• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Os Soldados

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Pode até parecer um exagero retórico, mas foram realmente os soldados que ao longo do século passado deram os "bastas" tempestivos nas ditaduras e nos tiranos. Vale como momento para os que se esquecem da história e dos seus verdadeiros contornos e querem reformar a verdade por conveniências inconfessáveis.

Barack Obama, Dia do Veterano

"...É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a
religião que desejamos.

É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa.

É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público.

É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino.

É graças aos soldados, e não aos advogados,
que existe o direito a um julgamento justo.

É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar..."

BARACK OBAMA no MEMORIAL DAY (Dia do Veterano) há alguns dias.

Dedicado àqueles que perguntam para que servem os militares.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by viriato

Boa tarde,

Ao contrário do que é apregoado nesse suposto discurso comovente do Obama, servem de facto para servir os interesses políticos de uma elite disfarçada que realmente governa este planeta.

Um abraço a todos,

-joão pereira-

Maçonaria...

Free2UMM

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
A suposta elite que governa o Planeta é denominada por Illuminati.

Pouco têm a ver com a maçonaria, tendo apenas socorrido-se desta para travar a sua extinção em vários momentos da história.

São constantes as menções pejorativas à maçonaria, esquecendo-se aquele que foi o seu verdadeiro papel na historia universal e ignorando a existência de inúmeras ordens maçónicas com intervenções completamente distintas. Só em Portugal existem 5 a 7 Ordens activas.

As lojas maçónicas são um reflexo dos seus membros...tal como qualquer outra associação de pessoas. Pode prosseguir objectivos colectivos ou meramente interesses individuais e exclusivos em consonância com o pendor e natureza de quem faz parte.

Quanto à protecção entre membros, assim se passava nos agrupamentos dos primeiros hominídeos, nas guildas da idade média, e em muitas outras instituições dos nossos dias. Assim se passa também nas famílias de muitos de nós.

Em Portugal quem fala de maçonaria...fala sempre de forma subjectiva! Porque até há algum tempo atrás a maçonaria estava envolta em grande secretismo, muitos foram os mitos criados...hoje são conhecidos os seus diferentes ritos, sinais e palavras secretas, são divulgados os websites das ordens maçónicas e suas respectivas lojas...hoje a história da maçonaria está disponível à distância de um click...para aqueles que efectivamente pretendem conhecer a sua génese e o trabalho desenvolvido ao longo de séculos e não apenas aquilo que é veiculado pelos media...

cUMMprimentos,

Registo
30 Mar 2006
Pois é Leonor, mas acho que é bem melhor ser eternamente do contra e dizer mal só porque sim e já agora aproveitasse mete-se as culpas de tudo nos "outros" sejam eles quem forem...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by streetpreacher

Pois é Leonor, mas acho que é bem melhor ser eternamente do contra e dizer mal só porque sim e já agora aproveitasse mete-se as culpas de tudo nos "outros" sejam eles quem forem...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Em termos puramente históricos, os Iluminati estão extintos o que não invalida que grupos individuais continuem activos embora não estejam organizados, caso contrário a Igreja não tinha uma actividade tão preponderante na sociedade.

É Histórico também que na sociedade contemporânea, aquela em que nós vivemos, existem dois grandes grupos de pressão que, em certa parte, controlam toda a vida politica e não só como é óbvio, dos países ocidentais. Estes grandes grupos são muito iguais, principalmente por serem organizações iniciáticas embora tenham a sua grande divergência na fé. Uma dessas organizações venera Deus e é conhecida pelos rituais extremistas de pequenos grupos e chama-se Opus Dei. A nivel politico em Portugal, a Opus Dei tem nas suas fileiras grandes notáveis do PSD e o conhecimento sobre essa matéria é pública. O outro grande grupo de pressão é agnóstico, ateu mas acima de tudo laico, e chama-se Maçonaria. A Maçonaria está muito dividida e cada Loja tem a sua própria forma de acção mas fundamentalmente os propósitos são os mesmos. Em Portugal a maior e mais importante Loja Maçónica é o Grande Oriente Lusitano e nas suas fileiras figuram grandes notáveis do PS, inclusive o seu Grão-Mestre é um histórico do PS. Alguns PSD's mais liberais estão no GOL.

Este é um processo histórico bastante complexo mas também muito estudado e é sabido onde está o verdadeiro controlo dos destinos o nosso país.

Se isto é uma simples critica Valter, vou ali e já venho, cheguei ao ponto do quero lá saber o que fazem ao país e quero lá saber de quem fica com isso satisfeito. Já mais me irás ver a criticar a Maçonaria ou a Opus Dei.

