• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Opinião sobre pneu Super Maxi 3D

Barata

UMMzito
Registo
25 Jan 2011
bom dia.
Gostaria de uma opinião vossa sobre estes pneus. São RECIP SUPER MAXI 3D, media 32/11.5/15
Ja alguem ultilizou por cá? e preciso fazer alguma alteraçao nas nossas maquinas? roção?

http://www.facebook.com/grupo.todoterreno
Cummprimentos
Helder Barata

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Tenho aqui uns Maxi 3D. Tracção, 5 estrelas e agarra bem na pedra e estrada.
O mal é mesmo o peso. É demasiado. O preço também não ajuda.

Quanto a medidas, tenho uns 235/85/16 e é enorme. Roça, mas depende das molas e limitadores.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Esses pneus são realmente bons para quem anda a maior parte do tempo fora de estrada, têm o senão de serem muito pesados mas isso acaba por ser um mal menor uma vez que o teu UMM já é turbinado.

Se andares muito em alcatrão não te aconselho esses pneus e isso basta olhar para o piso deles para perceber que não são adequados a rolar no alcatrão, para além do peso conta também com pouca aderência principalmente em tempo de chuva e ainda com o desconforto provocado por serem demasiado barulhentos.

Quanto a alterações, convém que tenhas essas medidas estejam mencionadas no livrete e que o jipe tenhas as molas bem espertadas senão vais acabar por rasgar os pneus da frente nos parafusos dos apoios superiores dos amortecedores.

Não comento sobre o preço porque não conheço, mas se o Tozé adianta que são pesados na carteira o melhor será olhares para outros pneus de melhor qualidade, talvez não fiques a perder com outras opções no mercado.

Esta é a minha opinião apenas baseada em teoria pois nunca tive pneus desses para te poder estar a falar com conhecimento prático, mas vamos aguardar por outras opiniões para ver se a minha teoria corresponde à realidade.
cumps

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Isso para mim é o modelo "super swamper" da fedima..

No meu pensamento ou é ou não é, e não sendo é mud km2, sendo é trator em espinha. :p Pelos preços que vejo praticados hoje em dia poupar 10 ou 20€ por pneu para depois serem mais pesados, descalibrados, fraco comportamento em estrada especialmente com chuva, e na terra a diferença é alguma mas não decisiva para mim não valem o dinheiro. Mas volto a frizar é apenas a minha opinião e depende do uso claro..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Top Inferior