• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

OS "INDECISOS"

Registo
1 Jun 2015
(Amadeu Homem, in Facebook, 01/09/2015)

Amadeu Homem

Tenho pouca consideração pelos votantes que, neste momento, se confessam indecisos entre votar por esta Coligação governamental ou contra ela. Admito que em circunstâncias especiais, quando um qualquer governo, no seu mandato, fez coisas boas, assim-assim e más, que um Cidadão, dotado de um quociente intelectual razoável, possa ter dúvidas. Neste caso, tais razões não existem, pura e simplesmente.
Este governo expulsou a juventude, sacrificou o ensino, abastar…dou e achincalhou a justiça, imolou e condenou à miséria os velhos, fez crescer inimaginavelmente o desemprego, aumentou em milhões a dívida, abastardou a negociação do trabalho, colocou os trabalhadores da Função Pública contra os trabalhadores da Função Privada, vendeu a particulares alguns dos activos mais significativos do Património Público, ignorou olimpicamente os agentes culturais, tentou vender obras de arte que integravam acervos nacionais e fez tábua rasa de TODAS as suas promessas eleitorais.
Que mais é necessário para demover os “indecisos” ?
Claro que haverá sempre numerosos Cidadãos a votarem na Coligação governamental : os que vivem dela ou à sua sombra ; os que imaginam , um dia, poder viver dela ou à sua sombra ; os que dependem de favores, de pressões, de empenhocas ; os “videirinhos” sem coluna vertebral e sem um pingo de dignidade ; os que se habituaram a receber do Poder instalado aquilo que são incapazes de conquistar por méritos próprios. E ainda os que , por debilidade de vontade e de capacidade analítica, estão , quais “patetas das luminárias” , absolutamente rendidos ao circo mediático da caverna do Ali-Babá, que promete para amanhã o Paraíso, depois de ter dado a todos ontem o Inferno.
Os “indecisos” só podem ser , neste momento, débeis mentais.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Gosto como este senhor escreve.
Não concordo com a sua maneira de ver as coisas.
Até de certo modo até fico a pensar se estará a tentar escrever "caro" com segundas intenções.

Mas uma coisa me tem perturbado estes anos todos de campanha...
Será que não há uma alminha BURRA que não veja o seguinte:

Quem paga os comícios?
Quem paga todos os almoços ou jantares de cada encontro/comício ?
O bloco de esquerda faz dois dias ou isso gabou-se de ter juntado no jantar perto d 2000 pessoas, quem paga?
Quem paga os tempos de antena nos canais televisivos?

Coincide com a hora de começar a fazer jantar para a minha micro família de férias de momento e um membro que não é português que fica indignada com o moer e remoer a volta do mesmo...pergunta quem paga a difusão no canal de televisão, não deve de ser tão barato assim?

Eu respondo... É o Zé ...um fulano que aparece numas estatuetas por vezes a fazer o manguito...

Para os amigos ZP
Zé povinho para os estrangeiros...

Eu no fim ainda acrescento...estes novos partidos de onde saíram?
Só pode ser de ajuntamentos FACEBOOK...
Juntam-se uns friends & uns likes + uma mascote + uma cancaozinha...e já está.

E pergunta ela novamente mas será que não seria melhor juntar energias em vez de andarem tão divididos em tantos partidos? ...

E eu respondo... É o ZP...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
A mim que não percebo nada de politica a primeira coisa que me vem hà cabeca è que este Sr. é de um qualquer partido da oposicão!!!
Isto por si sò jà explica porque razão ele não pertence ao cada vez maior grupo de indecisos!
E quanto aos indecisos tambem arrisco um palpite...
Afinal em quem se pode votar?
Onde està o politico ou partido que realmente olhe pelo interesse de todos?
Se tiver-mos uma visão imparcial sobre a atual classe politica facilmente se percebe que não hà forma de acreditar no sistema que nos governa!!!
A meu ver os indecisos são aqueles que jà não acreditam em promecas e que depois de tantas mudancas de governos acabam por assistir ao mesmo de sempre,tudo continua na mesma ou ainda pior!
Gostava era de ver esse Sr. dizer como se resolve a crise do nosso pais, isso sim era de Homem.

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
MarioMachado, se o ForUMM tivesse likes, eu colocaria um no teu post. Pois a m,inha questão é a mesma que a tua: como se resolve?

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, vou de UMM!”

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Indecisos porquê .... numa coisa que está à vista de todos...!!!

Continuar a votar em gajos (sim que não têm outro nome) que me andaram a roubar durante quatro anos à descarada.

Sou PSD, mas não sou parvo, pu...a.que os pariu, vão roubar a mãe deles.

Passos Coelho nunca...!!!

Top Inferior