Free2UMM

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Sobre:

"O outro grande grupo de pressão é agnóstico, ateu mas acima de tudo laico, e chama-se Maçonaria. A Maçonaria está muito dividida e cada Loja tem a sua própria forma de acção mas fundamentalmente os propósitos são os mesmos."

As Ordens Maçónica, ou seja, as Grandes Lojas integram pessoas de diversas crenças...não é que sejam agnósticos, ateus e laicos...pois na GLLP tem membros profundamente católicos e a GLTP tem membros católicos, judeus, etc.

Quanto aos propósitos serem os mesmos, na essência devem ser os mesmos...mas se falamos de outros propósitos que não têm a ver com os princípios da maçonaria...talvez sejam os mesmos...na GLLP e no GOL por serem as mais politizadas (muito embora uma desenvolva os seus trabalhos sob o Rito Escocês e outra sob o Rito Francês).
Não se deve generalizar que os propósitos são os mesmos apenas com base no que se conhece dessas 2 Grandes Lojas.

A Opus Dei nada têm a ver com as Ordens Maçónicas...

cUMMprimentos,

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagem a transmitir:
Foram realmente os soldados que ao longo dos séculos deram os "bastas" tempestivos nas ditaduras e nos tiranos. Vale como momento para os que se esquecem da história e dos seus verdadeiros contornos e querem reformar a verdade por conveniências inconfessáveis.

Registo
15 Fev 2009
Os soldados... sem querer afastar a brasa de sardinha alheia(aqui no porto é dia de sardinha) tenho uma palavra para o Obama: Gandhi. Era mesmo exagero retorico. Estes politicos tem sempre memoria selectiva...

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/wiki/A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by viriato

Boa tarde,

Ao contrário do que é apregoado nesse suposto discurso comovente do Obama, servem de facto para servir os interesses políticos de uma elite disfarçada que realmente governa este planeta.

Joao,

nem tinha lido a vermelho que as palavras eram made in EUA.
Pois li duas vezes as citacoes e entendi perfeitamente que ate seriam citacoes do proprio Eduardo Filipe, entendendo que teve percurso militar ate fazia grande sentido para ele e ate para mim ler o que eu estava a ler...

So depois de ler alguns comentarios e' que voltei ao post do Eduardo para perceber que realmente seriam palavras do Obama.

Bom para mim ainda mais sentido faz.
Pois o fulano e' que "comanda" a forca militar que em caso de "catastrofes naturais" SAO OS PRIMEIROS a levantar o cu e a pegar nos porta avioes e movimentar toda a logistica para dar apoio.

Eu sei eu sei joao que em Portugal nos compramos submarinos em segunda mao para que razao ainda esta para discurtinar....
mas nos la mandamos uma equipe de 10 ou 25 "tecnicos"...e' isso.

Eu pessoal nao percebo que mal directamente os EUA conseguem fazer e por pessoas como tu sistematicamente "contra".

Mas eu ate te ajudo na causa que tanto defendes:
- Olha faz assim desliga o WINDOWS
- o teclado microsoft que possas estar a usar manda-o pela janela fora
- o monitor DELL igual...
- Aquela viagem que estava prometida aos miudos ao MCdonalds, diz que os gajos fecharam de vez.
- Aquela pizza da PIZZA HUT nao compres.

Eu sem duvida acho que ninguem precisa do acima referido para ser feliz. e nao sera no forum UMM que poderas combater a tua causa, seras tu um futuro TERRORISTA?...joao ja te estou a ver de VESTES longas ou "aventais" brancos e barba por fazer...:cool:

Olha se as pessoas olham pelos seus interesses coitados dos que ficam somente a olhar...que facam alguma coisa pois "eles" ate eram povoados por INDIOS...no entanto algo aconteceu progressivamente que ate nos levaram a LUA...filhos da mae de malucos dos americanos nao valem nada.

e' deve de ser isso.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Hahahahha...

Humor acima de tudo!
(Assim espero)

Eu ate percebo o teu lado joao.
A serio.

Mas a verdade e' que fiz log in de um blackberry para te vir dar resposta e um abraco pois "a terrorista" esta muito bem na foto.

Blackberry - ideia aaamaricana! (Infelizmente)
:)

Va nao se chateiem uns com os outros pois precisamos de todos...
Mas a velha ta boa ta....ahahahha

Abraco
Carlos Pires

tito

UMM
Registo
9 Mar 2011
Quanto a mim, respeito todas as opinioes.
Sendo leigo,aqui fica a minha.
Quero antes acrescentar que simpatizo muito com o amigo Eduardo (que lançou este topico).

