• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Os nossos outros companheiros- Land Rover

LuisFrancoSilva

UMMzito
Registo
13 Ago 2008
Mensagens
107
Localização
Portugal
Venho aqui apresentar os meus outros 2 companheiros do Todo-Terreno!



Na foto podem ser vista 3 gerações da LandRover série III, dicovery 200 e Discovery 300, este ultimo do companheiro e amigo Carlos Correia!

Tenho mais fotos da réplica Camel trophy em

http://www.cameltrophyportugal.com/replicas/discovery-ct93-luis-franco.htmlhttp://www.cameltrophyportugal.com/replicas/discovery-ct93-luis-franco.html

Do série III de 1981







Do Mini MOKE de 1991 (à espera de ir à isnpecção B por nunca ter lá ido cancelou a matricula)

O antigo dono contou que em angola teve vários e fazia bastantes km's nas picadas de caça! Chamavam-lhe o jipe miniatura!





Luis Franco Silva
Benedita

96 776 47 54
 
Registo
8 Out 2009
Mensagens
436
Localização
Portugal
Muito fixes Luis!!

Boa sorte com as máquinas!

Umm abraço!

Marco Franco
Dono do Fantasma do Mato
PL-86-40 AlterII Turbo
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas Luís

Acho que já te vi acompanhado do teu série nos Picos da Europa. No parque de campismo do Naranjo.
Depois encontrei-te talvez no Rates Billing e perguntei-te se eras tu que tinha avistado por aqueles lados.
Parabéns pelas máquinas.


Abraço
Bruno
 

LuisFrancoSilva

UMMzito
Registo
13 Ago 2008
Mensagens
107
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Bruno

Boas Luís

Acho que já te vi acompanhado do teu série nos Picos da Europa. No parque de campismo do Naranjo.
Depois encontrei-te talvez no Rates Billing e perguntei-te se eras tu que tinha avistado por aqueles lados.
Parabéns pelas máquinas.


Abraço
Bruno

É verdade Bruno, sou eu mesmo!

Lembro-me dessa situação, não tenho a certeza é se falei contigo em Rates ou no Fora de Serie em Santo Tirso!

A viagem aos Picos d Europa (Asturias-Espanha) foi espectacular sendo que o nosso itenerário foi Benedita- Tomar-Aveiro-Portela do homem Gerês- Vigo- Santiago Compostela, La coruña- Ferrol-... norte galicia o mais possivel pela costa em estradas sinuosas e municipais, pois andar nas autovias é para esquecer dada a nossa baixa velocidade- até Santander- Picos- onde passamos 5 dias a percorrer alguns caminhos pedestres de cortar a respiração - Salamanca- Caceres- Marvão - Tomar-Benedita- Figueira da foz- Tomar. Em 13 dias 2882 km só com um furo pelo meio, sempre de Série III(VALEU O OVERDRIVE)!

Mário não entendi essa da chave 14 mas depois explicas-me na Ota!

Obrigado a todos pelos comentários! É sempre bom ouvir incentivos ao nosso trabalho de restauros e preparações das nossas máquinas!




Luis Franco Silva
Benedita

96 776 47 54
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Sem dúvida boas máquinas!!:p

Quase que aposto que por esta altura o teu UMM já deve falar com pronuncia britânica..hihihi:D:D

Quando o Mário te explicar a questão da chave 14... divulga!! fiquei curioso!! ;)

Cumprimentos.
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Por acaso um jipe para mim tem de ter todos aqueles "apetrexos" á CAMEL TROPHY...
~São belos exemplares!

 

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mensagens
581
Localização
Portugal
Boas! Grandes máquinas... para mim era o serie III... é sem dúvidas dos jeeps mais catitas de sempre. Os clássicos de Sua Magestade não deixam ninguém indiferente... isso faz-me lembrar que tenho que meter o Humber a bombar a tempo do verão... isso é que vai ser...

Sobre o mini moke em angola não é de estranhar. Foi um carro concebido para equipar o exercito britânico... mas as reduzidas dimensões atiraram-no para fora do concurso.

AbraçUMM,

Luis




UMM... o amigo de todas as horas!
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Eu prefiro uma 14 do que uma 24!

A 24 é sinal que vou sujar as unhas...

NOTA: Como técnico de máquinas de tintas, a 24 serve para limpar os filtros. E como sou mecãnico á "antiga" não gosto de usar luvas, ao menos assim sinto a ferramenta, apesar de ficar com as unhas mais bunitas que certas senhoras....

