• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Os nossos UMM no futuro

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017
Viva, para todos os Umistas,

Num destes dias de pandemia dei por mim a pensar nas nossas maquinas daqui a 10 ou 15 Anos.
Será que ainda nos deixaram circular? ou ja estarão banidos? Haverá novas regras para veículos considerados clássicos?
acho que ninguém saberá responder por enquanto.
Mas temos 2 caminhos promissores, Elétricos e Hidrogênio, até que ponto valerá a pena a transformação, se nos for permitido?

Deixo aqui este topico a meu ver interessante, para todos participarem e partilharem a sua opinião.

Registo
11 Dez 2010
Puffff isto vai ser ao estilo mad max, tudo com a mania dos eléctricos, verde eco e coiso e tal e nós à batatada, porque vamos ser os únicos lunáticos a conduzir veículos a gasóleo daqui a 10, 15 ou 25 anos. 😜cUMMps

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Puffff isto vai ser ao estilo mad max, tudo com a mania dos eléctricos, verde eco e coiso e tal e nós à batatada, porque vamos ser os únicos lunáticos a conduzir veículos a gasóleo daqui a 10, 15 ou 25 anos. 😜cUMMps
Ou então começar também a montar motores eléctricos nos UMMaquinões...!!! :cool: :alien:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Ja Há pessoal a fazer isso nos jeep e Samurai.
Pronto, está visto o que se vai fazer no futuro, no final do filme aparece um Grand Vitara igualzinho ao meu já com motor elétrico colocado...!!!
Como já não vai ser no meu tempo, quem vier atrás que feche a porta...!!! :cool: :alien:

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Não estou preocupado. Não acredito que tão cedo a eletricidade vá ser o futuro.

Não por causa pela evolução dos motores eléctricos, mas pela incapacidade da rede eléctrica em sustentar (para além da eletricidade doméstica, industrial e pública) todo o parque automóvel português.

Para além disso, o parque automóvel português já deve ter 20 anos, daqui a 10 anos vai ter 30 anos. Com tantos impostos encima dos carros é impossível para a grande maioria dos portugueses trocar de carro.

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017
Pronto, está visto o que se vai fazer no futuro, no final do filme aparece um Grand Vitara igualzinho ao meu já com motor elétrico colocado...!!!
Como já não vai ser no meu tempo, quem vier atrás que feche a porta...!!! :cool: :alien:
Espero que quando chegar a alta de me reformar como condutor... seja ao volante do meu Cournil.
Quanto a este assunto, já cheguei a uma conclusão: usufruir até que der!😉
Teem visto muitos destes a fazer passeios ?🙃

Bela coleção de clássicos.

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017

Não por causa pela evolução dos motores eléctricos, mas pela incapacidade da rede eléctrica em sustentar (para além da eletricidade doméstica, industrial e pública) todo o parque automóvel português.

Para além disso, o parque automóvel português já deve ter 20 anos, daqui a 10 anos vai ter 30 anos. Com tantos impostos encima dos carros é impossível para a grande maioria dos portugueses trocar de carro.
Muito bem visto.(y) Infelizmente parece-me ser uma das realidades do nosso Pais.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010

No que me diz respeito estou bem servido de carros e motos, não vou encher o cú aos gulosos e parasitas do nosso Governo tão cedo...!!!:cool::alien:

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Vamos andando com eles ( UMM's) e vamos.vendo até quando podem andar!
Acredito que ainda os vamos poder usar por alguns anos, isto até Bruxelas se lembrar de mandar parar os veículos mais antigos e poluentes!
Como diz o nossa amigo Eduardo, para já estou servido.
Cá por casa há de tudo um pouco desde bicicletas, uma trotinete elétrica (Goped SLR-750), motas, carros a gasolina e a diesel!

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017
Vamos andando com eles ( UMM's) e vamos.vendo até quando podem andar!
Acredito que ainda os vamos poder usar por alguns anos, isto até Bruxelas se lembrar de mandar parar os veículos mais antigos e poluentes!
Como diz o nossa amigo Eduardo, para já estou servido.
Cá por casa há de tudo um pouco desde bicicletas, uma trotinete elétrica (Goped SLR-750), motas, carros a gasolina e a diesel!
O que nos da motivação para cuidar dos nossos UMM, é esse pensamento de que ainda vamos usufruir deles por muito tempo,

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
O que nos da motivação para cuidar dos nossos UMM, é esse pensamento de que ainda vamos usufruir deles por muito tempo,

como o Eduardo disse lá atrás : "Como já não vai ser no meu tempo, quem vier atrás que feche a porta...!!! ", que é como quem diz, quem quiser que chame o reboque da sucateira!!!

A dúvida, continua na duração
"meu tempo" 🙃
Mas, essa dúvida, é o maior mistério da humanidade.....

Essas preocupações costumam atormentar mais, quem os vê, como uma mala de notas!!!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Poderão existir mais limitações, sobretudo em centros urbanos, com uma densidade de tráfego acentuada. Mas duvido que inibem o seu uso, ou limitem de forma muito castradora.

Os elétricos seriam uma opção de reciclagem, não me importava de ter um UMM elétrico, desde que a tecnologia acompanhasse as prestações (o que já o faz), a autonomia (problema!!!!!) e custos (outro problema!!!!). Contudo não há interesse politico pela conversão de veículos "velhos" a EV, perde-se muitos fundos em impostos e é isso que é verdadeiramente importante...

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Já não fui a tempo, já foi vendido...!!! :cool: :alien:

Não era bem nesse sentido a minha sugestão.......... o_O

Talvez o teu Turbo, depois de devidamente "artilhado" e "aparelhado", guardado num contentor, pelos próximos 30 anos, chegue a valer um prato de tremoços e uma grade de água de Vialonga, com corante amarelo!!

Top Inferior