Mas, na minha opiniao, em Portugal a´ militares a mais para aquilo que contribuem para a sociedade e para a despeza que se faz com eles. Acho que esses recursos seriam melhor canalizados para a educaçao, saude...
Entao e se ouvesse guerra? Iriamos todos de qualquer maneira!

Quanto aos Americanos, o mundo seria um lugar melhor se nunca tivessem existido. Porque:
-nao tinham acabado com os indios e com o seu saber, para dar lugar a uma sociedade de falsas oportunidades;
-nao viviamos, hoje, numa sociedade de consumo que nos levou a podridao que a sociedade hoje e´, onde o que interessa e´ ter o BM ou o Mercedes a´ porta, andar em festas e aparecer em tudo o que e´ revista e tv;
-atropelar tudo e todos a qualquer preço para se ser melhor que os outros ou para se encher;
-etc...

Acho que tudo o que se descobriu, se iria descobrir mais tarde ou mais cedo, so que estariamos todos mais preparados para as receber (as descobertas) se estas nao viessem a´ velocidade que vem.
Os Americanos ajudam o mundo todo? Sim, quando teem interesse nisso!

Embora possa nao concordar com algumas coisas,vivo em sociedade e com as regras que essa sociedade tem quer legais quer morais.

Isto e´ um assunto sem fim, onde todos e qualquer um tem a sua opiniao.

A todos UMM abraço

tito

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by tito

Quero antes acrescentar que simpatizo muito com o amigo Eduardo (que lançou este topico).

Quanto aos Americanos, o mundo seria um lugar melhor se nunca tivessem existido.

Tito,

Olha lamento, mas todos os dias que roles com o teu UMM vais lembrar-te do seguinte:

Dana como sabes e' o fabricante dos eixos UMM.
Sim nem tudo e' feito na terra do tio SAM
tens na ultima foto desta sequencia de 3 uns polos DANA...pena que Portugal so fica a "cheirar".

E para lembrar mais algumas coisitas que saem da america:
(e atencao que nao estou a dizer que tudo o que de la sai e' "ai meu Deus que maravilha") ...nada disso, mas nao sou cego nem surdo.

e mais algumas marcas

e como o amigo joao viriato deixou o mote ...aqui vai outra
Sim porque e' feio "odiar" sem conhecer, ou odiar so por odiar...

Va todos precisam de todos

E tentemos nao precisar "dos outros" incluindo os americanos e produzamos mais e melhor e inovemos e criemos a nossa propria sustentabilidade....(nao e' conversa de eleicoes)

Carlos Pires

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Se os americanos, diga-se estadounidenses, não existissem nós ainda estavamos na pré-história...:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Eramos, digamos que, uns meros Neandertais e uns Homo Sapiens a deambular pela terra, a caçar bufalos e bisontes e constantemente à procura de parceira para reprodução...:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Os americanos fazem tanta falta...;)

Free2UMM

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Novamente a mesma coisa!

Quem falou em Americanos?

Será que nunca são capaz de falar no tema que é colocado?

Pelo menos acertem uma vêz:

Fala-se de camaradagem vêm as touradas ao baile.

Fala-se de Soldados vêm os Americanos á baila.

Será que tenho algum problema em me saber exprimir correctamente!

Ruibri

UMMzito
Registo
22 Nov 2007
Eduardo,

Quer este topico sobre os soldados quer o sobre a camaradagem, cujas mensagens me identifico na integra, são claros.

O que é curioso é que, ao disvirtuarem os topicos só reforçam algumas das suas mensagens como, a liberdade de expressão e o defecit de solidariedade neste caso para o autor que ja recentrou o tema duas vezes.

Abraço

Rui Eloy

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
Ter UMM é ter orgulho em ser Português!

O maior Forum de Todo Terreno da Ilha da Madeira e arredores:

www.forum.Madeiraoffroad.com

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Novamente a mesma coisa!

Quem falou em Americanos?

Será que nunca são capaz de falar no tema que é colocado?

Pelo menos acertem uma vêz:

Fala-se de camaradagem vêm as touradas ao baile.

Fala-se de Soldados vêm os Americanos á baila.

Será que tenho algum problema em me saber exprimir correctamente!

quote: quote:Originally posted by tito

Quanto aos Americanos, o mundo seria um lugar melhor se nunca tivessem existido.

