• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Opinião sobre Turbo

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Olá a todos,
como refere o título do tópico, venho pedir a vossa opinião acerca de um possivel turbo para o meu UMM.
Segundo o mecânico, o turbo que está instalado no meu motor, pode não ser o de origem e não tem muita força para o motor.
Este fim de semana, conheci um Sr. da Figueria da Foz que diz que me arranjava um Turbo de um UMM Troféu por 250€... O que acham do preço, valerá a pena trocar, ou haverá mais algum que eu possa colocar?
Desde já obrigado.
AbraçUMM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
ou é ou não é, agora o mecânico dizer que pode não ser?
E esse do troféu vem reparado?
Já pensas-te reparar o teu?

È mole mas sobe.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Que turbo tens no UMM??
tira umas fotos ou diz a referencia

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Pela conversa o mecânico nem olhou para o turbo, apenas disse possibilidades certo ?
Até pode ser de origem mas já ter as mazelas da idade.
Quanto ao outro a 250€, resta saber se é reconstruído e com garantia, porque por 350€ arranjas reconstruidos com garantia de 1 ano.

Ás vezes mais vale arranjar o que temos do que gastar dinheiro numa coisa que não sabemos bem o seu estado....

Abraço
Vitor Rato

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Sim foi como disse o vpmrato, ele não olhou "a fundo" para o turbo.
Não tenho jipe em casa neste momento, pelo que não posso dar essa informação da referência do turbo, nem tirar foto.
Foi "uma conversa de café", mas segundo o sr. tem garantia, pois é uma casa de peças...
De qualquer maneira se o turbo for esse KKK16, é preferível reconstruí-lo? Pelo preço final ficar mais em conta ou porque é um bom turbo?

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Se ele nem para o turbo olhou, porque carga de agua acusou logo o bicho?
mediu a pressão?
para mim como mecânico estava conversado.
Sendo tu da zona de Coimbra e se procuras um mecânico de confiança em UMM faz umas perguntas aqui pelo forum por um de confiança.
Vai na volta é uma coisa simples o filtro de ar sujo, ou um simples tubo desapertado.

È mole mas sobe.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Já que estamos todos para aqui a opinar sobre uma coisa que afinal ninguém tem certesa nenhuma também vou dar o meu contributo!(y)

Ora parece que o meu amigo nem sabe que turbo está no jipe, em contrapartida o teu mecânico só de olhar para ele deu um prognóstico que a mim no mínimo me deixava logo de pé atrás, e nós estamos para aqui a mandar bitaites que ainda te vão deixar mais confuso!:D:D

Amigo, o teu turbo estará assim tão mau que nem é preciso desmontar ou “apalpar/ medir” para perceber que está marado?

Esse mecânico é mesmo bom!

Ou então tem olho para a coisa e já está a ver se arranja maneira de ganhar uns euros extra sem se chatear muito...

O valor que ele "mecânico" te pede por um turbo de cariz duvidosa é o suficiente para mandares reparar o teu e ficas com a certeza do que tens!

Antes de avançares com a ideia da troca do turbo, tira uma ou mais fotos do que está no teu UMM,( não vai ser fácil!) se possível de maneira a ver-mos as inscrições da chapa de referencia do turbo, depois posta aqui isso para te poder-mos ajudar melhor!

Se o turbo que está no teu UMM, for um KKK-14 ou KKK-16 é preferível mandares reparar, isto se ele precisar de reparação!

Abraço.;)

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Boas pessoal,
acho que não me deve ter feito entender muito bem...
Vamos lá ver então se explico melhor:
o mecânico que me montou este "novo" motor, foi a melhor coisa que fiz foi ir ter com ele! Só tenho o carro à +/- 3 semanas e está ainda em fase de experimentação, e este mecânico apenas disse que o turbo não parecia estar a desenvolver bem, então pediu para lá deixar o carro para ele ver o que se passa.
O tal sr. que estou a falar que me vende o turbo do troféu, é outra pessoa que conheci no fim de semana na Figueira.

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Esse sr. disse que tem garantia, pois ele tem uma loja que vende peças auto.
De qualquer maneira, vou ter com o mecânico para saber qual o turbo que tenho instalado e se for esse que referênciáram, vou tentar restaurá-lo

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se compras um turbo de um troféu com garantia por 250 euros aproveita!

De qualquer maneira antes de comprares o turbo dás uma olhadela e se ele estiver com bom aspecto ou se for novo "melhor ainda" avança com a compra, 250 euros é o valor de uma reparação, mas muito por baixo uma vez que em muitos casos facilmente se chega a gastar 300/350 euros dependendo do sitio onde se repara e do tipo de reparação!

Abraço.

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Sim tem garantia, por isso não vou ter nenhum custo adicional na sua reparação (caso se ferifique que esteja danificado).
Em relação à aquisição do outro era porque me pareceu uma boa oporunidade de compra...

Top Inferior