem..nem mesmo kuando estao desfeitos

os sitomas destes rolamentos sao estes e por esta ordem

- a roda oscila
-começa a fazer zuada
-a zuada aumenta e por vezes até desapareçe por completo...mas atençao!!!..kuando chega a esta fase é melhor ver se a roda só já está presa pelos discos:astonished: e muito inclinada!!!

O problema do Miguel deve ser kuase 100% os dentes da coroa e pinha arrebemtados..e dai os estalos e a prisao..prisao esta ke andando pra tráz desprende

Miguel ve isso kuanto antes..se nao os estragos sao muitos mais!!!!

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, quase de certeza k o pinhão e coroa já deram o k tinham pra dar!

AbraçUMM, André Pires

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
olá
e atao as cruzetas da transmissao da frentre q vai da cx de transfer ate ao dif?
ja viste se tao boas?
UMM abraço
Nuno

Registo
30 Mar 2006
Madeira, desculpa lá agora ser eu a contrariar, mas o Paulo tem razão e eu confirmo com uma situação que me aconteceu à pouco tempo, a roda do lado do pendura guinchava e estalava como se estivesse a desfazer, e quando isso acontecia bloqueava de tal maneira que mesmo a 10 à hora fugia e bem para esse lado, depois de deixar a coisa arrefecer e voltei a andar um pouco, rangia que até metia medo.
Ao abrir tinha um rolamento completamente desfeito, só sobraram praticamente os rolos e pouco mais.

O que deves ver, Miguel, é o que acontece com as 4x4 e os cubos ligados e desligados, se mesmo desligados acontecer isso não será diferencial e será rolamentos, se for só ligado será diferencial.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

André..ate pode aconteçer..uma probalidade muito remota..essa ke contas

agora akela ke eu conto sobre os rolamentos..já foram "alguns" ke gripei até as altimas
foi baseado nisso ke escrevi os sintomas

UMM abraço
madeira

PS: mas atençao ke tal como o Nuno Disse tb uma cruzeta pode encravar
e se o encravamento for muito e a grande velocidade...o veio pode entrar pelo lugar do pendura:astonished: (já aconteçeu!!!)

Registo
27 Out 2006
Boas pessoal,
Ainda hj durante os reconhecimentos aconteceu outra vez, mas somente quando ligo as quatro. Com os cubos ligados, não faz absolutamente nada. somente com os cubos e com a alavanca na posição 4X4, pelo que rolamentos não acredito que seja.
As cruzetas tb esão todas em bom estado, a unica que estava quase a desfazer-se foi substituida quando montei discos á frente.
E só depois de montar a nova cruzeta é que começou as pancadas.
Antes já ficava tipo a prender mas não dava pancadas.
Por isso tudo aponta paa o que eu já desconfio
Roda e pinhão..
Um abraço.
Amanhã ou depois já confirmo com fotos
ObrigadUMM

Miguel Vieira

Registo
27 Out 2006
Ja descobri a origem do prender. Ando com duas relações diferentes nos diferenciais. 4.88 á frente e 5.38 atras. não fazia a pancada quando tinha a cruzeta pelas pontas por causa da folga.
Ah e melhor aquele bixo carregou areia, tijolos e pedra e nunca disse nada, e em lugares que tinha q sentar 4 e ás vezes mais pedreiros no parchoques da fente para não levantar e mesmo assim o pinhão a roda, os satelites e os planetários estão 5 *****.
Que dizem a isto??? tinha de ser um UMM..
CUMMprimenTTos
Miguel Vieira.

Registo
8 Jun 2006
Amigo Vieira:
Tem umas relações muito estranhas nos diferenciais, 4x88 :angry:
De certeza que viu bem a pinha/satélites/planetários ???. Parece-me que haverá aí mais qualquer coisa:astonished:;).
UMM abraço
João

Registo
27 Out 2006
Relações estranhas... ??? não me parece.... senão vejamos... UMM alter atmosférico/Cournil 70 dentes na coroa e 13 no pinhão, relação (ou seja divisão) 70/13= 5.38 , UMM alter Turbo a relação é 4,88 pela mesma razão, mas neste caso não sei o numero de dentes.

Vi bem a pinha os satélites e os planetários, evidentemente que não estão novos mas têm um desgaste perfeitamente uniforme com marca visivel em 90% da superficie dos mesmos, e nenhum está partido.
De qualquer das maneiras tenho uma manga já pronta com a relação 5,38 igual á que tenho no diferencial traseiro, vou montar e ver como fica.

CUMMprimenTTos
Miguel Vieira

Registo
27 Out 2006
Poix são tantos não é verdade???
É normal... mas sabe amigo João, é sempre bom a sua opinião, pela maneira de explicar e pelo conhecimento técnico expresso...
Por isso já sabe dê sempre a sua opinião e continue a transmitir os seus conhecimentos que são sem duvida uma ajuda para todos nós.

UMM Abraço
Vieira da Madeira

Top Inferior