Tito,

Olha lamento, mas todos os dias que roles com o teu UMM vais lembrar-te do seguinte:

Dana como sabes e' o fabricante dos eixos UMM.
Sim nem tudo e' feito na terra do tio SAM
tens na ultima foto desta sequencia de 3 uns polos DANA...pena que Portugal so fica a "cheirar".

E para lembrar mais algumas coisitas que saem da america:
(e atencao que nao estou a dizer que tudo o que de la sai e' "ai meu Deus que maravilha") ...nada disso, mas nao sou cego nem surdo.

e mais algumas marcas

e como o amigo joao viriato deixou o mote ...aqui vai outra
Sim porque e' feio "odiar" sem conhecer, ou odiar so por odiar...

Va todos precisam de todos

E tentemos nao precisar "dos outros" incluindo os americanos e produzamos mais e melhor e inovemos e criemos a nossa propria sustentabilidade....(nao e' conversa de eleicoes)

Carlos Pires

quote:Hahahahha...

Humor acima de tudo!
(Assim espero)

Eu ate percebo o teu lado joao.
A serio.

Mas a verdade e' que fiz log in de um blackberry para te vir dar resposta e um abraco pois "a terrorista" esta muito bem na foto.

Blackberry - ideia aaamaricana! (Infelizmente)
:)

Va nao se chateiem uns com os outros pois precisamos de todos...
Mas a velha ta boa ta....ahahahha

Abraco
Carlos Pires

quote: quote:Originally posted by viriato

Boa tarde,

Joao,

nem tinha lido a vermelho que as palavras eram made in EUA.
Pois li duas vezes as citacoes e entendi perfeitamente que ate seriam citacoes do proprio Eduardo Filipe, entendendo que teve percurso militar ate fazia grande sentido para ele e ate para mim ler o que eu estava a ler...

So depois de ler alguns comentarios e' que voltei ao post do Eduardo para perceber que realmente seriam palavras do Obama.

Bom para mim ainda mais sentido faz.
Pois o fulano e' que "comanda" a forca militar que em caso de "catastrofes naturais" SAO OS PRIMEIROS a levantar o cu e a pegar nos porta avioes e movimentar toda a logistica para dar apoio.

Eu sei eu sei joao que em Portugal nos compramos submarinos em segunda mao para que razao ainda esta para discurtinar....
mas nos la mandamos uma equipe de 10 ou 25 "tecnicos"...e' isso.

Eu pessoal nao percebo que mal directamente os EUA conseguem fazer e por pessoas como tu sistematicamente "contra".

Mas eu ate te ajudo na causa que tanto defendes:
- Olha faz assim desliga o WINDOWS
- o teclado microsoft que possas estar a usar manda-o pela janela fora
- o monitor DELL igual...
- Aquela viagem que estava prometida aos miudos ao MCdonalds, diz que os gajos fecharam de vez.
- Aquela pizza da PIZZA HUT nao compres.

Eu sem duvida acho que ninguem precisa do acima referido para ser feliz. e nao sera no forum UMM que poderas combater a tua causa, seras tu um futuro TERRORISTA?...joao ja te estou a ver de VESTES longas ou "aventais" brancos e barba por fazer...

Olha se as pessoas olham pelos seus interesses coitados dos que ficam somente a olhar...que facam alguma coisa pois "eles" ate eram povoados por INDIOS...no entanto algo aconteceu progressivamente que ate nos levaram a LUA...filhos da mae de malucos dos americanos nao valem nada.

e' deve de ser isso.

Já responde à tua pergunta....:D:D:D;)

Free2UMM

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by PedroUMM

Se os americanos, diga-se estadounidenses, não existissem nós ainda estavamos na pré-história...:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Eramos, digamos que, uns meros Neandertais e uns Homo Sapiens a deambular pela terra, a caçar bufalos e bisontes e constantemente à procura de parceira para reprodução...:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:DOs americanos fazem tanta falta...;)

Pedro obrigado pelas mencoes...
mas olha que ha mais...
Eu tb nao gosto de me esquecer de ti :D

Em relacao a touradas + camaradagem e soldados...
Vejam la se param com a "caboyada" e passemos "TODOS inc eu" a focar mais nas questoes ou para isso nao vale a pena postar.

Sim camaradagem SELECTIVA ca no forum ate dava muito que falar...
mas e' melhor estar calado e esperar que o tempo e os contactos directos com as pessoas elimine certos mitos entre A e B.

Boa pascoa.
Carlos Pires

Top Inferior