• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Os valores vão subindo. Será bom ou mau?

beltraod

Iniciado
Registo
31 Dez 2012
Pois aqui vai um UMM a ser vendido por uns bons cobres. Bem sei que é nos States e que devem considerar esta maquina rara. De qq maneira por cá também se vão vendo algumas subidas nos preços apresentados nos classificados. Será bom ou mau? Eis a questão!
abraços

Anexos

• Captura de ecrã 2022-09-08 174809.jpg
    Captura de ecrã 2022-09-08 174809.jpg
    74 KB · Visualizações: 93

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Pois aqui vai um UMM a ser vendido por uns bons cobres. Bem sei que é nos States e que devem considerar esta maquina rara. De qq maneira por cá também se vão vendo algumas subidas nos preços apresentados nos classificados. Será bom ou mau? Eis a questão!
abraços
É como uma moeda, tem 2 lados.
O bom é que começam a subir para quem vender, o mau é que ao subir para manter cada vez fica mais caro, eu sou contra a valorizacao nesse aspecto, daqui a uns tempos peças novas vão ser um absurdo a nível de preço…

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Eu não vendia os meus por esse preço, (cada um) , só as istórias de cada risco feito na pintura dava um bom filme...,e isso não tem preço ...!!!:cool::alien:
É como uma moeda, tem 2 lados.
O bom é que começam a subir para quem vender, o mau é que ao subir para manter cada vez fica mais caro, eu sou contra a valorizacao nesse aspecto, daqui a uns tempos peças novas vão ser um absurdo a nível de preço…
Tiago, os States é outro Mundo...!!!;):alien:

Última edição:

beltraod

Iniciado
Registo
31 Dez 2012
Concordo Tiago, qq dia as peças estão fogo e malta vê se à rasca! Ainda assim é bom termos em casa um "activo" que ganha valor ao longo do tempo. Contudo só se estivesse mesmo a precisar é que vendia!!

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Ora bem, é o que é e esses valores vão chegar cá. Carros assim jamais serão construídos e estas medidas que andam a implementar só vai acelerar isto. Ainda recentemente vi uma entrevista ao Carlos Tavares, que embora seja um gajo que fica a desejar em muita das coisas que faz, se há pessoa que percebe do mercado será ele. E dizia que estas medidas de eliminação dos motores de combustão interna, entre outras vão empurrar as pessoas, principalmente os mais jovens, para a compra de carros antigos em que o homem é que controla todos os parâmetros da máquina e sente as emoções de condução que se andam a perder.

O pessoal, e bastante, que tem andado no meu Cournil é quase tudo jovem e ficam tolos. Ui, 3 alavancas? Ui, esta m£#&@ tem os vidros de correr? Ui, um gajo vai aqui atrás assim ao comprido? E não há cintos aqui atrás? 8 lugares, mas quê isto é um autocarro? E no fim toda a gente quer tirar uma foto com ele.

Se é bom ou se é mau? Acho que é bom. O preço das peças vai subir de qualquer das maneiras, quer os carros sejam caros ou baratos porque começa a cair o fabrico delas.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Não sei o que dizem... "ai , o preço das peças vai subir"... Até parece que estão baratas!!!
Também não percebi, está tudo caro...,claro que as peças têm de acompanhar o custo de vida...!!!
Se quem vende peças para os nossos carros se armar em parvo e começar a querer ficar rico, por mim bem as pode meter no cú que eu ajudo a dar um empurrão, é vou comprar a outro lado...!!! :cool: :alien:

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Também não percebi, está tudo caro...,claro que as peças têm de acompanhar o custo de vida...!!!
Se quem vende peças para os nossos carros se armar em parvo e começar a querer ficar rico, por mim bem as pode meter no cú que eu ajudo a dar um empurrão, é vou comprar a outro lado...!!! :cool: :alien:

A subida do preço das peças vai estar relacionada maioritariamente com o fabrico, ou falta dele neste caso.