 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas Luís

Falamos no Fora de Série aqui na minha terrinha.
Bela viagem nessa máquina mitíca.
Parabéns e não pares.
Este ano vou para os Alpes, será que te vou ver por lá?

Abraço
Bruno
 

LuisFrancoSilva

UMMzito
Registo
13 Ago 2008
Mensagens
107
Localização
Portugal
Boas Bruno!

Excelente escolha, os Alpes! Espero que não sofras da falta de oxigénio!

Nós agora, durante mais uns anitos, apenas podemos planear as viagens e sonhar com elas pois temos um filhote com agora 15 meses! Os nossos passeios agora são mais curtos e às vezes ele até nos faz companhia, farta-se de dormir, quanto mais o Discovery abana mais ele dorme! Estamos a planear transformar uma Land Rover 109 de 3 portas em 5 para podermos depois andar com o filhote sem ser à frente e mais espaço para a bagagem! Já temos quase todo o material (a precisar de um grande restauro, caixote de carga e portas de um Santana...que fomos buscar a Vila Praia de âncora- Viana !) só nos falta o tempo e €€ para o fazer!

Só por curiosidade... fizeste a Rota de Cares, nos Picos? Nós fizemos, a pé de Caín até onde se apanhava o funicular para Bulnes e voltámos a Caín (ida e volta) no mesmo dia! E que calor estava! E escolhemos bem o dia pois nos dias seguintes foi chuva com fartura!




Luis Franco Silva
Benedita

96 776 47 54
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas Luís

Esse trilho da Garganta de Cares é Mítico.
São 11 Km para cada lado, 22 ao todo. Eu fiz no sentido Inverso, fui a Cain e voltei.
Espero para o ano ir lá de UMM com uma Baroud em cima.
Para quem gosta de Montanha os Picos são uma boa iniciação e não ficam longe.

Parabéns pelas Máquinas.


Abraço
Bruno
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Obrigada Miguel! O mérito é quase inteiramente do Luís mas também tenho já algumas horas de volta dele!O longo, numa primeira abordagem vai ser pô-lo operacional e ao jeito de expedições e viagens e algum TT! Por certo não terá o brilhantismo dos trabalhos feitos pela Petertumble mas vamos ver o que se consegue!

Já agora deixo aqui uma foto do nosso Mini Moke que ficou pronto e aprovado para inspecção B em Junho!

https://flic.kr/p/8V9RCs



cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Natacha este MINI MOKE está uma vergonha pois para um carro dessa idade estar tao jovem ate deixa os UMM's restaurados envergonhados!!!!

Tu estás a enganar toda a gente pois esse carro nao foi restaurado, foi comprado novo há 3 meses atrás!!! Isso parece um espelho!!

Chega de brincadeira, o carro ta especacular e dou vos os parabens pelos trabalhos feitos.
Espero que o vosso Alter Longo de 93 seja posto a circular em breve e sem grandes paneleirices pois esse carro toda a vida foi simples e vocês são pessoas de carros puros e duros, se optarem pelo conforto tao bem vos dos os parabens mas nao sera a mesma coisa hehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Olá boa noite, lindas máquinas.
Hoje estive junto de um Série, que pretencia à Câmara Municipal da Lousã, imaginem lá onde?
Isso mesmo, na RSA de Abrantes, mais um para desmantelar, ainda perguntei se podia ser vendido completo, mas o dono disse logo qu só para peças.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Olá a todos!

Tens toda a razão Henriques, era mesmo o Gavião antes do restauro, a única foto que tenho dele antes do Luís o Pintar a spray! A foto foi tirada em Janeiro 2007! Ainda o Discovery tinha a grade de tejadilho curtinha!

Mauro: Agradeço o elogio mas na verdade a fotografia engana! Naquele dia estava a chover e daí parecer um espelho! O Mini moke foi apenas mexido em termos mecânicos e está afinadinho como um relógio! A pintura tem de ficar para outra altura! Haja t€empo! Adoro conduzi-lo, foi onde aprendi a conduzir!

Quanto à sucata Paulo, também já lá estive e até trouxemos algumas peças de um série 2A cinza que estava lá cheio de tralha em cima, é de partir o coração! Mas enfim... tentemos nós recuperar o que nos for possível!


cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 
Top Inferior