• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Os Carros da minha vida

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Destina se a colocar todos os veículos motorizados que passaram pelas nossas mãos durante a nossa vida, e está aberto a todos que quiserem colaborar:
Vou começar com a primeira máquina que fez parte da minha vida.

Simca Aronde

110020.jpg110020_1.jpg110020_2.jpg110020_3.jpg110020_4.jpg110020_5.jpg
110020_6.jpg

Última edição:

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Eduardo,
este tópico é muito nostálgico...... vê-se que foi pensado às 0.00horas de mais um dia de confinamento :cool:
Não percebi, bem a ideia!! Não acredito que só estas duas "beldades" fizeram parte da tua vida???

Mas........................, vou alinhar:

Simca 1100 - Onde comecei a fazer "asneiras", antes e logo após, tirar a carta de condução!

transferir (1).jpg

Renault 9 - O senhor que se seguiu! O meu pai, estranhava, como é que nas minhas mãos, um depósito durava tão pouco........!

transferir (2).jpg

Mini 1275 - O primeiro "charuto" mesmo meu... Num ano, juntas de cabeça queimadas, juntas homocinéticas moidas, 2 jogos de pneus, e uma escola de piões para o resto da vida:cool:

transferir.jpg

UNIMOG 1300 L - A máquina mais espectacular e competente, que já conduzi! Recordo com poucas saudades, uma noite passada num pantano de erva verdinha, atascado, porque uns momentos antes, arranquei num arbusto, um tubo do circuito hidraulico e deixei de ter tracção....

images (7).jpg

Citroen AX - Andava mais depressa, do que o meu juizo... Só faltou capotar🙃 E já sabia ir sozinho para a oficina......

images.jpg

Renault 4 - Andava bem, curvava e travava, mas nas mãos de um "puto" de 19anos, a ganhar à comissão em tempos de férias escolares, só podia acabar mal.......

transferir (3).jpg

Ford Cortina 1600 Estate - Que saudades!!! Parecia um barco a acelerar, e a beber gasolina! Era para trabalhar...Cheguei a gastar 2 depósitos num dia!!!

transferir (4).jpg

Nissan Micra - 1º Carrinho de familia!!! Andava a sério, bebia melhor. Os japoneses são mesmo bons.

images (6).jpg

UMM Alter - Como tinha um japonês que não dava "luta", comprei em troca, um UMM ALTER a cair de maduro, todo aperaltado pelo concessionário da marca. Deu-me duas alegrias: No dia em que o comprei, e no dia em que o vendi! E mais dois ou três, na serra de Monchique e da Arrábida😇

transferir (5).jpg

Suzuki Samurai - A mania do todo o terreno veio para ficar!

transferir (9).jpg

SSangyong Korando - A familia queria conforto! Disfarçado de "bom", vinha com muita quinquilharia!!!

transferir (6).jpg

Peugeot 307 - Um electrodoméstico, com rodas......Fez tudo o que era pedido, mas...nada mais!

images (2).jpg

Lancia Y momo - Vamos lá, voltar a ter 18anos!!!

images (4).jpg

Suzuki Jimmny - E voltou o todo o terreno! Grande carrito....Mas a gastar gasolina, upa, upa...

images (3).jpg

Porsche 944 - Sonho de menino! E tambem grandes "dores de cabeça"

transferir (7).jpg

NISSAN QASHQAI - Quando se faz 40anos, e se começa a acalmar! Os japoneses sabiam fazer bem, mas.........estão a ficar demasiado "amigos" dos europeus.....

images (1).jpg

AJP Enduro - criancice e maluquice dos 40, para quem já tinha muitas no curriculum de miúdo....!!! Esta acabou mesmo mal, e virou uma página da minha vida!!

images (5).jpg

NISSAN MICRA 1.4 - Vamos lá voltar a ter juizo, que estes tempos de 2007 a ......20......, não estão para devaneios......

transferir (8).jpg

UMM COURNIL - A seguir, vou voltar à canoa e à bicicleta......:geek:

IMG-20190407-WA0005.jpg

A cronologia, foi mais ou menos esta! As fotos, infelizmente, não são minhas, pois foram ficando para trás. O exercicio foi engraçado, e obrigou-me a recordar episódios da minha vida. Recordar tambem é viver!

Última edição:
Registo
30 Out 2019
Ora cá vai então a minha contribuição

Mini 1000 - mais uma paixão, não tao grande como o UMM, mas cada um no seu lugar 😉
A andar perfeitamente, quase todas as semanas vamos dar uma voltinha
2D1D43DA-E09C-4B4E-BBD0-8C5E17A7B9BA.jpeg

Toyota Carina E - este foi oferecido pelo meu pai, quando fiz 18 anos... motor 1.6 a gasolina com 110 Cv. Era um alcoólico de 1@. Conseguia beber mais do que eu 😉
8388A4F7-CFB9-4D04-BC27-0B8E3AE9BAE3.jpeg

Peugeot 106 QuickSilver - uma imitação do GTi, este veio substituir o Carina... não andava nada, mas era económico e “parecia um GTi”
06F39C06-6CF3-4DCC-8A19-4AD30281C399.jpeg

Peugeot Partner 2.0 HDi - tempos de loucura, vendi o 106 e comprei esta Partner... era porreira para as pranchas de surf e pra andar com os cães.... tinha bastante espaço atrás... 2 lugares.
DEFAAFDD-F1CB-4D63-B918-5BDD2590E64B.jpeg

Saab 9.5 Turbo - outra loucura!!! 🤣🤣 outra herança ( oferta ) deixada pelo meu pai... este então era bebado todos os dias... andava muito... mas a beber era um disparate! Nunca deu um problema, era um bom carro!
7AE76F58-E4B9-4FAF-92E9-F9FB341770B7.jpeg

Hoje só tenho o Mini e o UMM.

Sou vendedor de automoveis, e felizmente ( até hoje ) tenho carro de serviço.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
E esse stand ainda existe?
Ficava mesmo ao lado onde se faziam os exames para a Carta de Condução, ele chamva se Jorge e morava em Alvalade.
Agora não sei se ainda existe e se é do mesmo dono, já não falo com ele à anos e perdi o contacto dele.

Última edição:
Top Inferior