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
A subida do preço das peças vai estar relacionada maioritariamente com o fabrico, ou falta dele neste caso.
Não só... É óbvio que vão sempre acompanhar a valorização dos carros, até porque não há preços "expostos" - será que é tudo combinado...?

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Não só... É óbvio que vão sempre acompanhar a valorização dos carros, até porque não há preços "expostos" - será que é tudo combinado...?
Pois, essa é outra..., pode vir a aparecer um dia um "gajo" que coloque os preços à vista de todos, é depois esses senhores agarram se ao pau...!!! ;) :alien:

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Por acaso é algo que acho estranho. Queres saber o preço de uma peça, não há valor de referência, temos que questionar.
Muitas peças no OLX, por exemplo, são mais caras do que se fores comprar a uma casa de peças, mas não tens grande forma de saber.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Tenhoi uma teoria para isso...:unsure:
Por acaso já alguem pensou no tempo que se perde só para colocar anúncios no OLX?
Imaginem o que seria de quem tem.100 ou mais artigos ter de andar a atualizar preços de peças a cada quinzena que passa!
Sem preços não dá trabalho aos vendedores fazer essa constante atualização.
Depois para quem realmente precisa só tem uma coisa a fazer, liga e tira todas as duvidas porque mesmo com os preços das peças à frente nos anúncios nuita gente liga na mesma nem que seja para discutir o preço...

Última edição:

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
No olx, por mim acho isso. Colocam o preço e depois negoceia-se. No olx a manutenção dos anuncios custa mais €€€ do que mão de obra.
Mas se formos a outros fornecedores automovel tens muitas coisas nos sites. Escolhes e etc.
Já me aconteceu parecer melga: tem isto e isto. E quanto custa? E agora quero e agora n quero.
Pronto... sou um cliente chato e indeciso!
Acho que até venderiam mais se publicitassem de forma mais aberta o stock e os custos.
Já me aconteceu com algumas coisas ter um preço usado mais alto no olx ou outro do que novo, outras coisas o oposto.
Ou somar e no fim saber o preço de novoe ficar triste.
Mas isto sou eu a começar, vcs que andam nisto à mais tempo... já sabem procurar melhor.

Registo
17 Mar 2017
é mau, queria comprar mais UMM´s e assim não posso :ROFLMAO: :ROFLMAO:

pra quem quer vender, vivem-se tempos de ouro, foi a melhor coisa em que pude investir á uns anos atrás, atualmente vale o dobro... o problema é que não quero de todo vender! espero nunca vir a precisar de o fazer por necessidade...

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
é mau, queria comprar mais UMM´s e assim não posso :ROFLMAO: :ROFLMAO:

pra quem quer vender, vivem-se tempos de ouro, foi a melhor coisa em que pude investir á uns anos atrás, atualmente vale o dobro... o problema é que não quero de todo vender! espero nunca vir a precisar de o fazer por necessidade...
só valem o dobro, depois de vendidos, pelo dobro.... ;)

Registo
29 Mai 2020
As subidas acabaram por ser um bocado generalizadas a tudo o que é carros antigos/classicos (dá para uma discussão muito longa). :D

As caracteristicas especifica dos UMM vs outros (8 lugares, capota etc) ajuda tambem a que os valores dos UMM tenham vindo a subir e claro a escassez cada vez maior de peças faz com que os valores das mesmas vão subindo.

Agora também é verdade que qualquer carro antigo/classico só valem o dobro ou o triplo se alguém efetivamente pagar por ele. Porque a verdade é que por pedir nunca ninguém foi preso nem será. Falta saber é se é vendido :D

Já vi pedirem por alguns carros preços que dados...eram caros e a verdade é que o mercado responde. Ainda continuam à venda 😅 :LOL:

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Afinal andam a contrariar a tendência de subida😀
Este está a desvalorizar e acho que é uma boa oportunidade.
Vai na volta ainda pode desvalorizar com apresentação das milenas ao vivo.
Uma boa oportunidade a quem queira um longo em conta com algum dinheiro a gastar.
No olx à venda6330B845-54B0-4745-9BB8-61A323B7EA1D.png

Top Inferior