• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

opiniao

Registo
29 Jun 2007
Boa noite chamo-me Renato Machado e desde 2004 que tenho um UMM alter turbo. Vim a saber esta semana que infelizmente tenho de ser operado a coluna.
Tendo em conta que os nossos carros não são os mais confortaveis do mundo e depois de ser operado não o quero vender, alguem me pode dar umas dicas de maneira a que o carro não fique tão rijo coisas que não alterem muito como trocar eixos e outras coisas. Fico a aguardar algumas dicas abraço.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Nao sei em que estado se encontra a tua suspensão, se estiver nas ultimas o teu carro poderá ser um cepo, nem sei o ano do teu carro o que influencia o tipo de molas.

Coloca umas fotos das molas do teu carro e já poderemos dar te uma ajudita, caso a tua suspensao esteja impecavel e queiras melhor ainda aconselho te à colocaçao de molas helicoidais, talvez com 1000€ consigas fazer essa alteraçao comprando a suspensao completa de outra carro.

Entretanto boa sorte com a tua saude!

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Renato, eu quando comprei o meu Cournil tinha passado 2 meses da minha segunda operação à coluna, hérnia discal, com direito a prótese.
Em 31 de Agosto deste ano retirei a prótese, por esta estar a ser rejeitada pelo organismo.
Com isto tudo, ainda continuo a andar de Cournil, tenho uns bancos normais, mas bem estofados e direitos e posso adiantar que me sinto melhor a conduzir o UMM do que o VW Golf 6.
A posição de condução do UMM é boa porque estamos numa posição mais correcta e não se afunda tanto no banco.
Sempre podes melhorar o sistema de suspensão: molas e amortecedores.
Reduzir o número de molas e uns amortecedores bons são uma boa ajuda.
Nada de fazer grandes horas de condução, nos possiveis passeios, andar mais devagar e evitar grandes balanços laterais no umm.
Isto é o que eu tento fazer, não quer dizer que o faça sempre.
Não sei se o teu problema de coluna são hérnias discais, mas não nos podemos esqueçer de que não faz nada bem à coluna as rotações da coluna sem movimentarmos as pernas, evitar estar de pernas cruzadas e tentar dormir de lado, e... quando acordar, faz muito bem espreguiçar, ainda deitado! Pareçe engraçado, mas tudo isto são coisas que podem ajudar a combater lesões na coluna.

Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Não sou o mais entendido na matéria para te auxiliar a nivel técnico, mas desde já te desejo sorte para a dita intervenção e recuperação.

Abraço

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho

ummendes

UMM
Registo
27 Ago 2007
boas
antes de mais que tudo corra pelo melhor.
pode sempre colocar um banco de um camião que e hidraulico
absorvemdo as irregularidades do piso e regulam consoante o peso.

cUMMprimentos
Carlos Mendes

www.UMMistas.com

Registo
29 Jun 2007
Obrigado desde ja malta. Show time o meu carro e um UMM ater turbo de 1992 tenho 4 olmainemu nitro charger NOVOS e tava a pensar trocar os eixos ainda antes de saber o meu problema ( hernia discal), mas desisti da ideia agora queria reparar os meus e comprar uns brincos maiores de maneira a que os meus 235 85-16 não rossem, mas para já quero por-me bom e depois logo se vê.

Top Inferior