• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

(Pago) € por serviço mecânico - Ajuda

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Caros,

Este tópico surje do meu desespero em ter o UMM a estragar-se (se bem que o ligo ou é ligado todas as semanas) e o mecânico onde se encontra agora não ter qualquer vontade de me pegar nele para este trabalho (talvez não o saiba fazer) pelo que venho aki colocar este pedido muito especial.

Trabalho: substituir travões de tambor por disco atrás, estão os tambores ainda montados bem como o prato do tambor que não está cortado para ir po sítio.

Tenho: bombas Bx desmontadas e limpas + discos samurai novos+ tubos óleo 4L novos+ suportes bombas novas+ todos parafusos novos+ vedantes para óleo DOT novos+ preguiças

Necessário trazer: macaco + ferramenta necessária para intervenção (tenho alguma mas posso não ter todo o material) + rebarbadora (eventualmente)

Local: Vila Nova de Cerveira, Alto Minho

Pagamento: o acordado em PM no local em notas (farei eu proposta inicial pois tenho já um valor em vista e é o que posso gastar neste trabalho em concreto, caso seja aceite fecho este meu pedido)(decidi nao colocar aqui publicamente esse valor por sigilo, e falarei com um interessado de cada vez ate haver acordo ou não)

Disponibilidade: sábados e domingos todo dia

Muita urgência em ter o jipe a andar.

Não percebo nada de mecânica e os esquemas de montagem disponíveis ajudam mas nem assim me safarei, peço a quem tenha já feito esta substituição e tenha disponibilidade que me ajude.

Peço que se abstenham comentários nada relacionados com o assunto, se já me chateia imenso ver o UMM parado à meses dispenso chatices por este meu pedido de ajuda.

Se existe algum local onde procurar ajuda penso ser aqui no Forumm, pelo que cá estou eu.

Abraço a todos.

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ricardo de boa vontade fazemos isso em Vilar de Mouros, tenho local para deixares o UMM em descanso e com segurança e tenho a ferramenta. Também é uma alteração que já fiz como bem sabes.

O problema é o tempo, só te posso ajudar lá para os finais de Agosto, principios de Setembro. Se quiseres esperar até lá manda um toque e depois falamos.

Cobro-te umas mines que compras lá no mercado de Vilar, sai mais barato do que no café;).

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Amigo Aldeia,

Agradeço de coração a ajuda tão prestável, mesmo não sendo no imediato, só que não tenho como levar o UMM para tão longe, ainda o consigo trazer da oficina para casa por trilhos no monte, mas ele não tem inspeção para andar na estrada, e se à tempos o levei uma vez mais à inspeção depois de se ter lubrificado os travões e afinado o melhor possivel ele chumbou na mesma.

Gostaria de resolver o problema aqui por casa pois não vejo outra possibilidade, sendo que se não conseguir que alguém venha cá, lá terei de me virar noutra decisão, não te estou a pedir para vires a Cerveira nem te tirarei tempo dos teus afazeres.

Vou ver se aparecem mais Ummistas dispostos a ajudar, e espero ir sim a Vilar de Mouros mas a conduzir o UMM em segurança.

Obrigado mesmo, vamos falando.

Abraço.

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
olá Ricardo, era com muito gosto que disponibilizava o tempo necessário para te ajudar a colocar o teu UMM a rolar, mas, o único problema é a distância que nos separa. Não me esqueço que te disponibilizas-te para me ajudar à tempos atrás.
Se não aparecerer ninguém para resolver o teu problema entretanto, e que tal gastares mais 7.5 euros com uma nova reinspeção, pois assim já pode andar na estrada para o deslocares para a "oficina" e depois aceitares a ajudo do Carlos Aldeia.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
boas topico espetacular
E mesmo o espirito ummistaa.
ja agora Sr Aldeia margem sul tb precisa.

"This is a dream Come true"
Paulo Silva

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Será que não se consegue oficializar uns quantos Ummistas "mecânicos" para fazerem trabalho ao domicílio!
Assim não teriamos nuitas vezes de ir ter com quem não se interessa pelos nossos meninos!
Hehehehe
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Que saudades da Costa da Caparica, subia ao terrasso e via a praia, e dois passos atravessava a linha do comboio e estava na praia.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
ola, sem querer ser atrevido, aproveitas a boa vontade do Aldeia, e com o dinheiro que tens para gastar, arranjas um reboque a bom preço, ou alugas ate dá uma carrinha que tenha lona fechada ou contentor, ( o meu veio assim de Santa maria da feira)e fazes essa deslocaçao, e se precisares de uma maozinha (nao sou pro, mas sei o nome da ferramenta:D)é so dizeres o dia a para me orientar,. que dou ai um saltinho.:)

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
quote:Originally posted by pinhas

olá Ricardo, era com muito gosto que disponibilizava o tempo necessário para te ajudar a colocar o teu UMM a rolar, mas, o único problema é a distância que nos separa. Não me esqueço que te disponibilizas-te para me ajudar à tempos atrás.
Se não aparecerer ninguém para resolver o teu problema entretanto, e que tal gastares mais 7.5 euros com uma nova reinspeção, pois assim já pode andar na estrada para o deslocares para a "oficina" e depois aceitares a ajudo do Carlos Aldeia.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

Olá Paulo,
Era mais um dinheiro gasto em re-inspeção, e ainda começam a desconfiar por 3inspeções reprovadas, quando fosse uma 4a o mais certo era obrigarem-me a uma inspeção tipoB...safa

e quando o motivo de reprovação é o mesmo o tempo de circulação que se pode andar com distico vermelho é cada vez menor, nesta ultima foi so 15dias.

a ver se mais alguém aceita ajudar-me, obrigado.

abraço

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
quote:Originally posted by celsoumm

ola, sem querer ser atrevido, aproveitas a boa vontade do Aldeia, e com o dinheiro que tens para gastar, arranjas um reboque a bom preço, ou alugas ate dá uma carrinha que tenha lona fechada ou contentor, ( o meu veio assim de Santa maria da feira)e fazes essa deslocaçao, e se precisares de uma maozinha (nao sou pro, mas sei o nome da ferramenta:D)é so dizeres o dia a para me orientar,. que dou ai um saltinho.:)

Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

Olá Celso,
deixa ver se me desenrasco mesmo, carrinhas de lona não conheço ninguém com uma, ia ser uma aventura.
abraço

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
vai a uma renta-car e aluga uma por um dia, vou falar com o meu amigo mecanico consegue tirar um sabado e vamos ai acima de turbo

Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
quote:Originally posted by celsoumm

vai a uma renta-car e aluga uma por um dia, vou falar com o meu amigo mecanico consegue tirar um sabado e vamos ai acima de turbo

Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

Celso,

Enviei-te PM.

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

Top Inferior