• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Os Mineiros no Chile...

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Entao gente...!

Temos topicos a pedir para esta ou aquela catastrofe,
Temos topicos a criticar esta ou aquele assunto..

Ninguem cria um topico para celebrar a extraccao dos mineiros no chile!!!

e' postar ai videos...e fotos...e comentarios.
Claro que e' tudo muito bonito mas poucos sabem que se calhar o "queijo suico" que aquela montanha e' vitima acaba por estar na origem do "problema"....

mas uma verdade e' certa nao e' bonito o resgate acabar bem ou estar a correr bem?

Tenho aqui a televisao na BBCnews 24 e ja vamos no vigesimo mineiro extraido...

Vejam como pequenas coisas sao valorizadas...como a VIDA.
Que nos dias de hoje com tanta correria ate nos esquecemos das coisas mais basicas...a VIDA e a capacidade de estarmos neste planeta.

Portanto "descam" a mina onde os mineiros estiveram...e pensem que nunca mais poderao ver a luz do dia.

Vejam que certas chatices que temos por ca "a luz do dia" nao e' nada comparado em estar "la em baixo".

Portanto de certa forma interiorizem o momento e vivam mais felizes.

Postem ai videos...fotos...e comentarios.

Abraco
Carlos Pires

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
É verdade penso que já estão todos cá fora, eu também custumo andar enfiado em buracos debaixo da terra mas bolas tanto tempo, só mesmo os franceses é que custumam fazer expedições com essa duração, o único pormenor é que aqueles desgraçados não tiveram escolha.

felizmente para eles, nunca perderam a moral

PS: penso que tão depressa não voltam para o buraco:D

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
http://sic.sapo.pt/online/noticias/...superficie+os+primeiros+mineiros+chilenos.htm

fica aqui este link com algumas actualizações.

Ainda faltam uns quantos sair.
mas não há dúvida que a esperança destes homens foi a última a morrer.

Penso que a "rápida" resposta a esta situação determinou a sorte destes trabalhadores.

Só é pena que noutras partes do globo isto não aconteça com frequencia (o resgate obviamente) na China normalmente não custumam ter tanta sorte pelo que me parece

Bruno Carvalho

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
em tempo real (hora deste post) ainda vao no numero 20 (vigesimo)
Yonni Barros a ser libertado da capsula de extraccao.

Acho uma historia interessantissima...onde se reuniram esforcos muito rapidamente nao tenho a menor duvida que "infelizmente" vai dar em filme!

Mas a alegria "latina" que tb toca a nos portugueses e' espetacular...onde aqui os "camones = ingleses" ainda tem muito que aprender...o que nunca aprenderao...infelizmente!
:-D

E sim tb fiz muita espeleologia ...por exemplo na serra de Valongo outro "queijo suico".

Espetacular a cobertura "non stop" que alguns canais estao a fazer...pelo menos BOAS NOTICIAS!....
o que infelizmente o que vende mais sao tragedias e mal dizer...

Venham mais palavras...

PM David Cameron a falar ao telefone com o Presidente Chileno

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
É MESMO caso para dizer "QUAL EUROMILHÕES QUAL QUÊ?!?!"...nasceram outra vez!

Miguel Guerreiro aka INCUFAN
UMM addicted...

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
quote:Originally posted by aloevera

em tempo real (hora deste post) ainda vao no numero 20 (vigesimo)
Yonni Barros a ser libertado da capsula de extraccao.

Acho uma historia interessantissima...onde se reuniram esforcos muito rapidamente nao tenho a menor duvida que "infelizmente" vai dar em filme!

Mas a alegria "latina" que tb toca a nos portugueses e' espetacular...onde aqui os "camones = ingleses" ainda tem muito que aprender...o que nunca aprenderao...infelizmente!
:-D

E sim tb fiz muita espeleologia ...por exemplo na serra de Valongo outro "queijo suico".

Espetacular a cobertura "non stop" que alguns canais estao a fazer...pelo menos BOAS NOTICAS!....
o que infelizmente o que vende mais sao tragedias e mal dizer...

Venham mais palavras...

OFF OFF Topic :D
Eu fiz e continuo a fazer técnicas de Espeleologia, ainda não tive o prazer de ir para a Zona de Valongo, mas ainda sou um puto novo :D tenho tempo de organizar isso.

Este fim de semana inclusive não devo ir ao passeio do Macedo á conta de Grutas :):disappointed_relieved: não se pode ir a 2 locais ao mesmo tempo.

Bruno Carvalho

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Boa amigo Aloevera, nem mais, tens toda a razão.
Força para os mineiros, que depois de muito tempo viram nova e literalmente o sol brilhar nas suas vidas.

Abraço

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas!

Eu só achei um desperdício a Fênix 2 de cada vez que trazia um mineiro para a superfície voltasse para o buraco vazia... Em Portugal temos uns mineiros ali para os lados da Assembleia da República a cavar um buraco enorme que bem podiam aproveitar a boleia!

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
:) e era bem verdade por acaso...se assim acontecesse...

PEDROALCANENA FOI ENCONTRADO!!!
Um pequeno pormenor:
Voces ainda nao deram falta do "PEDROALCANENA" ...ele estava la em baixo na mina....nao viram?

Ele fez-se passar pelo nome de "SEPULVEDA" ... Mario Sepulveda!

Ele era o "brincalhao" do grupo...ate trouxe pedras da mina para lembranca aos que o esperavam...
Esta aqui a prova!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Felizmente acabou tudo bem, parabéns ao mineiros pelo seu espirito de resistência e à organização que os salvou. De resto já estou como amigo Luis...

UMM abraçUMM

j.aldeia

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Muita festa.... quando os mineiros sairam.Mas enquanto festejavam,os herois da festa ainda estavam no buraco podendo haver um acidente qualquer,mas que se lixe, estao lá mesmo era para fazer aquele trabalho,pois é para iso que lhes pagam.
Ja tenho visto mais vezes estas accçoes mais vezes.
OS MEUS PARABENS A EQUIPA DE RESGATE!!!!!!!

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
eu nao sou de intrigas mas pelo que ouvi na radio estavam 33 mineiros para sair do buraco e estavam 34 mulheres a espera...:D:D:D:D:D:cool:

LOLOLOLOLOLOL

Paulo Alves

Registo
8 Jun 2006
Ao tópico

Ainda bem que todos foram "desenterrados" de saúde. Grande alarido, presidentes e directores gerais, festas, lágrimas, amantes:kissing: e jornalistas a dizer que foi caso inédito e extraordináriamente nunca visto e isto e aquilo e mais aqueloutro e todos se esqueceram do "SS192":astonished:.

Ora bem, então é assim(y): O Squalus (designação oficial SS192) era um submarino americano que foi ao fundo (e ficou lá por acidente:dizzy_face:) em 1939. Nesse remoto ano, "33":astonished: dos seus ocupantes foram salvos de uma profundidade de 80 metros através de uma capsula McCann (versão melhorada da capsula Momsen) ambas nunca testadas antes e vistas pela marinha dos EUA como meras curiosidades sem real utilidade.

Nos dias de hoje comemoremos os 33 do Chile, mas não nos esqueçamos de que há 70 anos (ena tantos!) outros "33" foram também salvos em circunstancias e com meios piores.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Top Inferior