• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Opiniões para tratamento de chapa interior

Registo
5 Mar 2021
Bom dia amigos,

Estou a preparar-me para começar a tratar a chapa interior, que nem está mal, pedia algumas sugestões de quem já passou por elas:
- lixar
- usar decapante, vale a pena?
- conversor de ferrugem - a pincel ou spray?
- Primário de zinco - a pincel ou spray? (para já estou a usar de spray de zinco na proteção de caixa e depois vou colocar anti-gravilha e penso aplicar o mesmo tratamento ao depósito)
- tinta algum tipo especial? o meUMM por dentro tem um revestimento tipo plástico com isolamento por baixo que vou manter pois é mais fácil de limpar e tirar, se calhar melhorar ou alterar o isolamento.
(e um banco num lindo estado... nem sitio para guardar nada apenas debaixo do banco do pendura as ferramentas)

Obrigado.

20210413_150612.jpg20210413_150633.jpg

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Isso depende do estado em que se encontra neste momento. Tenta enviar fotos da zona a tratar, é mais fácil para darmos um palpite.

Passa no post do Turbo do Eduardo, tem lá o processo que ele fez, com os materiais usados.

Aproveita e cria um post igual para o teu umm, vais colocando as fotos e as duvidas. Ficas com a informação toda reunida num só sitio.

Quando chegares aos 50 posts vais ter acesso à secção de restauro, vê os restauros que existem por lá.

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Da minha experiência..

Lixar o máximo possível, no meu caso tive de usar algum decapante para conseguir tirar a expessa camada de anti gravilha.

Conversor de ferrugem pincel, tens liquido e em gel, gostei mais do líquido.

Usei um primário anti ferrugem da dyrup é barato e fica com um acabamento muito bom, dás a pincel/rolo

Não aconselho anti gravilha, pela minha má experiência. Dar uma boa camada de primário anti ferrugem, e depois uma boa tinta, acho que fica bom.

Tinta para ferro, compras em qualquer loja de tintas

Optei por não ter revestimento, comprei borracha e fiz uns tapetes,à medida, fácil de limpar e de ir vendo o estado da chapa

Top Inferior